MINHA MOTIVAÇÃO - Taylor Randall
A fé traz uma riqueza — “uma riqueza do que as pessoas são, e do que a humanidade é” — para um campus universitário, disse o presidente Taylor R. Randall, da Universidade de Utah.
Randall foi nomeado o 17º presidente da Universidade de Utah no outono de 2021.
“Você sabe, estou neste cargo de presidente da universidade há quase três anos, em agosto, e não sei se há algo que realmente o prepare para um emprego como este,
particularmente neste momento”, disse ele.
Este vídeo do Church News, intitulado “Minha Motivação’, apresenta Taylor R. Randall,
um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falando sobre sua fé.
“Os princípios do evangelho são minha motivação para a vida. Eles inspiram minha liderança em quase tudo”, disse ele.
CONVERSA SOBRE AVIÕES
Nos quase 20 anos desde que foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos, Élder Dieter F. Uchtdorf obteve a reputação de relacionar o evangelho de Jesus Cristo a vários princípios da aviação.
Em um devocional da BYU-Pathway, realizado no dia 28 de maio de 2024, Élder Uchtdorf relatou alguns dos princípios da aviação, dos quais fez uso anteriormente, para criar afinidade e incentivar os alunos da escola.
Ele explicou que sua carreira de piloto o ajudou a adquirir uma perspectiva do evangelho, tanto quanto do planeta.
“[A] Terra simplesmente parece diferente. Então, penso que isto me ajudou a ver melhor, o plano de felicidade de uma forma mais ampla, mais abrangente e mais elevada.”
Este vídeo do Church News, intitulado " Conversa sobre aviões", apresenta Élder Uchtdorf compartilhando como sua carreira na aviação fortaleceu seu testemunho do plano de salvação como um todo.
MARAVILHOSA ASSOCIAÇÃO
Sete meses após o início de seu serviço como missionário de tempo integral na Missão Argentina Norte, em meados da década de 1960, Élder D. Todd Christofferson conheceu seu novo presidente de missão, Richard G. Scott.
Este foi o início daquilo que Élder Christofferson chama de “Maravilhosa Associação”, que é o título deste vídeo do Church News, e recapitula o relacionamento entre o missionário e o presidente de missão, até o momento em que serviram juntos como membros do Quórum dos Doze Apóstolos, 40 anos depois.
“Olho para trás e penso: ‘Quem poderia imaginar’, certamente não eu, ‘que ali estavam dois futuros Apóstolos se sentando juntos, se encontrando pela primeira vez?”, disse Élder Christofferson sobre Élder Scott. “Um, o presidente; o outro, um missionário, o início de uma vida inteira, quase de associação, uma maravilhosa associação de amizade.”
A BASE DO TESTEMUNHO
Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, se sente confortável e é capaz de expressar seu testemunho, tanto em inglês, como em espanhol.
Este último é o idioma que aprendeu enquanto servia como um jovem missionário de tempo integral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no norte da Argentina, em meados da década de 1960. Ele continua a ensinar e testificar em espanhol em designações como líder da Igreja em todo o mundo.
Em uma recente entrevista ao podcast do Church News sobre suas experiências missionárias, ao retornar recentemente à sua área de missão para dedicar o Templo de Salta Argentina em 16 de junho, Élder Christofferson foi convidado a concluir com seu testemunho – e talvez parte dele em espanhol.
“Minha experiência ao longo de minha vida, minhas experiências, me ensinaram a realidade de Jesus Cristo, a realidade de nosso Pai Celestial, que Eles vivem, que somos filhos de Deus e que Eles estabeleceram um plano de redenção, um plano de salvação e exaltação, e que Sua obra é proporcionar a imortalidade e a vida eterna do homem”, disse Élder Christofferson em espanhol, depois de prestar seu testemunho primeiramente em inglês.
Ele continuou seu testemunho em espanhol do Livro de Mórmon; do Salvador, de Sua Expiação e Ressurreição; e da Igreja restaurada de Jesus Cristo.
O vídeo do Church News de hoje registra o testemunho expresso por Élder Christofferson em espanhol.
MARAVILHOSA ASSOCIAÇÃO
Sete meses após o início de seu serviço como missionário de tempo integral na Missão Argentina Norte, em meados da década de 1960, Élder D. Todd Christofferson conheceu seu novo presidente de missão, Richard G. Scott.
Este foi o início daquilo que Élder D. Todd Christofferson chama de “Maravilhosa Associação”, que é o título deste vídeo do Church News, e recapitula o relacionamento entre o missionário e o presidente de missão, até o momento em que serviram juntos como membros do Quórum dos Doze Apóstolos, 40 anos depois.
“Olho para trás e penso: ‘Quem poderia imaginar’, certamente não eu, ‘que ali estavam dois futuros Apóstolos se sentando juntos, se encontrando pela primeira vez?”, disse Élder Christofferson sobre Élder Scott. “Um, o presidente; o outro, um missionário, o início de uma vida inteira, quase de associação, uma maravilhosa associação de amizade.”
JESUS CRISTO É ALÍVIO
Desde 1842, o objetivo da Sociedade de Socorro tem sido levar o alívio de Jesus Cristo, tanto temporal quanto espiritual, aos filhos de Deus em todo o mundo, disse a Presidente Geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson.
Neste vídeo do Church News, intitulado “Jesus Cristo é alívio”, a presidente Johnson e suas conselheiras na presidência geral da Sociedade de Socorro, a irmã J. Anette Dennis e a irmã Kristin M. Yee, falam sobre oferecer alívio a uma comunidade global.
“Temos a bênção, devido ao nosso serviço na presidência da Sociedade de Socorro, de vermos as necessidades a nível global. Mas sabemos que a maneira como são atendidas é uma a uma.
“E assim, às vezes, nosso alcance se dá em um círculo muito pequeno. Mas quando nossas irmãs prestam serviço no local onde estão, elas passam a fazer parte de nosso movimento global para levar o alívio do Salvador a nossos irmãos e irmãs.
O PERÍODO DE MAIOR APRENDIZADO
Vinte anos após ter trabalhado “estabelecendo a Igreja” nas Filipinas como parte de uma designação especial de dois anos na nação localizada no sudeste asiático, Presidente Dallin H. Oaks olhou para trás. A época foi significativa, não só para a Igreja nas Filipinas, mas também para Presidente Oaks pessoalmente.
Ao ir para as Filipinas com sua esposa, a irmã Kristen M. Oaks, 18 anos depois de ter sido chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos, Presidente Oaks se deparou com muitas coisas que ele não tinha tido a chance de aprender antes.
“Costumo dizer às pessoas que, o período mais importante de meu crescimento como apóstolo, foram os dois anos nas Filipinas”, disse Presidente Oaks, hoje primeiro conselheiro na Primeira Presidência. “Eu nunca havia servido como bispo ou presidente de estaca, presidente de missão ou missionário de tempo integral.”
Este vídeo do Church News, intitulado “O período de maior aprendizado”, apresenta Presidente e irmã Oaks refletindo sobre aquela época.
Quando Presidente Oaks estava nas Filipinas, disse a irmã Oaks, ele “realmente ensinou com o coração.”
MUITÍSSSIMO GRATOS
De 2002 a 2004, Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, serviu como presidente da Área Filipinas.
Vinte anos mais tarde, Presidente Oaks retornou às Filipinas para dedicar o Templo de Urdaneta Filipinas no domingo, 28 de abril de 2024.
O templo de Urdaneta é a terceira casa do Senhor nas Filipinas e está sobre o alicerce santo dos últimos dias que Presidente Oaks construiu ao trabalhar para “estabelecer a Igreja” nas Filipinas.
Este vídeo do Church News, intitulado “Muitíssimo grato”, apresenta Presidente Oaks e sua esposa, a irmã Kristen M. Oaks, compartilhando alguns de seus aprendizados durante aquela época, incluindo o que observaram sobre a força e a influência das mulheres filipinas.
Ensinar as mulheres, disse ele, “era a única maneira de fazer com que a obra fosse adiante.”
CONFERÊNCIA DE MULHERES DA BYU
Dezenas de milhares de mulheres participaram pessoalmente e on-line da Conferência de Mulheres da BYU deste ano, de 1º a 3 de maio de 2024, em Provo, Utah. Durante a conferência, a Presidente Geral da Sociedade de Socorro, @Camille N. Johnson , fez um discurso intitulado “Lições aprendidas ao convidar Cristo para ser o autor de minha história”.
Falando diretamente às mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Presidente Johnson compartilhou como ela aprendeu a ouvir a inspiração do Espírito Santo, e a confiar no Salvador e em Sua Expiação.
“Meu relacionamento de convênio com Deus me traz confiança”, disse ela. “Minha confiança no convênio está em Jesus Cristo.”
Ela disse àqueles que a ouviam que a alegria e a confiança provêm da compreensão de seu “papel, propósito e responsabilidade no plano de felicidade”.
A mensagem da presidente Johnson foi transmitida ao vivo pelo site da Igreja, pelo Gospel Stream e pelo canal da Igreja no YouTube.
ENCHENDO OS TEMPLOS
Retornar para dedicar um templo é algo maravilhoso”, disse Presidente Dallin H. Oaks nos dias que antecederam a dedicação do Templo de Urdaneta Filipinas.
Presidente Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, e sua esposa, a irmã Kristen M. Oaks, serviram nas Filipinas há 20 anos, quando ele foi chamado como presidente da Área Filipinas por dois anos, enquanto ainda servia como apóstolo. Ele disse que, durante aqueles dois anos, eles se concentraram muito em ensinar a importância de se estar digno para entrar na casa do Senhor, para que mais templos pudessem ser construídos no país.
Neste vídeo do Church News, intitulado "Enchendo os Templos", Presidente e irmã Oaks testificam sobre a necessidade de se encher os templos, e não apenas de construí-los.
Com a construção de mais templos em todo o mundo, Presidente Oaks disse que os membros da Igreja devem "ser mais diligentes no ensino da doutrina da Igreja, dos convênios do templo e da dignidade."
A irmã Oaks comentou também sobre a “grande proteção que os templos são para o mundo."
ESTABELECENDO A IGREJA
Como Apóstolo servindo em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Presidente Dallin H. Oaks recebeu a "rara designação" de se mudar para as Filipinas e supervisionar o trabalho local. Presidente Oaks, agora membro da Primeira Presidência, serviu como presidente da Área Filipinas da Igreja de 2002 a 2004.
Quando Presidente Oaks e sua esposa, a irmã Kristen Oaks, chegaram às Filipinas, ele testemunhou o incrível crescimento da Igreja por si próprio. Mas Presidente Gordon B. Hinckley estava "muito preocupado com o fato de que batizávamos muitas pessoas, mas não víamos um aumento significativo no número de ordenações ao sacerdócio ou de frequência ao templo pela primeira vez."
A irmã Oaks disse: "Lembro-me de quando ele o chamou e fomos ao seu escritório,
e ele desejava que estabelecêssemos a Igreja mais firmemente nas Filipinas."
Este vídeo do Church News, intitulado "Estabelecendo a Igreja", apresenta Presidente e irmã Oaks compartilhando seu amor pelas Filipinas.
“Foi algo maravilhoso estar lá por dois anos”, disse Presidente Oaks.
“E eu teria ficado feliz em ficar por muito mais anos” acrescentou a irmã Oaks.
O CORDEIRO DE DEUS
Na entrada do Templo de Manti Utah, há uma pintura de Jesus Cristo como o Pastor, segurando um cordeiro e cercado por ovelhas, em uma paisagem que lembra o Vale de Sanpete em Utah.
Ovelhas e cordeiros são comuns no condado de Sanpete, um dos principais condados produtores de ovelhas em Utah.
A pintura é "um belo lembrete do porquê estamos aqui na casa do Senhor para fazermos convênios com Deus", disse a presidente geral da Sociedade de Socorro, Camile N. Johnson, neste vídeo do Church News, intitulado "Cordeiro de Deus".
"[E] através das ordenanças que são realizadas aqui, termos a oportunidade de retornarmos ao nosso lar celestial por causa de nosso Salvador", disse a presidente Johnson durante as entrevistas no dia destinado à imprensa, realizadas durante a casa aberta do Templo de Manti Utah.
O Templo de Manti Utah será rededicado no domingo, 21 de abril de 2024, após ter sido fechado em outubro de 2021 para reformas e restauração artística.
FORTALECER OS ALICERCES ESPIRITUAIS
Trabalhadores da construção civil e outras pessoas se reuniram na Praça do Templo em Salt Lake City na terça-feira, 2 de abril de 2024, para assistirem às equipes retornando a estátua do Anjo Morôni à torre centro-leste do Templo de Salt Lake, após uma ausência de quatro anos, durante as extensas e contínuas reformas do templo.
A estátua de 3,65 metros do anjo Morôni, folheada a ouro e esculpida por Cyrus Dallin, foi originalmente colocada no topo do Templo de Salt Lake de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 6 de abril de 1892, depois do exterior do templo ter sido concluído.
Este vídeo do Church News, intitulado "Fortalecer os alicerces espirituais", inclui imagens das equipes retornando a estátua ao templo reformado. Bispo Presidente Gérald Caussé, acompanhado por Emily Utt, do Departamento de História da Igreja, falou durante a pequena reunião.
Citando Presidente Russell M. Nelson, Bispo Caussé disse: “Tudo o que é ensinado no templo, por meio da instrução e pelo Espírito, amplia nossa compreensão a respeito de Jesus Cristo."
Leia mais em PT.TheChurchNews.com - link na bio
IGREJA GLOBAL
A missão da BYU-Havaí é preparar seus alunos para serem discípulos de Jesus Cristo por toda a vida, assim como líderes em suas famílias, comunidades, campo de atuaçãoe na edificação do reino de Deus.
Neste vídeo do Church News, intitulado "Igreja Global", três alunos da universidade compartilham como estudar na universidade os ajudou a se desenvolverem em cada uma dessas categorias.
Presidente John S.K. Kauwe III e sua esposa, a irmã Monica Kauwe, também falam sobre como servir na BYU-Havaí fortaleceu seu testemunho.
Presidente Kauwe disse que gostaria que outros membros da Igreja pudessem "ver o que nossa fé coletiva, nosso sacrifício coletivo como membros da Igreja, está fazendo para abençoar o mundo inteiro."
Os alunos falam sobre o aumento de sua perspectiva, esperança, humildade e das oportunidades que têm experienciado durante o tempo que passaram no campus universitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Laie, Havaí.
ESPÍRITO ALOHA
LAIE, Havaí — Na costa norte de Oahu, no Havaí, o Centro Cultural Polinésio, a BYU-Havaí e o Templo de Laie Havaí criam um ambiente único que é um “puʻuhonua”, ou um lugar de refúgio, para os jovens santos dos últimos dias.
"Você vem para o Havaí. Você vem para esta comunidade que foi baseada no espírito aloha," disse o presidente da BYU-Havaí, John S.K. Kauwe III. "O que você sente é essa ideia de que as pessoas o cumprimentam com essa palavra. E significa mais do que apenas olá. Significa mais do que apenas adeus. Isso o lembra do amor que você deve ter pelas pessoas ao seu redor."
Este vídeo do Church News, intitulado “Espírito Aloha,” apresenta líderes e estudantes associados à universidade e ao Centro Cultural Polinésio.
"Há uma cultura que predomina no Centro Cultural Polinésio, e essa cultura é o evangelho de Jesus Cristo," disse P. Alfred Grace, presidente do centro cultural. "É isso que nos une a todos."