A Missa é transmitida da Comunidade São Teodósio.
235 catecúmenos da Paróquia Santíssima Trindade - Kumbeza receberam o sacramento da Crisma.
"Ide, convidai a todos para o banquete": Jornada missionária mundial 2024
I belive in Jesus, eu creio em Jesus!
#gmm2024
#IAM
Festividades da santa Teresa de Calcutá,
Celebrante padre Stéfano
Festa da Padroeira da Comunidade Santa Mónica , que orava pelo seu filho Santo Agostinho e pelo seu marido até se converterem.
Guardai os mandamentos do Senhor.
Celebrante- Padre Roberto,
"Somos um só" é o título do canto com o qual os jovens da paróquia Santíssima Trindade participaram do festival da zona 4. Dois meses de ensaios deram frutos porque a apresentação e a participação foram excelentes 🥳🥳🥳
Parabéns queridos jovens pela entrega e pelo esforço para participar deste evento!
#PastoralJuvenil
Rumo ao Festival juvenil da zona 4.🤓
Os jovens da paróquia Santíssima Trindade já têm as vocês afinadas!!🥳🥳🥳
"Todos eles viviam unidos e tinham tudo em comum."
#festivaljovenszona4 #parroquiadantissimatrindade
#pastoraljuvenil
#cantarjuntos
#comJesus
Saudações Cristãs ! Sejam bem-vindos a todos a esta transmissão que é feita hoje apartir da Comunidade Santa Isabel. Estamos em Festa pois celebramos a Padroeira. Esta celebração será presidida pelo Reverendo Padre Pasquale, Pároco da nossa paróquia.
Conheça a seguir a vida da nossa padroeira.
Santa Isabel
Isabel nasceu na Espanha, em 1271. Entre seus antepassados estão muitos santos, reis e imperadores. Era filha de Pedro II, rei de Aragão, que, no entanto, era um jovem príncipe quando ela nasceu. Sem querer ocupar-se com a educação da filha, o monarca determinou que fosse cuidada pelo avô, Tiago I, que se convertera ao cristianismo e levava uma vida voltada para a fé. Sorte da pequena futura rainha, que recebeu, então, uma formação perfeita e digna no seguimento de Cristo.
Tinha apenas doze anos quando foi pedida em casamento por três príncipes, como nos contos de fadas. Seu pai escolheu o herdeiro do trono de Portugal, dom Dinis. Esse casamento significou para Isabel uma coroa de rainha e uma cruz de martírio, que carregou com humildade e galhardia nos anos seguintes de sua vida.
Isabel é tida como uma das rainhas mais belas das cortes espanhola e portuguesa; além disso, possuía uma forte e doce personalidade, era também muito inteligente, culta e diplomata. Ela deu dois filhos ao rei: Constância, que seria no futuro rainha de Castela, e Afonso, herdeiro do trono de Portugal. Mas eram incontáveis as aventuras extraconjugais do rei, tão conhecidas e comentadas que humilhavam profundamente a bondosa rainha perante o mundo inteiro.
Ela nunca se manifestava sobre a situação, de nada reclamava e a tudo perdoava, mantendo-se fiel ao casamento em Deus, que fizera. Criou os filhos, inclusive os do rei fora do casamento, dentro dos sinceros preceitos cristãos.
Perdeu cedo a filha e o genro, criando ela mesma o neto, também um futuro monarca. Não bastassem essas amarguras familiares, foi vítima das desavenças políticas do mari
3º dia de Ecumenismo, diálogo Inter-relegioso entre as igrejas Católica, Anglicana, Nazareno e Presbiteriana.
Oração pela união de todos os cristãos.