Denúncia pública: A Crise Humanitária no Huambo e a Incompetência do Governo Angolano.
Eu, poeta Ukwanana, defensor dos direitos humanos e da dignidade dos angolanos, venho a público denunciar a situação alarmante e desumana que testemunhei recentemente na cidade do Huambo. Em pleno século XXI, é inadmissível que, em tempos de paz, cidadãos angolanos estejam morrendo de fome e vivendo em condições precárias a poucos metros dos edifícios governamentais.
O presidente João Manuel Gonçalves Lourenço e seu governo têm se mostrado incapazes e incompetentes para resolver os problemas básicos da população. O descaso com a vida dos angolanos é evidente e não pode ser mais ignorado. No Hospital Regional do Huambo, que atende pacientes de várias províncias, incluindo as circunvizinhas, a situação é desesperadora.
A administração municipal do Huambo destinou um local para abrigar os acompanhantes dos doentes, mas o que encontrei foi um cenário de calamidade. As pessoas dormem ao relento, se alimentam muito mal, e não têm acesso a condições básicas de higiene. Há apenas um banheiro para mais de mil pessoas, o que é absolutamente inaceitável. Os acompanhantes, muitos vindos de regiões distantes como Mungo, são forçados a viver em condições degradantes enquanto esperam a recuperação de seus entes queridos.
No local, soube que é comum pessoas morrerem devido às condições precárias. Banham-se onde dormem e onde comem, num ciclo de miséria que parece não ter fim. Essa realidade é um reflexo direto da falha do governo em cumprir seu dever fundamental de proteger e cuidar de seus cidadãos.
Peço, urgentemente, a intervenção do presidente da República de Angola. A situação no Huambo é uma emergência humanitária que exige ação imediata. Não podemos continuar a permitir que angolanos morram de fome e vivam sem dignidade, enquanto os líderes governamentais permanecem inertes e alheios ao sofrimento de seu próprio
Guerra na Igreja Universal
SEDE DO GOVERNO PROVINCIAL DA LUNDA SUL INVADIDA PELOS ANTIGOS COMBATENTES
SEDE DO GOVERNO PROVINCIAL DA LUNDA SUL INVADIDA PELOS ANTIGOS COMBATENTES
EFECTIVO DAS FAA ACUSA MINISTRO DO INTERIOR DE MANDAR ASSASSINÁ-LO
Enquanto a população chora por uma vida condigna, o primeiro secretário do MPLA e governador de Luanda, Manuel Homem, vai dançando hipocritamente - com os bolsos cheios de mixas - ao invés de encontrar uma solução para o bem-estar de todos.
É assim que, estupidamente, estamos a evoluir...😎😎😎
Caso empresa Tradicional... notícia em desenvolvimento.
DENÚNCIA PÚBLICA
Loja D1, New Feeling, situada na lindeza, no Kikolo, olhem como são humilhadas as nossas irmãs trabalhadoras deste estabelecimento, submetidas a revistas até às partes íntimas no fim de cada atividade laboral, até parece que não existe uma LEI GERAL DO TRABALHO E UM Ministério DO TRABALHO EM ANGOLA.
Para além destas humilhações há relatos de fuga ao fisco e muitos chineses em situação ilegal. Não pagam a segurança social dos trabalhadores e a inspeção geral do trabalho não faz nada com medo dos expatriado que até batem os trabalhadores. Pede-se investigação urgente!
José Gomes Hata
Pedido de ajuda
Recentemente, um pai veio as redes sociais pedindo ajuda para o seu filho que se encontra doente e que por falta de dinheiro não conseguem dar conta dos gastos .
Segundo o senhor , O seu filho que está doente precisa de ajuda com apenas comida ,leite ,fraudas e limpa bumbum e algumas roupas se for possível
E se for possível alguém de bom coração me ajude com um trabalho sou formado no curso ciências económicas jurídicas
“Os remédios já nos ajudaram mesmo nas pessoas do Facebook , mas a comida não ajudaram ele está com pouco peso está com 4 kilos e 800 gramas então nós estamos a pedir ajuda “.
Fez saber que trabalhava, era jogador do primeiro D,gosto mais tem problema financeiro e não tem como sustentar a família .
“Por favor nos ajudem a espalhar isso para ver se alguém de boa fé nos ajuda, vivemos no kassequel do buraco por detrás do aeroporto “.
Para quem poder nos ajudar cá está o Iban A006.0055.0000.2700.5796.1012.1
Nome José Lázaro da Silva Coio
Número de telefone 956462850
WhatsApp 956462850
MAIS UMA MEDALHA PARA ANGOLA
Momento de descontração.
CORRUPÇÃO NO EPAL - ROUBOS MILIONÁRIOS
Nos bastidores do lançamento do último disco de SEBEM