News & Views

News & Views Informar com credibilidade 🫡

🚨ÚLTIMA HORA🚨A Polícia Nacional dispersou, e deteve este sábado, 22, junto à Praça do São Paulo,  em Luanda cerca de dez...
23/06/2024

🚨ÚLTIMA HORA🚨

A Polícia Nacional dispersou, e deteve este sábado, 22, junto à Praça do São Paulo, em Luanda cerca de dezasseis jovens que protestavam contra o que denominam de empobrecimento dos angolanos, insegurança nacional, liberdade dos presos políticos, bem como contra a possibilidade de um terceiro mandato do Presidente João Lourenço.

Os manifestantes, descrevem como vergonhosa, a atitude da polícia, e apelam ao fim da perseguição dos cidadãos, que apenas reclamam por um país melhor, segundo disse um dos membros da organização, (UNTRA), movimento que convocou a manifestação.

Um dos manifestantes disse ainda que o protesto servia para apresentar o desagrado face ao aumento do custo de vida, com destaque para o aumento do preço dos transportes, e da elevada taxa de desemprego.
____________________________________________
NEWS & VIEWS: Informando, Transformando, Conectando!!

🚨ÚLTIMA HORA🚨O Governo angolano e os sindicatos chegaram a acordo sobre o salário mínimo nacional e as atualizações sala...
29/05/2024

🚨ÚLTIMA HORA🚨

O Governo angolano e os sindicatos chegaram a acordo sobre o salário mínimo nacional e as atualizações salariais da função pública, o que deverá levar a desconvocar a greve geral marcada para a próxima semana.

O acordo sobre o caderno reivindicativo apresentado em setembro de 2023 foi alcançado no final de uma maratona negocial de mais de oito horas no Ministério da Administração Publica, Trabalho e Segurança Social (MAPTS), uma semana antes da terceira fase da greve que tinha sido convocada pelas três centrais sindicais angolanas.

Em declarações aos jornalistas, o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe, anunciou os principais termos do acordo trianual, que vai vigorar até 2027, e onde foram aglutinadas “questões estruturantes” apresentadas pelos sindicatos nos últimos anos, entre as quais o salário mínimo, que vai aumentar para o dobro, e os salários da função pública.

Pedro Filipe considerou o acordo como um “exercício de muita paciência e de muita responsabilidade” entre o executivo e os sindicatos que tinham “posições diferentes” sobre uma série de temas.

Entre as questões estruturantes está o salário da função pública, que vai ser ajustado em 35% no próximo ano, sendo revisto em véspera da preparação do Orçamento Geral do Estado nos anos subsequentes.

Foram também definidos “princípios gerais de fixação do salário mínimo nacional”, que vai subir para 70 mil kwanzas, quase o dobro dos atuais 32.000 kwanzas (35 euros)

Para microempresas e ‘startups’ o salário vai ser fixado em 50 mil kwanzas, enquanto as empresas que já pagam 70 mil kwanzas terão 12 meses para chegar aos 100 mil kwanzas, enquanto as que estão abaixo deste nível terão dois anos para chegar aos 100 mil kwanzas.

O executivo vai também rever os critérios de atribuição de subsídios para as zonas recônditas em função das categorias dos municípios e aceitou incorporar um representante dos sindicatos no conselho fiscal do Instituto Nacional de Segurança Social.

📌 Saiba mais em: [Novo Jornal]
____________________________________

NEWS & VIEWS: Informando, Transformando, Conectando.

🚨ÚLTIMA HORA🚨Os homens que estiverem envolvidos nos assaltos e assassinatos de um tenente-coronel da Procurador-Geral- M...
28/05/2024

🚨ÚLTIMA HORA🚨

Os homens que estiverem envolvidos nos assaltos e assassinatos de um tenente-coronel da Procurador-Geral- Militar das Forças Armada Angolanas (FAA), de 54 anos, e de um pastor da Igreja Tocoísta, de 64, no município do Cazenga, nos meses de Abril e Maio, já estão detidos, soube o Novo Jornal.

Os indivíduos têm entre 18 e 35 anos e estão agora acusados dos crimes de associação criminosa e de homicídio.

Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), o primeiro caso ocorreu no dia 10 de Abril, quando o oficial superior das FAA, destacado na Procuradoria-Geral- Militar, foi assaltado e morto a tiro próximo da residência onde vivia, no bairro Hoyi- ha-Henda.

Os homicidas levaram consigo uma arma de fogo da vítima, assim como uma quantia de 30 mil kz e outros meios.

Quanto ao segundo caso, foram igualmente detidos os dois suspeitos de terem morto, a tiro, no interior de Igreja Tocoísta, no Cazenga, um pastor evangélico.

Um homem de 64 anos foi morto a tiro diante da igreja, na madrugada no dia, 14, quando se preparava para ir rezar.

Contam as testemunhas que a vítima se encontrava no interior da igreja, com outras dez pessoas, a preparar a "Santa Ceia" e todos foram surpreendidos pelos marginais, que, sob ameaças de morte, exigiram os telemóveis aos fiéis.

A vítima, como se encontrava com uma faca na mão, foi atingida por um tiro na região da cabeça, tendo morte imediata.

O Novo Jornal sabe que os agora arguidos foram presentes ao Ministério Público e ao juiz de garantia, que lhes aplicou a medida mais gravosa, a de prisão preventiva.

📌 Saiba mais em: [Novo Jornal]
____________________________________


NEWS & VIEWS: Informando, Transformando, Conectando.

🚨ÚLTIMA HORA🚨O professor e a aluna conheceram-se em setembro de 2021, e a jovem estava agora a ter explicações de matemá...
28/05/2024

🚨ÚLTIMA HORA🚨

O professor e a aluna conheceram-se em setembro de 2021, e a jovem estava agora a ter explicações de matemática para os exames nacionais. O homem, de 47 anos, esperou até a vítima fazer 18 para a agredir sexualmente.

Um professor de Matemática de 47 anos do Montijo está a ser acusado de violação agravada sujeito a termo de identidade e residência depois de uma aluna o ter denunciado por abusos se***is, tendo aterrorizado a jovem durante os 10 meses anteriores ao crime, segundo o jornal “Correio da Manhã”. Os abusos, que aconteceram em Alcochete, Setúbal, foram feitos numa sala de aula.

Desde que se conheceram, o homem de 47 anos abordava a jovem com comentários mais íntimos, não só “no decurso das explicações” como à frente “de outros alunos”, como se lê na acusação do Ministério Público citada pelo CM, apelidando-a de “linda”, “querida” e “princesa”.

Além disso, o professor chegava mesmo a dar-lhe beijos na testa e a acariciar o seu rosto, e sempre que a jovem vestia uma saia ele “metia a mão por baixo da mesa e tocava-lhe na zona vaginal”. O caso piorou quando a jovem fez 18 anos, tendo o docente esperado por esta altura para a atacar de forma mais agressiva. “Não te esqueças que na próxima aula já és maior de idade”, lê-se na acusação. Na aula seguinte, o professor terminou as explicações, encurralou a jovem dentro da sala de aula, trancou a porta e violou-a.

📌 Saiba mais em: [Correio da manhã]
_______________________________________

NEWS & VIEWS: Informando, Transformando, Conectando.

Endereço

Luanda

Telefone

+244923260210

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando News & Views publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para News & Views:

Compartilhar


Outra Empresa de comunicação e notícias em Luanda

Mostrar Todos