Você é especial - Autoajuda

Você é especial - Autoajuda "Nasci para coisas meiores e, é por elas que vou lutar". Ajudar todos que precisam de um ombro amig

12/06/2024
07/06/2024

…dá-nos o ensejo de nos colocar na presença do Senhor para renovar a memória do nosso encontro com Ele, dando assim um novo vigor à nossa missão de servir o Povo de Deus. A vocação ao sacerdócio “é essencialmente uma vocação à santidade, na forma que brota do sacramento da Ordem” (João Paulo II, Exortação Apostólica Pastores dabo vobis, 33). Nas circunstâncias que lhe são próprias, lá onde Deus o colocou, o sacerdote é chamado a encontrar, a conhecer e a amar Jesus Cristo no exercício do seu próprio ministério e a identif**ar-se cada vez mais com Ele… Aquilo que é necessário para alcançar a felicidade não é uma vida cómoda, mas um coração apaixonado, como o de Jesus Cristo. O Coração sacratíssimo e misericordioso de Jesus, traspassado por uma lança na Cruz, em sinal de entrega total de si mesmo, constitui uma fonte inesgotável da paz verdadeira, é uma manifestação integral daquele amor oblativo e salvífico com que Ele “nos amou até ao fim” (Jo 13, 1), lançando o fundamento da amizade de Deus com os homens… “Todo o sumo sacerdote, escolhido de entre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas que dizem respeito a Deus” (Heb 5, l ).

09/05/2024
SANTO DO DIASanta Catarina de Siena, Doutora da Igreja (1347-1380)Catarina de Sena era apenas uma irmã leiga da Ordem Te...
29/04/2024

SANTO DO DIA
Santa Catarina de Siena, Doutora da Igreja (1347-1380)

Catarina de Sena era apenas uma irmã leiga da Ordem Terceira Dominicana. Mesmo analfabeta, talvez tenha sido a figura feminina mais impressionante do cristianismo do segundo milênio. Nasceu no dia 25 de março de 1347, em Sena, na Itália. Seus pais eram muito pobres e ela era uma dos vinte e cinco filhos do casal. F**a fácil imaginar a infância conturbada que Catarina teve. Além de não poder estudar, cresceu franzina, fraca e viveu sempre doente. Mas, mesmo que não fosse assim tão debilitada, certamente a sua missão apostólica a teria fragilizado. Carregava no corpo os estigmas da Paixão de Cristo.

Desejando seguir o caminho da perfeição, aos sete anos de idade consagrou sua virgindade a Deus. Tinha visões durante as orações contemplativas e fazia rigorosas penitências, mesmo contra a oposição familiar. Aos quinze anos, Catarina ingressou na Ordem Terceira de São Domingos. Durante as orações contemplativas, envolvia-se em êxtase, de tal forma que só esse fato possibilitou que convertesse centenas de almas durante a juventude. Já adulta e atuante, começou por ditar cartas ao povo, orientando suas atitudes, convocando para a caridade, o entendimento e a paz. Foi então que enfrentou a primeira dificuldade que muitos achariam impossível de ser vencida: o cisma católico.

Dois papas disputavam o trono de Pedro, dividindo a Igreja e fazendo sofrer a população católica em todo o mundo. Ela viajou por toda a Itália e outros países, ditou cartas a reis, príncipes e governantes católicos, cardeais e bispos, e conseguiu que o papa legítimo, Urbano VI, retomasse sua posição e voltasse para Roma. Fazia setenta anos que o papado estava em Avignon e não em Roma, e a Cúria sofria influências francesas. Outra dificuldade, intransponível para muitos, que enfrentou serenamente e com firmeza, foi a peste, que matou pelo menos um terço da população européia. Ela tanto lutou pelos doentes, tantos curou com as...

18/04/2024

"Eis que começa a tua longa viagem para a vertigem das eras, para a desaparição do silêncio dos milênios. Sim, agora ainda vives para mim porque te sei..., de Virgílio Ferreira, em Carta ao Futuro".
Obs. "Afinal, nunca há terra suficiente para enterrar uma MÃE." de Mia Couto, em Jesusalém.Você é especial - Autoajuda

"quinta-feira"... É nesta noite que foi instituído o “sacerdócio ministerial”; « o sacerdote ministerial realiza o sacri...
27/03/2024

"quinta-feira"... É nesta noite que foi instituído o “sacerdócio ministerial”; « o sacerdote ministerial realiza o sacrifício eucarístico fazendo as vezes de Cristo (in persona Christi) », que « quer dizer algo mais do que “em nome”, ou então “nas vezes” de Cristo. In persona, isto é, na específ**a e sacramental identif**ação com o Sumo e Eterno Sacerdote, que é o Autor e o principal Sujeito deste seu próprio sacrifício, no que verdadeiramente não pode ser substituído por ninguém »… Na economia de salvação escolhida por Cristo, o ministério dos sacerdotes que receberam o sacramento da Ordem manifesta que a Eucaristia, por eles celebrada, é um dom que supera radicalmente o poder da assembleia e, em todo o caso, é insubstituível para ligar validamente a consagração eucarística ao sacrifício da cruz e à Última Ceia… A assembleia que se reúne para a celebração da Eucaristia necessita absolutamente de um sacerdote ordenado que a ela presida, para poder ser verdadeiramente uma assembleia eucarística. Por outro lado, a comunidade não é capaz de dotar-se por si só do ministro ordenado. Este é um dom que ela recebe através da sucessão episcopal que remonta aos Apóstolos. É o Bispo que constitui, pelo sacramento da Ordem, um novo presbítero, conferindo-lhe o poder de consagrar a Eucaristia. Por isso, « o mistério eucarístico não pode ser celebrado em nenhuma comunidade a não ser por um sacerdote ordenado, como ensinou expressamente o Concílio Ecuménico Lateranense IV »… Cfr. João Paulo II, ECCLESIA DE EUCHARISTIA.

Via-sacra- Arquidiocese do Huambo.
22/03/2024

Via-sacra- Arquidiocese do Huambo.

22/03/2024

Um dia alguém vai ser inteiramente seu. Vai te provar em atitudes o quanto existe reciprocidade e vontade de te fazer a pessoa mais feliz desse universo.
Obs. Um dia alguém vai chegar e vai permanecer. E você nunca mais vai implorar por nada!Você é especial - Autoajuda

15/03/2024

Bom dia minha gente! Voltamos mais para umas dicas do "RELER", e para temos Margarida Cordo em "SOMOS APRENDIZES DA VIDA".
Um dia destes, na sala de espera de um consultório médico, encontrei, solta entre as revistas, uma folha ds papel. Com uma belíssima mensagem: Aprendi. Dizia o seguinte:
Aprendi que eu não posso exigir oo amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto.
Aprendi que posso passar anos a construir uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.
Aprendi que posso fazer algo num minuto e ter que responder por isso o resto da minha vida.
Aprendi que por mais que se corte um pão, cada fatia continua a ter duas faces...e o mesmo vale para tudo que cortamos no nosso caminho.
Aprendi que vou demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, mas devo ter paciência e perseverança.
Aprendi também que posso ir além dos limites que eu própria coloquei.
Aprendi que preciso de escolher entre controlar os meus pensamentos ou ser controlado por eles.
Aprendi que os heróis são pessoas que fazem o que devem fazer "naquele" momento, independentemente do medo que sentem.
Aprendi que, nos tempos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.
Aprendi que posso f**ar furiosa, que tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.
Aprendi e partilho com o mundo que jamais posso dizer a uma criança que os seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.
Aprendi que não é o bastante ser perdoada pelos outros. Eu preciso de me perdoar primeiro.
Aprendi que não importa quanto o meu coração esteja a sofrer. O mundo não vai parar por causa disso.
Aprendi que as circunstâncias da minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando chego adulta....Ainda tem mais "Aprendi " no nosso "RELER" de hoje em Você é especial - Autoajuda

15/03/2024

Como prometemos, aqui estamos para dar continuidade do "RELER" "SOMOS APRENDIZES DA VIDA" com Margarida Cordo.
Aprendi que, numa briga, num diferendo, preciso de escolher de que lado estou, mesmo quando não quero envolver-me.
Aprendi que, quando duas pessoas discutem, não signif**a que elas se odeiem e que, quando duas pessoas não discutem, não signif**a que elas se amem.
Aprendi que, por mais que eu quera proteger os meus filhos, eles vão magoar-se e eu também. Isso faz parte da vida.
Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.
Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.
Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando são usadas sem critérios.
E também aprendi que os amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.
Aprendi que certas pessoas se vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.
Com esta folha de papel eu aprendi que ainda tenho muito que aprender na minha vida toda.
E por isso continuei a aprender...
Tem muito mais para aprender em "RELER" Você é especial - Autoajuda

13/03/2024

"Morrer é algo que acontece. Deixar morrer é algo que se faz".
Obs. Mão na consciência.

06/03/2024

E se aquele avião não tivesse caído? Se o caminhão não perdesse o controle no asfalto molhado... Se a tarde não tivesse acabado, a festa não tivesse passado, a manhã não findasse tão cedo, a noite não amanhecesse tão rápido.
Obs. O coração da gente é onde moram os que vivem para sempre...Continue a "RELER" Em é especial - Autoajuda é especial Autoajuda

03/03/2024

Olá! Antes que chegue a famosa "ponte" , vamos "RELER" um pouco mais.
No "RELER" de hoje temos Margarida Cordo em " Onde tudo acontece- pessoas precisam-se.
Era uma vez um ser chamado Tempo que insitia que tudo o que acontecia devia passar por ele - os trabalhos, os lazeres os desportos, as festas as relações, os momentos... Enfim, tudo verdadeiramente tudo.
Parecia presunçoso o que ele queria, mas nada nem ninguém conseguiam mandá-lo embora.
Este ser ia-se mostrando impiedoso e, portanto, por mais desafios a que toda a pessoa visse sujeita tinha-o por permanente companhia.
Assim, pareceu preferível comecar a considerá-lo, já que nada se podia fazer sem ele.
Por se mostrar tão forte e poderoso, muitos começaram a pensá-lo, já que não era possível continuar a fazer afirmações do tipo "não tenho tempo". Como pode alguém não o ter se ele está lá sempre? Como pode alguém não prever se o que ele mais tem é ser previsível, aliás, imutável? Como alguém não assumir a sua relação com ele, se ele insiste em estar sempre a relacionar-se com toda a gente?
Mas a verdade é que o que sentimos sobre este personagem muda de cabeça para cabeça, de momento para momento, de relação para relação, de trabalho para trabalho...Propomo-nos continuados desafios e esquecemo-nos de calcular o que é que eles representam para a nossa vida, se apenas acrescentam responsabilidades e afazeres sem terem em conta o "caldo" em que acontecem - cada eu; cada outro; enfim, cada pessoa concreta. Será que sabemos o valor das tarefas que fazemos nesta unidade de medida, protagonista do texto? Fazer, avaliar, planear, medir, evoluir...Pela mão de quem? Quantos mais para pôr em prática tudo isto? Em detrimento de quê? Das relações? Do estar no cuidar? Ou será que cuidar é hoje em dia, uma teoria sobre qualidade, mas sem as pessoas concretas que deveriam ser alvo dela? Teremos passado a fazer bem para ninguém, embora devesse ser cada um o alvo daquilo que foi bem feito?
Obs. Continue a ler em Você é e

22/02/2024

Nosso irmão Laureano, em Join us for the Theological Symposium 2024 happening now!....

O LATIMO latim é uma língua antiga que se originou na região do Lácio, na Itália, por volta do século VII a.C. Os romano...
02/02/2024

O LATIM

O latim é uma língua antiga que se originou na região do Lácio, na Itália, por volta do século VII a.C. Os romanos expandiram o uso do latim pela Europa Ocidental e Oriental durante o Império Romano, que durou de 27 a.C. a 476 d.C. O latim era a língua da política, da cultura, da religião e da ciência nesse período.

O latim clássico era a forma padrão e culta do latim, usada pelos escritores, filósofos e oradores mais famosos, como Cícero, Virgílio, Horácio e Ovídio. O latim clássico tinha uma gramática complexa, com cinco declinações, seis casos, três gêneros, três números, quatro conjugações e seis tempos verbais. O latim clássico era escrito em um alfabeto de 23 letras, derivado do alfabeto etrusco, que por sua vez era derivado do alfabeto grego.

O latim vulgar era a forma popular e coloquial do latim, usada pelo povo comum, pelos soldados, pelos comerciantes e pelos camponeses. O latim vulgar tinha uma gramática mais simples, com menos declinações, casos e conjugações. O latim vulgar era influenciado pelas línguas locais dos povos conquistados pelos romanos, como os celtas, os germânicos, os gregos e os árabes. O latim vulgar era transmitido oralmente e raramente era escrito.

Com a queda do Império Romano, o latim deixou de ser a língua dominante na Europa e começou a se fragmentar em diferentes dialetos regionais. Esses dialetos evoluíram gradualmente para as línguas românicas, como o português, o espanhol, o francês, o italiano e o romeno. Essas línguas mantiveram muitas palavras, expressões e estruturas do latim, mas também incorporaram elementos de outras línguas, como o germânico, o árabe e o eslavo.

O latim, porém, não desapareceu completamente. Ele continuou sendo usado como a língua oficial da Igreja Católica, que tinha uma grande influência na Europa medieval e moderna. O latim também era a língua da educação, da ciência, da filosofia e da literatura nessa época. Muitos autores renomados, como Dante, Petrarca, Erasmo, Newton e Descartes,...

SANTO DO DIASão João Bosco, Confessor (1815-1888)Sacerdote italiano dotado de carismas extraordinários, desenvolveu um s...
31/01/2024

SANTO DO DIA
São João Bosco, Confessor (1815-1888)

Sacerdote italiano dotado de carismas extraordinários, desenvolveu um sistema pedagógico inovador e conseguiu reunir em torno de si um prodigioso movimento de apostolado.

João Melquior Bosco, nasceu no dia 16 de agosto de 1815, numa família católica de humildes camponeses em Castelnuovo d'Asti, no norte da Itália, perto de Turim. Órfão de pai aos dois de idade, cresceu cercado do carinho da mãe, Margarida, e amparo dos irmãos. Recebeu uma sólida formação humana e religiosa, mas a instrução básica ficou prejudicada, pois a família precisava de sua ajuda na lida do campo.

Aos nove anos, teve um sonho que marcou a sua vida. Nossa Senhora o conduzia junto a um grupo de rapazes desordeiros que o destratava. João queria reagir, mas a Senhora lhe disse: "Não com pancadas e sim com amor. Torna-te forte, humilde e robusto. À seu tempo tudo compreenderás".

Nesta ocasião decidiu dedicar sua vida a Cristo e a Mãe Maria; quis se tornar padre. Com sacrifício, ajudado pelos vizinhos e orientado pela família, entrou no seminário diocesano de Chieri.

Tinha freqüentes sonhos de caráter sobrenatural, nos quais recebia luzes sobre o estado de alma de seus alunos e sobre acontecimentos do seu tempo e futuros. Embora sem recursos econômicos, com força de vontade e sobretudo com uma inabalável confiança em Maria Auxiliadora, conseguiu executar projetos apostólicos grandiosos em várias nações.

Inteligente e dedicado, João trabalhou como aprendiz de alfaiate, ferreiro, garçom, tipógrafo e assim, pôde se ordenar sacerdote, em 1841. Em meio à revolução industrial, aconselhado pelo seu diretor espiritual, padre Cafasso, desistiu de ser missionário na Índia. Ficou em Turim, dando início ao seu apostolado da educação de crianças e jovens carentes.
Este "produto da era da industrialização", se tornou a matéria prima de sua Obra e vida.

Neste mesmo ano, criou o Oratório de Dom Bosco, onde os jovens recebiam instrução, formação religiosa

23/01/2024

"A gente não cansa de agradecer.
Porque ser capaz de enxergar as bênçãos divinas em meio a tanta dificuldade, também é um testemunho de Fé!"
Obs. Lentamente o SOL se apaga mas f**a... A...

23/01/2024

É normal querer agradar a todos, mas é um erro deixar de ser você mesmo para alcançar este objectivo.
Obs. Não há motivo para agradar à todos: há quem não mereça ser agradado.

19/01/2024

Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas...
Obs.Padre Fábio de Melo.

Endereço

Cidade Alta
Huambo

Telefone

+244926464849

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Você é especial - Autoajuda publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Você é especial - Autoajuda:

Vídeos

Compartilhar

Empresas De Mídia nas proximidades