As fortes chuvas deste início de maio desencadearam as piores inundações já registradas no Rio Grande do Sul. O elevado volume de água tem afetado 385 localidades, englobando mais de metade dos municípios gaúchos, resultando na submersão de bairros inteiros e na evacuação de residentes de áreas de risco para abrigos públicos. O número de deslocados ultrapassa os 200 mil, com 153,8 mil desalojados e 47,6 mil abrigados em locais públicos; há 134 pessoas desaparecidas e 85 vítimas fatais, configurando-se como a maior tragédia já enfrentada pelo Estado. Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas tenham sido afetadas, conforme o último relatório da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira, 6 de maio. Esses números superam os registros de 1941, quando as cidades gaúchas também foram assoladas por uma enchente histórica. A previsão é de que as inundações persistam por pelo menos 10 dias na capital, Porto Alegre, com o nível do rio Guaíba mantendo-se acima dos 4 metros até o próximo final de semana. Diante do esgotamento do sistema de prevenção de enchentes da cidade, espera-se um escoamento mais lento das águas.
FONTE: NOTÍCIAS.UOL
No próximo dia 18 de maio (sábado), o Consulado-Geral do Brasil em Orlando estará em Jacksonville/FL, realizando o primeiro Consulado Itinerante nesta cidade. Serão oferecidos os mais diversos serviços consulares, como procurações, reconhecimentos de firma, registros de nascimento, casamento e óbito, CPF, entre outros. Também serão recebidos pedidos de passaporte, para confecção e posterior envio pelos correios.
O Consulado Itinerante em Jacksonville será realizado de 9h às 13h e de 14h às 17h, no 12276 San Jose Blvd #420, Jacksonville, FL . Os serviços devem ser solicitados e agendados previamente, pela plataforma e-consular (ec-orlando.itamaraty.gov.br). Mais informações sobre os documentos necessários para serviços oferecidos podem ser encontradas no site do Consulado (orlando.itamaraty.gov.br)
Um homem de 36 anos atacou pessoas com uma espada no leste de Londres, resultando na morte de um adolescente de 14 anos e ferindo outras quatro pessoas. Os policiais prenderam o agressor, que também deixou dois policiais feridos. Moradores relataram ter sido acordados por gritos, e o prefeito de Londres, Sadiq Khan, expressou sua consternação. Ele pediu que as pessoas evitem compartilhar imagens do incidente, uma solicitação apoiada pelo secretário de segurança interna do Reino Unido, James Cleverly.
Fonte: Grupo Metropole
Video: AFP.com
#AtaqueemLondres #Espada #Crime #Morte #Feridos #Prisão #Polícia #SadiqKhan #Condenação #Prevenção