![O governo de Israel revelou a identidade dos 33 reféns que deverão ser libertados como parte da etapa inicial do acordo ...](https://img4.medioq.com/451/965/1170623834519656.jpg)
01/19/2025
O governo de Israel revelou a identidade dos 33 reféns que deverão ser libertados como parte da etapa inicial do acordo de cessar-fogo firmado com o grupo terrorista Hamas, que passou a vigorar na manhã deste domingo, dia 19.
Por meio da conta oficial no Twitter/X, gerenciada pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel, foi compartilhada uma imagem contendo os nomes e fotografias das pessoas que serão soltas.
Entre os reféns, 31 foram capturados durante o ataque perpetrado pelo Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023. As outras duas vítimas estão sob custódia do grupo desde 2014 e 2015, respectivamente. Até o momento, o governo israelense não possui informações definitivas sobre o estado de saúde de todos os reféns.
A lista inclui os dois reféns mais jovens sequestrados pelo grupo terrorista: Kfir e Ariel Bibas, que, caso estejam vivos, possuem dois e cinco anos de idade, respectivamente.
Ainda entre os nomes divulgados estão dois cidadãos com dupla nacionalidade, israelense e americana, que o governo acredita estarem vivos: Sagui Dekel-Chen e Keith Siegel.
Confira a lista de reféns a serem libertados pelo Hamas:
- Liri Albag
- Itzhik Elgarat
- Karina Ariev
- Ohad Ben-Ami
- Ariel Bibas
- Yarden Bibas
- Kfir Bibas
- Shiri Silberman Bibas
- Agam Berger
- Romi Gonen
- Danielle Gilboa
- Emily Damari
- Sagui Dekel-Chen
- Yair Horn
- Omer Wenkert
- Alexander (Sasha) Troufanov
- Arbel Yehud
- Ohad Yahalomi
- Eliya Cohen
- Or Levy
- Naama Levy
- Oded Lifsh*tz
- Gadi Moshe Moses
- Avera Mengistu (mantido desde 2014)
- Shlomo Mansur
- Keith Siegel
- Tsahi Idan
- Ofer Calderon
- Tal Shoham
- Doron Steinbrecher
- Omer Shem-Tov
- Hisham Al Sayed (mantido desde 2015)
- Eli Sharabi
E você, o que pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários 🤔
📌 Siga o nosso perfil