09/15/2021
Muito antes de internet ser sinônimo de comunicação, a publicidade e o marketing engajavam pela criatividade. Sempre foi assim. Tanto que os brasileiros se destacavam mundialmente por seus criativos. Era o que conquistava o público.
Mas isso mudou? Será que as estratégias de funil disso, CTA daquilo, leads e personas e tal esqueceram do elemento que difere os produtos para o consumidor? Onde foi parar o lado humano do convencimento? Tudo virou número? A criatividade não importa? Será?
Aqui na HOOKO pensamos que esse é o diferencial das grandes marcas. Fazer números não é comunicação. Impactar e emocionar é a essência dos elementos de comunicação. Lembra: emissor, mensagem, receptor. As pessoas estão nas duas pontas. E sempre foi a grande sacada, a ideia brilhante, a frase criativa que chamou a atenção. Afinal, a boa comunicação impressiona o receptor.
O mercado está inundado de sopa de letrinhas (KPI, COM, CPC, ROI, LTV...) e esqueceram que “pipoca na panela, começa estourar, pipoca com sal, que sede que dá...”, "O tempo passa, o tempo voa,”. Criatividade apenas. Não que os novos meios e as novas ferramentas não sejam necessários, mas são só caminhos para a mensagem chegar ao receptor.
A HOOKO não é só uma agência digital, não é só agência, não é só desenvolvedor... HOOKO é o que o planejamento de comunicação precisa, pois temos a essência: a criatividade e a experiência. O resto... é a forma que a criatividade chegará no seu público.
Parabéns Cliente pelo seu dia ;)