Filosofia , Literatura , Poesia e Realidade

Filosofia , Literatura , Poesia e Realidade ติดต่อโฆษณา: Line: natifan

07/02/2024

ในความคิดของคุณ เมาส์ตัวใหญ่ขนาดไหน

04/01/2024
02/01/2024

O esquecido Herói CABO VERDIANO da Marinha Brasileira.
O Marinheiro Simão Manuel Alves Juliano, nascido na Ilha de Santo Antão, em Cabo Verde. Descrito na Imprensa como "indómito lobo do mar, filho ilustre de Cabo Verde".
Em 1852, imigrou para o Brasil, onde foi recrutado marinheiro, servindo na Esquadra Imperial a bordo do v***r “Pernambucana” que naufragou durante uma tempestade próximo ao Cabo de Santa Marta, em 8 de outubro de 1853. Já salvo em terra, Simão decidiu voltar ao mar, resgatando os treze sobreviventes, entre eles um idoso cego. O feito de sua bravura se espalhou pelo Brasil e por Portugal, amplamente divulgado pela imprensa da época, passando o Marinheiro Simão a ser chamado de “Simão Salvador”.
O Jornal "Marmota Carioca" descreve a Aclamação do Povo ao Herói: "No Rio de Janeiro foi acolhido com ruidosas manifestações de admiração e simpatia. Profundamente emocionado, com os olhos rasos de lágrimas, o bravo Simão mal pode esboçar uma palavra de agradecimento a tanta demonstração de apreço, que lhe era tributada, por onde passava."
Conhecedor do ato de bravura de Simão, Sua Majestade o Imperador do Brasil, dignou-se chamá-lo à sua presença e tratou-o com todas as honras e deferências, conferindo-lhe uma medalha de ouro que ostenta no anverso a sua Imperial Efígie e no reverso o dístico - "Ama ao próximo como a ti mesmo" (Alvará de 9 de Dezembro de 1853). "
Das próprias mãos de Sua Majestade o Imperador, recebeu Simão Salvador a medalha. Ao impô-la no peito do valoroso marinheiro o Imperador abraçou-o, enaltecendo as virtudes do homenageado. " Dom Pedro II também ofereceu a Simão uma quantia generosa de oito contos de Reis, mas o prêmio foi recusado pelo marinheiro, dizendo que não fez mais que sua obrigação, de salvar as vidas de seus irmãos Brasileiros.
Não poderia ser indiferente ao Governo Português os relevantes serviços prestados por Simão Salvador e, assim, por Decreto de 14 de Dezembro de 1853 Sua Majestade El-Rei, Dom Pedro V, em "atenção ao acto de heroismo e filantropia que praticara com grande risco da própria vida e em testemunho público do grande apreço em que tem tão relevante serviço prestado ã humanidade» o premiou, fazendo-lhe mercê de uma medalha de ouro, mandada executar especialmente, a qual contem à frente a efígie de Sua Majestade D. Maria II e no reverso ao centro, entre duas palmas — Ao MÉRITO — FILANTROPIA — GENEROSIDADE e em volta AO SÚBDITO PORTUGUES SIMÃO 7 de Outubro de 1853."
Anos depois de seu ato de heroísmo, Simão decide voltar a sua terra natal em Cabo Verde, onde também foi recebido como Herói. Faleceu em Ponta do Sol, ilha de Santo Antão, em 1873.

Fonte: Marinheiro Simão Salvador, Brito Semedo. O Rio de Janeiro: sua historia, monumentos, homens notaveis, 1877.
Via: A História Esquecida

Quando o abade cego pergunta ao investigador William de Baskerville: ′′Que almejam verdadeiramente?”Baskerville responde...
20/12/2023

Quando o abade cego pergunta ao investigador William de Baskerville: ′′Que almejam verdadeiramente?”

Baskerville responde: ′′ Eu quero o livro grego, aquele que, segundo vocês, nunca foi escrito. Um livro que só trata de comédia, que odeiam tanto quanto risos.

Provavelmente é o único exemplar conservado de um livro de poesia de Aristóteles. Existem muitos livros que tratam de comédia. Por que esse livro é precisamente tão perigoso?”

O abade responde: ′′ Porque é de Aristóteles e vai fazer rir “.

Baskerville replica: ′′ O que há de perturbador no fato de os homens poderem rir?”

O abade: ′′O riso mata o medo, e SEM MEDO NÃO PODE HAVER FÉ. Aquele que não teme o demônio não precisa mais de Deus”.

Um incrível trecho de “O Nome da Rosa”, de Umberto Eco!

CLETA Na mitologia grega,Cleta era o nome de uma das mais famosas amazonas, entre as quais ocupava o cargo de enfermeira...
08/12/2023

CLETA

Na mitologia grega,Cleta era o nome de uma das mais famosas amazonas, entre as quais ocupava o cargo de enfermeira da rainha Pentesileia.

Nos acontecimentos em que Licofro afirma que Cleta deu ajuda à virgem armada, conta-se que quando partiu com a rainha para Tróia,Pentesileia encontrou a morte e Cleta decidiu então regressar à sua terra natal.

Durante a viagem uma tempestade apanhou o navio,ela seguiu viagem despreparada e atracou no sul da Itália fundando a cidade de Cleto.

Ela teve um filho, um certo Caulone ,e morreu num confronto com os habitantes de Crotone não antes de ter fundado a cidade de Caulonia .

"Minha filosofia é: o que as pessoas dizem sobre mim não é da minha conta. Eu sou quem sou e faço o que faço. Não espero...
01/12/2023

"Minha filosofia é: o que as pessoas dizem sobre mim não é da minha conta.
Eu sou quem sou e faço o que faço.
Não espero nada e aceito tudo.
E isso torna a vida mais fácil.
Vivemos num mundo onde os funerais são mais importantes que os falecidos, o casamento é mais importante que o amor, a aparência é mais importante que a alma.
Vivemos em uma cultura de embalagens que despreza o conteúdo.”

De: Anthony Hopkins

ที่อยู่

Bangkok

เว็บไซต์

แจ้งเตือน

รับทราบข่าวสารและโปรโมชั่นของ Filosofia , Literatura , Poesia e Realidadeผ่านทางอีเมล์ของคุณ เราจะเก็บข้อมูลของคุณเป็นความลับ คุณสามารถกดยกเลิกการติดตามได้ตลอดเวลา

วิดีโอทั้งหมด

แชร์