Secretário de Estado em Nampula apela a massive participação dos cidadãos
Após exercer o seu direito de voto, na EPC da Barragem em Nampula, o Secretário de Estado, na Província de Nampula pediu uma massive participação dos eleitores.
Segundo Jaime Neto é participando na votação que os cidadãos decidem sobre a governação da sua cidade.
“Estou satisfeito por ter exercido o meu direito de voto, apelo para que muito cedo, os cidadãos possam ir exercer o seu direito de voto”, disse Neto apelando o abandona do local após o exercício do direito alegadamente para deixarem que os órgãos eleitorais possa realizar o seu trabalho.
Mensagens do Sheikh Assamo Arbi, Presidente da Associaçao da Juventude Islâmica para o Desenvolvimento (AJIDE) sobre a preservação da paz e o repúdio à Violência
MENSAGEM DE PRESERVAÇÃO DA PAZ E REPÚDIO A VIOLÊNCIA DO SHEIK ÚMAR AIUBA
Importância da Vida Humana - Sheik Abdul Magid - Porta-voz do Conselho Islâmico Nampula
MENSAGEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VIDA HUMANA DO SHEIK AMAMO FASBEM – SECRETARIO DO NÚCLEO DAS MESQUITAS DE NAMPULA
MENSAGEM DE CIDADANIA, VIGILÂNCIA E PROTECÇÃO DO MEIO DO SHEIK ABDUL LATIFO MUSSAGI – SECRETÁRIO-GERAL DA ASSOCIAÇÃO DOS ALIMOS DE NAMPULA
A sociedade em que agente vive está inserida num ambiente. E, este ambiente deve ser preservado por todos nós. Quando falamos do meio ambiente, não estamos a falar apenas da preservação das árvores e poluição atmosférica. Não! A maior preservação do meio ambiente é a preservação da vida do ser humana é algo sagrado, onde todos nós somos chamados a preservarmos e a darmos todo o cuidado. A juventude, de forma geral tem uma grande responsabilidade na preservação deste ambiente e da vida humana. Sabemos que hoje, existem grupos de malfeitores, de terroristas e maldosos que muita das vezes, a sua tentativa é de desestabilizar uma nação, criando pânico na sociedade, fazendo com que as pessoas desloquem se de um lado para outro, abandonando as suas casas e o seu local de origem e criando caos na sociedade. Muitas vezes, esses grupos de malfeitores, tem usado a camada jovem para alcançar seus objectivos. Nesta ordem de ideias, nós, queremos apelar a toda juventude Moçambicana para se manter vigilante, porque este país, depende de nós, para o seu desenvolvimento. Os jovens sempre foram a força e trabalharam intensamente para preservar a harmonia social. Então esses grupos têm usado a juventude para aliciar, prometendo emprego e outros bens matérias. Nós queremos desencorajar a nossa juventude e aconselhar a não aderir a este grupo, porque o objectivo deles é criar uma desgraça na nossa sociedade, criando caos e usando a juventude como o seu escudo. Os jovens aderem, os jovens morrem, os jovens desgraçam o seu futuro. Temos que saber que nós somos uma sociedade, somos uma nação uno e indivisível. Temos que trabalhar em prol do nosso país e em prol do desenvolvimento desta nação e não podemos ser enganados por pessoas que têm uma agenda que nós não sabemos qual é. Mais uma vez, que
MENSAGEM DE CIDADANIA, VIGILÂNCIA E PROTECÇÃO DO MEIO, DO SHEIK ÚMAR AIUBA
“Quando um mal tem como alvo a juventude, este mal pretende destruir o futuro de um país. Os jovens, são os cidadãos que compõem a esperanças de uma nação, temos uma obrigação como jovens que é sermos vigilantes, controlarmos os movimentos estranhos, nesta onda de recrutamento de jovens para fazerem parte daquele grupo que está a destruir vidas e pretende apagar a luz do nosso país.
Meus caríssimos irmãos, concidadãos moçambicanos. Prestemos atenção nestes movimentos estranhos, se alguém estiver a recrutar pessoas, se alguém estiver a aliciar pessoas para fazer parte deste grupo que está a nos destruir, por favor, por favor denunciem e sejam vigilantes, não se deixem levar com promessas que têm como objectivo destruir o nosso próprio futuro.
Apelamos, varias vezes e continuamos a apelar jovens deste lindo Moçambique, não deixem o país cair na cinza. Este cinza nunca voltará para o que era apelamos e continuamos a apelar, sejamos vigilantes, controlem este país que daqui a algumas dezenas de anos serão vocês os lideres, vocês os dirigentes. Então valorizemos aquilo que os nossos pais deixaram, aquilo que deixaram connosco que é este vasto Moçambique.
Seria oportuno chamar a atenção a todos aqueles jovens desempregados, a todos aqueles jovens que pretendem realizar os seus sonhos, que a realização dos sonhos não esta por ali, está nos estudos, está no empenho, no trabalho que com o pouco que ganhamos pode construir o seu futuro e não as pressas e não na precipitação”, Sheik Úmar Aiuba.