15/08/2024
O tempo passa e a vida também. Estamos todos numa caminhada sem volta e só paramos de caminhar quando o combustível da vida acabar. Criamos laços que poderão certas vezes terminar no meio da caminhada porque a velocidade de um não é compatível com a do outro, uns irão de perder os outros com o passar do tempo por causa do ser e certas ideologias e outros ficarão muito perto da caminhada porque o pó de volta os receberá.
A verdade é que convivemos, mas o dia de amanhã não sabemos o que de verdade acontecerá com cada um de nós. O tempo é precioso e por mais incrível que seja, os círculos também terminam.
Num piscar do olho a vida poderá mudar para uns de forma positiva e outros negativas, mas de todas as verdades é que cada momento de convívio entre familiares e amigos é uma história, mesmo sem que ela seja registada num papel, é uma história que um tempo será lembrada e contada para os demais.
Onde estamos hoje, poderemos não estar amanhã. Não sabemos exatamente se o futuro nos dará momentos mais felizes que o dia de hoje.
Viva cada momento intensamente e com o calor da felicidade pois, não sabemos quando a estrada da vida poderá nos separar, abrace as suas amizades, amanhã vais querer abrir os braços e ninguém estará para receber aquele carinhoso abraço.
O centro de encontros e lugar preferido pode amanhã ser um simples espaço de lembrança dos tempos que se vão passando.
Contudo, as pessoas um dia com a solidão ardente olharão no passado fazendo daquele tempo nostalgia, tal como dizia o Bob Marley: “ Éramos felizes mas não sabíamos.” Mas quero mesmo te dizer que você hoje é feliz pelas pessoas em sua volta.
Por: Abraão Mateus Gugi✍🏽