05/01/2025
Culto Especial de Abertura do Ano: Culto Família
Foi numa manhã repleta da bondade do Senhor que nos reunimos para conhecer e desfrutar do amor de Deus e do propósito da criação de uma família. Durante o culto, fomos exortados pela voz suave do Espírito Santo, por meio do Evangelista Alemão Uache, a orar pela visão de Deus, partindo do pensamento de que cada um de nós pertence a uma família.
Por meio da Profetiza Amélia, fomos levados a ceiar em favor de tudo que o Senhor fez e fará durante o ano que se inicia.
Com o grupo de louvor, louvamos e adoramos o Senhor. Em um silêncio agradável, nos sentamos para ouvir a Palavra, ministrada pelo vaso honroso do Senhor, o Apóstolo Edson Domingos. Ele nos trouxe a mensagem que diz:
"A família é a visão de Deus para a igreja, pois foi por meio de uma família (casamento) que Deus multiplicou os Seus filhos na terra." (Gênesis 1:28)
"A submissão é o único caminho que mantém a unidade numa família, relacionamento, casamento, ministério, pai e filho, mãe e filho." (Efésios 5:21)
Por isso, a única forma de estarmos alinhados com Deus é por meio da submissão.
Assim, numa família, o homem sendo legalista por natureza, a mulher tem o papel de intermediária no relacionamento entre pai e filho.
Casamo-nos para fazer feliz o nosso parceiro(a) no Senhor. Deus nos abençoa com um parceiro(a) para que, por meio Dele, possamos fazer feliz um ao outro.
O casamento é o reflexo da unidade (Deus/Divindade). Jesus Cristo orou para que nos tornássemos um só. (João 17:21)
Mesmo o nosso corpo sendo triuno, só há unidade quando a carne e a alma se submetem ao espírito.
Isso quer dizer que o casamento é o caminho pelo qual Deus forma uma família para um propósito na terra.
Amém!