03/10/2024
NOVOS LANÇAMENTOS: LABIRÍNTIMOS ou poemas mal escritos, de Obedes Lobadias
De repente, estamos presos a um olhar, estamos detidos em um sorriso, um abraço. De repente, queremos viver naquele beijo. De repente, está saudade, de repente, dá medo, do nada, é despedida, é chegada, é perda, é volta, é tristeza, é dor. De repente, é alegria. De repente, são todos, de repente, não é ninguém, de repente, é tudo, de repente, não é nada. De repente, estamos presos aos fantasmas das nossas relações e ralações. De repente, estamos presos às nossas dúvidas ou convicções. De repente, não nascemos, estávamos somente à procura de uma luz, de uma saída, e acabamos caindo neste mundo, e neste país, que parece(m) um labirinto (ou não), de repente, nós somos outro labirinto; e a morte, é uma saída ou uma entrada? Às vezes, sequer estamos presos, está tudo bem (?) e não é nada disso!
Este livro, talvez, seja um pouco sobre isso, ou nem pouco; e muito sobre o que não se pode dizer e sequer cabe nele; labirintos são cheios de mistérios e segredos, quer dizer, LABIRÍNTIMOS.
Sobre o autor
Obedes Lobadias é um dos mais proeminentes declamadores de poesia, em Moçambique. É também escritor e activista.
É co-autor de diferentes antologias inter(nacionais) e participou do premiado filme Pequeno Escritor de Júlio Silva.
Ainda que mais conhecido pela sua poesia, esparsa em diversos meios, escreve e tem publicado outros gêneros textuais; já participou de centenas de eventos (entre nacionais e internacionais) e produziu vários outros, próprios; junta-se a diferentes movimentos e causas e é protagonista de diversas iniciativas artístico-culturais.
Foi, ademais, coordenador do Encontro de Poetas de Língua Portuguesa, em Moçambique, jornalista-correspondente da Deutsche Welle (uma rádio internacional da República Federal da Alemanha) e repórter e apresentador de programas de adolescentes e jovens, na Rádio Moçambique.