Considerando aquilo que melhor sabemos fazer – Marketing Digital.
Prestamos serviços de consultoria para Organização nas áreas da comunicação, marketing, novos projetos-negócios e estudos de mercado, com o objetivo de tornar mais humana e inovadora.
As nossas ações assentam no planejamento dos processos internos de comunicação, gestão imagem organizacional, definição da estratégia de marketing e análises de mercado.
Apoiamos, assim, na investigação e comunicação para o desenvolvimento de pessoas, novos projetos-negócios, por meio da gestão integrada do marketing e do potencial humano da organização.
Negócios e Empresas
Trabalhamos as estratégias de negócio no sentido de contribuir para a inovação, a comunicação integrada e a promoção da qualidade total. O nosso principal intuito é contribuir para o desenvolvimento sustentável e a competitividade das empresas e organizações.
A Comunicação no coração dos negócios
A comunicação está no coração das estratégias de Responsabilidade Social, assumindo uma transversalidade que nunca antes tinha tido e permitindo dar visibilidade, valorizar e prolongar os compromissos assumidos pelas empresas.
Assim, todas as áreas da responsabilidade social devem estar incluídas na comunicação, as ações devem fazer parte da estratégia de desenvolvimento da empresa e não devem ser pontuais, mas sim de longo prazo e desenvolver-se à medida que se concretiza a vontade de mudança.
A comunicação é o único meio que permite às Organização e Empresas assumirem publicamente os seus compromissos e ganhar, assim, a confiança dos seus públicos internos e externos, estabelecendo com eles a melhor relação.
Todos os meios tradicionalmente usados na comunicação da Organização e Empresas podem ser utilizados na comunicação socialmente responsável. Porém, quer se trate de públicos internos, quer externos, os meios a privilegiar devem ser a informação, a sensibilização e a formação.
A comunicação pode ser um fator forte de diferenciação, se as pessoas tiverem conhecimento dela.
Para isso é preciso comunicar. A comunicação socialmente responsável dá um passo fundamental para estabelecer uma relação de confiança com todas as partes envolvidas. Um critério de escolha para Sociedade ou até mesmo para os consumidores.
Aspectos relacionados com a atenção prestada à saúde e segurança dos colaboradores, respeito dos direitos humanos ou critérios ecológicos, tidos em conta em todo o processo, são mesmo já considerados em alguns países critérios importantes por parte da Sociedade, ou seja, a Sociedade diferencia a Organização e as Empresas em função das suas posturas e atitudes. Mas para que o façam é importante que delas tenham conhecimento.
Fazer dos colaboradores aliados
Comunicar internamente sobre os compromissos, desenvolver uma política de diálogo onde os colaboradores sintam que são ouvidos, que podem dar a sua opinião e que o que pensam é tido em conta, é um fator fundamental para aumentar a sua satisfação, o seu envolvimento e, como conseqüência, a sua produtividade.
Construir uma relação de confiança com a comunidade
Uma política de comunicação baseada nos critérios da Responsabilidade Social implica uma abertura da empresa para o exterior. As relações com os públicos tradicionais (acionista, clientes, fornecedores) evoluem para uma maior transparência e capacidade de diálogo, onde também já estão incluídos outros autores como a mídia, as ONGs, etc.
Assim, e como conseqüência dos outros benefícios, a comunicação socialmente responsável junto da comunidade torna-se a garantia de uma imagem boa, duradoura e consistente da empresa.
Os pilares da comunicação Socialmente Responsável
São três os pilares da comunicação socialmente responsável e representam de algum modo, uma nova política de abertura e de apoio por parte da empresa a toda a comunidade envolvente.
Comunicar sobre os compromissos responsáveis da Organização ou Empresa.
1- Assumir compromissos de progresso e definir indicadores;
Adotar um diálogo, aberto e transparente, sobre o sucesso da empresa, mas também sobre os problemas com que ela se defronta no seu percurso para o desenvolvimento sustentável;
Fazer um balanço factual das ações responsáveis desenvolvidas pela empresa.
2- Responder às preocupações dos públicos
Estar atento;
Adotar um sistema de escuta dos diferentes públicos;
Informar o público sobre as ações desenvolvidas pela empresa para dar resposta às suas preocupações.
3- Conceber ações de comunicação que sejam elas mesmas ações responsáveis
Elaborar uma estratégia de comunicação baseada nos valores do marketing digital;
Divulgar a Responsabilidade Social – «Educar» nesse sentido os públicos internos e externos é em si mesmo um ato de Responsabilidade Social, fundamental para promover uma mudança verdadeira;
Pôr a comunicação ao serviço de causas que não teriam de outra forma meios de comunicar;
Alertar a opinião pública para os aspectos que a empresa considera importantes para o seu mercado, denunciar os mitos relacionados com a oferta;
Promover, nos consumidores, um comportamento responsável;
Produzir informação que ensine os consumidores a distinguirem os produtos e as suas qualidades, para puderem julgar, comparar e comprar em perfeita consciência.
Somos digitais ,mas não deixamos de ser mais humanos.