Rádio Capital Fm

Rádio Capital Fm Uma nova Rádio Na Guiné-Bissau

20/12/2024

CFM - Rádio Notícias

Responsáveis da Unidade de Coordenação do projeto de Acesso à Eletricidade da CEDEAO terminam a reunião de dois dias, para analisar a capacidade de geração, distribuição e de acesso a eletricidade na Guiné -Bissau, Gâmbia e Mali.

Por CFM

Data: 20. 12. 2024

Siga-nos também em www.radiocapital.caster.fm

20/12/2024

CFM, Rádio Notícias

Conferência de imprensa da Câmara de Comércio, Industria, Agricultura e Serviços.

Data: 20.12.2024

Siga-nos também em www.radiocapital.caster.fm

20/12/2024

CFM - Rádio Notícias
Entrega de diplomas a XLVII Geração do Liceu Nacional Kwame N'Khrumah.

Data: 20.12 .2024

Siga-nos também em www.radiocapital.caster.fm

20/12/2024

CFM, Rádio Notícias

Comando conjunto constituído por POP, GN e Serviços de Proteção Civil apresenta planos de operação sobre a prevenção da quadra festiva. do natal e do novo ano.

Data: 20.12.2024

Siga-nos em www.radiocapital.caster.fm

Guiné-Bissau Diretor-geral procede à remodelação na Rádio Nacional por "gritante letargia"O Diretora-geral da Radiodifus...
20/12/2024

Guiné-Bissau

Diretor-geral procede à remodelação na Rádio Nacional por "gritante letargia"

O Diretora-geral da Radiodifusão Nacional (RDN) fez, esta quinta-feira (19.12), várias nomeações nos diferentes serviços do órgão público, por "gritante letargia", "apatia", "inércia" e ainda devido à falta de compromisso com a rádio, lê-se no despacho assinado pelo diretor Mama Saliu Sané.

Saliu Sané disse ainda, no despacho, que decidiu proceder à remodelação na RDN, tendo em conta a necessidade urgente de reorganizar, dar uma "nova vida", "novo impulso", nova roupagem, nova dinâmica, novo fulgor e um "novo resplendor" ao departamento de informação”.

Segundo o documento, Djibril Yero Mandam é nomeado diretor de Informação da Radiodifusão Nacional. O jornalista desportivo Irama Turé é o novo chefe da redação, enquanto Sãozinha Ié foi reconduzida nas funções de secretária da redação da RDN.

O diretor-geral, Mama Saliu Sané, fez ainda mudanças no património, na gestão de website, tesouraria, cultura organizacional e manutenções da rádio pública.

A Radiodifusão Nacional está agora a funcionar num novo edifício arrendadado, no bairro de Penha, em Bissau, após a queda da sua torre, na época da chuva, nas antigas instalações.

Por CNEWS

20/12/2024

CFM - Rádio Notícias

Nelson Moreira, da ala do MADEM-G15 liderada por Satu Camará, interpreta comunicado final da Conferência dos Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Por CFM

Data: 20. 12. 2024

Siga-nos também em www.radiocapital.caster.fm

Guiné-BissauEspecialista desafia Governo a erradicar a fomeO Diretor executivo da Confederação das Cooperativas da Guiné...
19/12/2024

Guiné-Bissau

Especialista desafia Governo a erradicar a fome

O Diretor executivo da Confederação das Cooperativas da Guiné-Bissau (COP), M***a Djassi, afirmou esta quinta-feira (19.12), ao jornal Capital News, que o Governo guineense está a demonstrar, mais uma vez, a “falta de seriedade” para com o setor agrário do país.

“O Governo tem de assumir as suas responsabilidades para erradicar a fome na Guiné-Bissau”, disse M***a Djassi, especialista do setor agrário. Para Djassi, a ausência de uma política agrária "faz a fome continuar a assolar a população" e apela ao Governo a assumir as suas responsabilidades em relação à situação agrária na Guiné-Bissau.

“[O problema] é a falta de um investimento sério e de seriedade dos nossos governantes neste setor [agrário], para erradicar a fome”, vincou o também técnico da Associação Nacional dos Agricultores da Guiné-Bissau (ANAG).

O Director executivo da COP lamenta que o governo "não esteja a criar condições" aos camponeses, no sentido de arranjar provisores da proteção vegetal, para mitigar alguns transtornos.

O técnico aconselha que seja dada mais atenção ao setor agrário, que o próprio considera "vital" para o desenvolvimento do país.

M***a Djassi alerta ainda para o "fechamento" dos diques nas "bolanhas" do país que estão a ser afetadas, segundo ele, pela água salgada.

Por CNEWS

Guiné-BissauEAGB autorizada a cortar energia "a tudo" e "todos"A empresa de Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) ...
19/12/2024

Guiné-Bissau

EAGB autorizada a cortar energia "a tudo" e "todos"

A empresa de Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) tem a "autorização" do Governo guineense para prosseguir com o corte de energia a partir desta sexta-feira (20.12), aos cidadãos, entidades e organismos que beneficiam da corrente elétrica "de forma irregular".

O Executivo esteve reunido esta quinta-feira em Conselho de Ministros, presidido pelo primeiro-ministro Rui Duarte Barros, do qual saiu um incentivo à EAGB para avançar com cortes.

"Incentivar a EAGB a prosseguir com a campanha de corte de energia, a partir do dia 20 de dezembro corrente, aos cidadãos, entidades e organismos que dela beneficiam de forma irregular", lê-se no ponto dois do comunicado do Conselho de Ministros.

Segundo o mesmo comunicado, o titular da pasta da energia, fez uma exposição sobre a "complexa situação" prevalecente na EAGB, caracterizada pela "proliferação" de direitos de isenções de pagamento de energia e pela recente decisão do Governo em rescindir o contrato de fornecimento de energia com a empresa KARPOWER.

"Exortar a todos os cidadãos nacionais e estrangeiros, residentes no país, no sentido de cumprirem com o dever cívico e moral de celebração formal de contratos de fornecimento de energia e água, incluindo os funcionários na EAGB", exortou o Executivo no documento na posse da CFM.

Por CFM

19/12/2024

CFM - Rádio Notícias

Responsáveis da Unidade de Coordenação do projeto de Acesso à Eletricidade da CEDEAO analisam, durante dois dias, em Bissau, o impacto do projeto que abrange a Guiné-Bissau, a Gâmbia e o Mali.

Por CFM

Data: 19. 12. 2024

Siga-nos também em www.radiocapital.caster.fm

Endereço

Bairro Belém, Avenida Combatentes Da Liberdade De Pátria
Bissau

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Rádio Capital Fm publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Rádio Capital Fm:

Compartilhar

Participe no nosso Grupo de WhatsApp

Clique aqui para Participar