18/02/2022
Tenham cuidado ❤️🙏
O Met Office advertiu que a tempestade Eunice poderia trazer rajadas de até 90mph (144 km por hora) causando uma perturbação significativa.
Danos às casas, cancelamentos de trens e cortes de energia também são prováveis.
Algumas escolas da Inglaterra que ainda não estão na semana de Half term estão pedindo para que os alunos fiquem em casa e façam atividades de home schooling.
O Met Office emitiu dois alertas meteorológicos vermelhos - das 7h ao meio-dia ao longo da costa de Devon, Cornwall e Somerset, bem como na costa sul do País de Gales, e das 10h às 15h no leste da Inglaterra e Londres.
Uma advertência âmbar inferior para o vento permanece em vigor para o resto do País de Gales e a maior parte da Inglaterra até Manchester, das 05:00 às 21:00 de sexta-feira.
Todos os serviços de trem no País de Gales foram suspensos na sexta-feira, enquanto as empresas ferroviárias estão incitando outros clientes a não viajar devido à interrupção esperada.
O governo está realizando uma reunião de emergência para discutir a resposta à tempestade que se aproxima.
As rajadas mais fortes foram vistas no Farol Needles, na Ilha de Wight, uma das áreas mais expostas do Reino Unido. As velocidades de 110 mph às 10h já são equivalentes à força do furacão e os meteorologistas acreditam que as coisas podem piorar.
As pessoas foram orientadas a ficar em casa com a tempestade sendo considerada uma das piores em uma geração.
O primeiro-ministro Boris Johnson escreveu no Twitter: “Todos devemos seguir os conselhos e tomar precauções para nos mantermos seguros. Agradeço aos respondentes por todos os seus esforços.'
O Exército está de prontidão para ajudar, se necessário, com algumas áreas também em risco de inundações e fortes nevascas.
Fonte: Metro.co.uk / BBC News