ANGOP News 1

ANGOP News 1 Transmito informações de origem em tempo real no centro das notícias nacionais e internacionais. Em , , e .

Mídia e notícias

No centro das notícias. É a uma nova plataforma de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional
Fornecer por via electrónica, Internet ou e-mail, directamente ou por outras vias previamente acordadas, notícias a

os órgãos de informação nacionais e estrangeiros, na base dos compromissos para esse efeito assinados.

22/03/2024

Uma jovem, de 28 anos, no bairro da Lixeira Baixa, em Benguela, foi supostamente morta pelo progenitor, depois deste se aperceber que sua filha era seropositiva. O alegado homicida está, neste momento, foragido, mas o porta-voz da Polícia Nacional, superintendente Ernesto Tchiwale, que confirmou quarta-feira, 20, o facto à imprensa, garante diligências para a detenção dele
https://opais.co.ao/sociedade/pai-mata-filha-a-pedrada-por-ser-seropositiva-e-poe-se-em-fuga/

21/03/2024

De acordo com o Porta-voz interino do SIC-Luanda, Inspector de Investigação Criminal, Emanuel Capita, os crimes ocorreram na madrugada do passado dia 21 de Fevereiro do ano em curso, no Distrito Urbano do Ngonla Kiluanje, bairro da Paz, no interior de uma residência, quando nove marginais, dos quais seis já detidos, dois em liberdade sob termo de identidade e residência, motivados por uma prévia informação de que havia somas avultadas de valores monetários no interior de uma residência, munidos de três armas de fogo, partiram para acção ilícita.

24/02/2024
24/02/2024
23/02/2024
23/02/2024
23/02/2024
23/02/2024

Angola assina acordo de parceria com Singapura para rentabilizar 16 aeroportos nacionais

A Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) de Angola e a Changi Airports International (CAI), empresa concessionária do Aeroporto Internacional de Singapura, considera um dos melhores do mundo, assinaram um acordo de parceria técnica de dois anos para maximizar e rentabilizar os 16 aeroportos geridos pela SGA.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, em Luanda, a SGA referiu que o acordo assinado em 18 de fevereiro, à margem da Cimeira de Aviação da Changi e do Singapore Airshow 2024, deve melhorar o desempenho dos aeroportos em Angola e maximizar o seu potencial de tráfego.

Segundo a SGA, a CAI, na qualidade de consultor aeroportuário de referência, “emprestará a sua experiência em desenvolvimento de tráfego aéreo com vista a potencializar o tráfego aéreo dos aeroportos nacionais”.

Os planos incluem programas específicos de envolvimento das companhias aéreas para aumentar a conectividade aérea doméstica e regional, bem como campanhas de marketing para atrair o tráfego de passageiros, refere-se no comunicado.

A Changi Airports International “melhorará as ofertas não aeronáuticas e o desempenho operacional dos aeroportos, incluindo o serviço ao cliente, a fim de melhorar a experiência aeroportuária”, realçou a SGA.

A revisão das instalações aeroportuárias existentes e do respetivo regime de manutenção, a elaboração de uma nova estratégia empresarial, que inclui o desenvolvimento do capital humano a longo prazo e a formação para a melhoria da produtividade, constam ainda das ações a serem desenvolvidas.

Saiba mais em: https://shre.ink/rW4L

23/02/2024
Micaela Reis optimista pela produção cinematográf**a nacional: -“Vontade de contribuir para a construção da nossa indúst...
08/02/2024

Micaela Reis optimista pela produção cinematográf**a nacional: -“Vontade de contribuir para a construção da nossa indústria cinematográf**a”

A actriz e produtora Micaela Reis, abordou nesta quarta-feira, 7 de Fevereiro, sobre o actual envolvimento de vários profissionais para o crescimento da produção cinematográf**a no país e mostrou-se confiante ao destacar que Angola está no caminho de construir uma indústria de cinema.

Micaela, frisou que tem visto um grande crescimento no sector cinematográfico angolano, desde que lançou o filme “Jóia”, e igualmente a Associação Cultural Impacto Criativo (ACIC).

“Desde o lançamento do filme “Jóia” e a criação da ACIC- Associação Cultural Impacto Criativo que tem apostado na capacitação, formação e inspirado pessoas nas mais diversas áreas, temos testemunhado um movimento inspirador no cenário cinematográfico do nosso país. Mais pessoas estão a apostar na produção, escrita e direcção de projectos, com uma vontade fervorosa de aprender, crescer e contribuir para a construção da nossa indústria cinematográf**a. Estou verdadeiramente feliz em ver esta movimentação”, disse.

A actriz reforçou que apesar de ser ainda o princípio, está ansiosa para ver o futuro de todo esforço feito actualmente, a volta do cinema em Angola.

“Quando uma pessoa decide dar o primeiro passo, inspira outros a seguirem o mesmo caminho. É um caminho que está apenas a começar, mas cada pequeno esforço contribui para o progresso colectivo. Estou feliz por fazer parte deste movimento e ansiosa para ver o que o futuro reserva para o cinema nacional. Juntos estamos a construir algo especial”, completou.

O FAMOSO MILICIAN0 TUBARÃO É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA O milician0 Tauã de Oliveira Francisco, de 25 anos, conhec...
07/02/2024

O FAMOSO MILICIAN0 TUBARÃO É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

O milician0 Tauã de Oliveira Francisco, de 25 anos, conhecido como Tubarão, rival da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi baleado e morreu na manhã desta terça-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O homem chegou a ser levado para o Hospital da Posse. No entanto, segundo a direção da unidade de saúde, o suspeito já chegou morto no local.

O confronto aconteceu durante uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Secretaria de Inteligência (SSinte) para tentar prender o criminoso.

Tubarão, segundo as investigações, era chefe de um grupo paramilitar que atua em Seropédica e parte de Nova Iguaçu.

Ele era integrante da milícia Zinho, até dezembro de 2022. Em janeiro de 2023, ele foi até o KM 32 da antiga Estrada Rio-São Paulo, dominada pela milícia de Zinho, e tomou parte do território em Nova Iguaçu. Milicianos rivais foram mortos pela quadrilha de Tubarão.
Fotos no Telegram link abaixo
https://t.me/mzbcrime

🇦🇴 🇵🇹 🇦🇴 🇵🇹 🇧🇷

🇦🇴 🇦🇴 #🇲🇿 🇲🇿

Utilidade pública 👉🏾Vaza nas redes sociais mais um vídeo íntimo da influencer Londrina Kelly.Depois da polémica em 2022 ...
07/05/2023

Utilidade pública 👉🏾Vaza nas redes sociais mais um vídeo íntimo da influencer Londrina Kelly.

Depois da polémica em 2022 devido ao vazamento de um vídeo íntimo, a influencer Londrina Kelly neste sábado, 6 de maio, voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, por uma razão similar á primeira.

Londrina Kelly, que recentemente tambem foi notícia por ter recebido uma menção honrosa numa gala de prémios da nova geração ainda não fez nenhum pronunciamento público sobre a exposição da sua imagem num vídeo íntimo com conteúdo sex * explícito.

07/05/2023

UTILIDADE PÚBLICA 👉🏾Vaza nas redes sociais mais um vídeo íntimo da influencer Londrina Kelly.

Depois da polémica em 2022 devido ao vazamento de um vídeo íntimo, a influencer Londrina Kelly neste sábado, 6 de maio, voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, por uma razão similar á primeira.

Londrina Kelly, que recentemente tambem foi notícia por ter recebido uma menção honrosa numa gala de prémios da nova geração ainda não fez nenhum pronunciamento público sobre a exposição da sua imagem num vídeo íntimo com conteúdo sex * explícito.

Nota : puxa no off 🔞

Identif**ados 139 edifícios em estado de degradação crítica em todo o paísMais de 500 edifícios em todo o país encontram...
07/05/2023

Identif**ados 139 edifícios em estado de degradação crítica em todo o país

Mais de 500 edifícios em todo o país encontram-se em mau estado de conservação e, deste número, um total de 139 apresentam um quadro crítico, pelo que deverão ser demolidos para darem lugar a novas edif**ações, afirmou, ontem, em Saurimo, o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação.

Carlos Alberto dos Santos, que falava no final de uma visita de constatação aos edifícios da cidade, informou que o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação tem o registo de 509 edifícios em todo o país que apresentam condições inapropriadas para a habitabilidade.

“Do levantamento técnico feito, que é dinâmico, o programa apresenta 509 edifícios, mas é subdividido em três níveis. Os edifícios preocupantes são aqueles que apresentam riscos estruturais e estão em estado de ruína, que são 139 ao nível de todo o país”, disse o ministro citado pelo Jornal de Angola.

O governante anunciou, para os próximos dias, a entrada em acção do Laboratório de Engenharia de Angola para a validação dessa informação técnica.

Carlos dos Santos lembrou que o programa estratégico aprovado pelo Conselho de Ministros prevê, numa primeira fase, o realojamento das famílias que poderão sair dos edifícios críticos e, posteriormente, partir-se para a demolição.

“O programa prevê, numa primeira fase, o realojamento dos moradores que vão sair desses prédios em risco. E se eles estão nessa condição, a única decisão que se pode ter é demoli-los. A ideia é que sejam construídos novos edifícios nos espaços onde estão a ser demolidos os antigos, com as mesmas características”, revelou.

Mulher revela vício em comer papel higiénico todos os diasUma mulher norte-americana de 47 anos, que se tornou conhecida...
05/03/2023

Mulher revela vício em comer papel higiénico todos os dias

Uma mulher norte-americana de 47 anos, que se tornou conhecida ao aparecer no programa “My Strange Addiction” que em português signif**a (Meu vício estranho), do canal TLC, revelou ser viciada em comer papel higiénico.

A mulher identif**ada por Kesha, contou que desenvolveu o vício, após um trauma de infância. Na época, foi forçada a deixar a casa da família para morar com a avó e a tia. Apesar do vício, Kesha afirma que, há décadas, vem a fazer de tudo para deixar a prática.

“Acho que desejo isso porque gosto de sentir o papel higiénico na minha língua, como ele se dissolve quando atinge o interior da minha boca”, disse a mulher, que admitiu que come até meio rolo de papel todos os dias. A mesma conta ainda que seu preferido é o papel higiénico com folha dupla, sendo que separa os fios para facilitar a digestão.

De acordo a Revista de Psiquiatria da Indústria, a mulher possui uma condição psicológica chamada “xilofagia”, que é um distúrbio alimentar no qual basicamente as pessoas se alimentam de papel, ainda que não haja propriedades nutricionais.

Tia acusada de queimar a sobrinha durante banho pós-partoUm dia após dar à luz, a jovem Adelaide de 17 anos, teve de enf...
04/03/2023

Tia acusada de queimar a sobrinha durante banho pós-parto

Um dia após dar à luz, a jovem Adelaide de 17 anos, teve de enfrentar fortes dores, depois de supostamente ter sido queimada pela sua tia, durante o banho pós-parto.

De acordo com uma reportagem, passada pela Televisão Pública de Angola, o facto aconteceu em função de um tratamento caseiro feito pela tia, depois que a jovem deu à luz ao seu segundo filho.

A informação, da conta de que após os agentes do SIC terem sido acionados por alguém não citado na matéria, os mesmos desconfiaram que tudo teria sido feito intencionalmente, por esta não aprovar o relacionamento da adolescente e o pai do filho.

O caso segue sob investigação, e a acusada já se encontra a prestar depoimentos as autoridades. A vítima por sua vez encontra-se sobre os cuidados médicos.

Oficial do SIC mata jovem de 26 anosmarçoLisboa – Um inspector do Serviço de Investigação Criminal Dickson Da Silva “Mal...
04/03/2023

Oficial do SIC mata jovem de 26 anos
março

Lisboa – Um inspector do Serviço de Investigação Criminal Dickson Da Silva “Malaria”, está a ser acusado por uma família de ter assassinado um rapaz de 26 anos de idade no município de Viana. O crime aconteceu no passado dia 25 de Fevereiro, e até ao momento, o autor ainda não foi preso, havendo denuncias de que estará a ser protegido por um superior hierárquico Lourenço Ngola Quina, com quem o mesmo trabalha no departamento dos crimes violentos.

Fonte: Jornal Luanda Sul Line

Oriundo da polícia de ordem pública Dickson Da Silva “Malária”, é filho de um falecido responsável do SIC da província de Luanda, Alex da Silva “Chequeta”. Desde que foi transferido para o SIC tem se destacado em atividades comprometedoras para a imagem da instituição no município de Viana, onde opera.

De acordo com o Jornal Virtual Luanda Sul Line, a vítima Domingos de Oliveira Pedro, de 26 anos de idade foi morta com uma garrafa de vinho por Dickson Da Silva, no município de Viana, bairro Luanda Sul.

A irmã da vítima Adelaide de oliveira Pedro, explicou ao Jornal Luanda Sul Line, que no dia do crime o malogrado e amigos, Adriano João José e Edivaldo Pinto Joaquim Ferreira, iam para um bar a fim de comprarem Wisky The Best, porém Posto lá, apareceram dois agentes do Serviço de Investigação Criminal, Dickson Da Silva e Betangó e começaram a impor o seu poder de agentes de autoridade.

“O meu irmão mais dois amigos estavam na rua da Tita Helena, foram comprar Best e trocar 2.000kzs, posto lá dois senhores do SIC, Dickson Da Silva e Betango, aconchegaram-se aos jovens e começarem espancar os três que já estavam embriagados. Algemaram dois e fitacolaram as mãos do meu irmão e as pernas”, continuou.

Prosseguindo com a descrição, a irmã do malogrado descreve que os agentes não queriam ouvir os argumentos dos jovens. “Em seguida meteu os jovens no carro e mandaram o meu irmão f**ar de barriga para cima. Como não bastasse o senhor Dickson Da Silva foi até a mesa onde as amigas dele estavam a beber e pegou uma garrafa de Vinho e começou a bater com a garrafa no pé esquerdo do meu irmão”.

“Ao bater, a garrafa parti e perfura a veia, criou uma hemorragia e o mesmo não socorreu o meu irmão. Depois do senhor Dickson ver que o sangue estava a vazar na sua viatura, levou-o no Centro de Viana, como o ferimento era muito grande então foi transferido para Hospital do Kapalanga. Posto lá, acabou por conhecer a morte”, concluiu.

Depois desta operação, o agente Dickson da Silva levou os outros dois amigos da vitima para esquadra da Vila Azul, e os acusou de serem marginais. Os dois jovens sobreviventes foram ouvidos por um procurador junto ao CPL José Teombe. Os mesmos foram acusados por Dickson da Silva pelo suposto crime de roubo de motorizada e posse ilegal de arma de fogo.

A família do malogrado clama por justiça visto que o assassino usou da sua influencia de oficial do ministério do interior para fabricar crimes contra as testemunhas.

Segundo apurações, o procurador soltou os dois jovens por falta de provas nas acusações forjadas por Dickson da Silva.

DEBATE NAS REDES SOCIAIS:

11/02/2023

Estava apenas a dois meses de sair desta instituição, por atingir a maioridade. E, subitamente, tudo se conjugou da pior forma, incluindo a iminência de f**ar ainda mais sozinho no mundo que raramente o tratou com generosidade.

Oficial de justiça extorquiu Kz 50 milhões para soltar empresário São Vicente.Lisboa – A recente descoberta sobre a exis...
10/02/2023

Oficial de justiça extorquiu Kz 50 milhões para soltar empresário São Vicente.

Lisboa – A recente descoberta sobre a existência de uma rede de venda e tráfico de processos no gabinete do Presidente do Tribunal Supremo, está a dar azo ao surgimento de novas denuncias expondo como os operadores da justiça estarão a tomar proveito do programa de combate a corrupção para praticas de extorsão. Os operadores da justiça estarão a fazer proveito da fragilidade emocional de várias famílias para exigir quantias monetárias em troca da liberdade dos arguidos.

Fonte: Club-k.net

CORRUPÇÃO NO PODER JUDICIAL

Augusto Tomás, teve a coragem de queixar-se da tentativa de extorsão por parte de um “testa de ferro” do Presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo. Manuel Rabelais, é citado como tendo preparado uma exposição ao PR contando a sua experiência. Há também informações indicando que um assessor do Tribunal Supremo Carlos Salombongo, está a movimentar se para através do DNIAP desarquivar um processo (No31/22) visando incomodar o general Bento dos Santos Kangamba.



Informações todas elas altamente documentas chegadas ao Club-K, indicam que entre Janeiro á Julho de 2022, um elemento de nome José Maria Tchimbaca que se apresenta como “procurador” aproximou-se a membros da família do antigo Presidente AAA Activos Carlos de São Vicente, dizendo que este não ria sair tão cedo por representar uma prisão orientada pelo Palácio Presidencial e por outro lado ofereceu uma solução provisória. A proposta provisória seria soltar o empresário mas em troca teriam de pagar a quantia de 50 milhões de kwanzas.



Carlos de São Vicente, está preso desde setembro de 2020, depois de ter sido acusado de praticar crimes de peculato, branqueamento de capital e fraude fiscal, por via de um suposto desvio de 900 milhões de dólares da Sonangol.



Entre 2021 e 2022, o estado de saúde de São Vicente agravou-se devido a problemas graves de diabetes e hipertensão. A esposa e os filhos terão se mudado para Portugal por alegadas questões de segurança.



Aproveitando-se do desespero dos familiares de São Vicente, o alegado procurador José Maria Tchimbaca aproximou-se destes para propor as condições do aceleramento da soltura provisória do empresário, já que estava-se numa fase em que os prazos da prisão preventiva haviam terminado mas os oficiais da procuradoria diziam que faltava apenas uma assinatura para o soltarem.



Para que assinassem os documentos que permitiriam que São Vicente saísse em liberdade provisória, o alegado procurador José Maria Tchimbaca propôs o seguinte.

1 - Deposito imediato de 50 milhões de kwanzas e depois da soltura receberia outra parcela.

2 - Que iriam desbloquear as contas do empresário.



3 - Que a esposa Irene Neto, que se encontrava em Portugal não deveria saber das negociações.



4 – Que São Vicente também não deveria saber do assunto para não atrapalhar ou interferir.



5 - Que iriam marcar uma audiência com o PGR Hélder Pitta Gros



Inicialmente os familiares de São Vicente, teriam revelado reservas quanto as propostas que estavam a ser feitas mas acabaram por ceder depois de José Maria Tchimbaca ter envolvido nome de altos responsáveis e inclusive alegado falaria também com a directora do Serviço Nacional de Recuperação de Activos da Procuradoria Geral da República, Eduarda Rodrigues.



Os familiares de São Vicente ganharam ainda mais confiança em José Maria Tchimbaca, quando este não se opôs que assinasse uma declaração das entregas dos valores cujas copias o Club-K teve acesso e reproduz algumas.



Diante das negociações, os interlocutores de José Maria Tchimbaca explicaram que as contas do empresário estavam bloqueada e que iriam ver uma solução que cingiu-se em empréstimos junto de terceiros. Propuseram que na medida que arrecadassem mais fundos iriam entregar para que São Vicente beneficiasse então da liberdade provisória.



Os valores foram sendo transferidos para a conta (IBAN AO06 0040 0000 0550 8137 1016 2) de uma empresa Joselem Tchimbaca – Comercio Geral Limitada (NIF 5484019168) cujo titular é José Maria Tchimbaca e a sua companheira Helena Alberto. Constituída em Agosto de 2017, a empresa Tchimbaca tem a sua sede no bairro Patriota junto ao Popalá.



No primeiro trimestre de 2022, o alegado procurador José Maria Tchimbaca recebeu a última tranche completando a quantia dos 50 milhões de kwanzas que exigiu. Por outro lado os familiares de São Vicente foram lhe exigindo o cumprimento da sua parte que foi assinalado por rodeios, e desligamento do telefone.



Em Março de 2022, o empresário São Vicente foi condenado a nove anos de prisão efectiva, pelo Tribunal da Comarca de Luanda, e o pagamento de uma indemnização de 500 milhões de dólares. Por outro lado, a família ao notar que os 50 milhões de kwanzas, transferidos para José Maria Tchimbaca foram em vão, exigiram lhe a devolução, o que até ao momento não aconteceu, apesar de ter prometido que o faria.



Segundo apurou o Club-K, a família de São Vicente decidiu abrir uma queixa crime acusando José Maria Tchimbaca pela pratica do crime de burla.


No dia 5 de Julho de 2022, José Maria Tchimbaca assinou um termo de compromisso de pagamento em que se comprometeu devolver os valores burlados referente “á divida contraída de valor recebido em adiantado para devido trabalho não efectuado”, conforme lê-se no documento da sua prestação de contas.



O Club-K, teve pouco hesito em descobrir em que repartição da PGR, o alegado procurador José Maria Tchimbaca trabalha, face as escassas informações sobre o mesmo. A única referencia sobre o mesmo encontrada na internet, é de um artigo intitulado “O esquema de extorsão e chantagem” da autoria do pesquisador Nuno Álvaro Dala em que implica José Maria Tchimbaca, e o apresenta como “teste de ferro” da rede do procurador Beato Manuel Paulo que opera junto a uma das câmaras do Tribunal supremo.



As histórias de reclamações segundo as quais altos funcionários do aparelho de justiça estariam a fazer trafico de processos, mereceu a semana passada a atenção do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço que diante de algumas informações convocou o Presidente do Tribunal Supremo Joel Leonardo para confronta-lo.



No ano passado surgiram suspeitas de que o director do Departamento Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) da Procuradoria-Geral da República, Wanderley Bento Mateus, teria sonegado o processo 6763/2022 – DNIAP, envolvendo o Cônsul-Geral de Angola em Lisboa, Narciso Espírito Santo Júnior. Antes pesou sobre o mesmo suspeitas de contrapartidas por parte de uma senhora Teresa Fernanda Antônio Cunha Geraldin, que exigiu e resultou na “detenção” do general Bento Kangamba do MPLA, num sábado.

Gilmário Vemba “abre o coração” e dá detalhes da sua separação com Mirian do NascimentoO humorista angolano, Gilmário Ve...
09/02/2023

Gilmário Vemba “abre o coração” e dá detalhes da sua separação com Mirian do Nascimento

O humorista angolano, Gilmário Vemba, decidiu falar abertamente nesta quarta-feira, 8 de Fevereiro, sobre os detalhes da separação com a esposa Mirian do Nascimento. O artista destacou o sofrimento que terá passado após a decisão da mesma.

O artista que decidiu elaborar um longo texto para exprimir parte do que estava no seu coração e deixar um recado ao activista social, Sabalo Salazar explicou aos detalhes como aconteceu a sua separação com a ex-companheira.

“Vai fazer um ano desde que a minha ex-mulher disse que já não queria estar na minha vida. Na altura, não fiz nenhum post, porque ela pediu que não queria entrar na boca do povo. Ainda chegaram a mandar algumas bocas no meu último grande show em Angola fora do grupo”, disse.

O humorista destacou ter sido desafiador, uma vez que havia se dedicado no trabalho para o bem da família.

“Só Deus sabe o quanto sofri com isso, tinha feito muito, tinha conseguido muito, fiquei sete meses a trabalhar em Portugal sem poder estar com a família por conta do covid, a montar uma estrutura para a minha família, mas ouvir isso, zerou a minha conta, porque se falharmos na manutenção da família, falhamos em tudo, mas quando um não quer, dois não fazem”, referiu.

Por outro lado, Gilmário destacou que esperava ver a sua ex-esposa desmentir todas inverdades após ver o seu nome e o da família exposto.

“Mas, como sempre, mesmo que esteja a doer, eu continuo o meu caminho, para que o dia que a dor passar, eu esteja longe e também pelos meus filhos, já me separei antes, sei o que isso lhes faz. Estava a espera que ela, a minha ex-mulher se chegasse a frente para calar as inverdades, não o fez ok, talvez isso também vos tenha feito acreditar que realmente a expulsei de casa e a deixei a Deus-dará, mas a verdade é que não. Mesmo não concordando com decisão, tratei de tudo, meus filhos merecem viver bem, o pai trabalha muito”, declarou.

Status do whatsApp ganha mensagem de voz e novos recursos de privacidade                       A rede social WhatsApp, a...
09/02/2023

Status do whatsApp ganha mensagem de voz e novos recursos de privacidade

A rede social WhatsApp, anunciou nesta terça-feira, 07 de Fevereiro, um pacote de actualizações dos Status, o recurso da plataforma que funciona como os stories do Instagram, estará disponível para todos os usuários.

Ainda entre as novidades divulgadas pela plataforma, estão a implementação de mensagens de voz, configurações de privacidade e mais reações rápidas com emojis às publicações.

O Status de áudio do WhatsApp, recurso descoberto ainda em Julho do ano passado, permite que o usuário grava e partilha uma mensagem de voz de até 30 segundos. A gravação em questão pode ser postada sozinha, dispensando foto ou texto e utilizando apenas uma cor padrão de fundo.

A ferramenta em questão visa facilitar a vida de quem se sente mais confortável a falar do que escrever, e funcione também como um recurso que o usuário pode usar para mandar mensagens rápidas para os seus contactos do aplicativo. O WhatsApp vai também permitir que a escolha de quais dos seus contactos podem ver cada uma das suas publicações.

Essas configurações de privacidade podem ser alteradas a cada nova postagem, mas a seleção do público mais recente é a que f**a salva e é utilizada como padrão no seu próximo Status. Outra mudança anunciada pela plataforma diz respeito às reações rápidas às publicações, o que quer dizer que ao visualizar o Status de um amigo, o usuário agora pode deslizar o seu dedo para cima na tela e escolher, entre oito emojis disponíveis, qual deles representa melhor a sua reação àquele partilhado. Fora os emojis, o usurário ainda pode responder para o contacto utilizando texto, mensagem de voz ou até mesmo uma figurinha da sua escolha.

Adresse

Dijon
21000

Heures d'ouverture

Lundi 09:00 - 17:00
Mardi 09:00 - 17:00
Mercredi 09:00 - 17:00
Jeudi 09:00 - 17:00
Vendredi 09:00 - 17:00
Samedi 09:00 - 17:00

Site Web

Notifications

Soyez le premier à savoir et laissez-nous vous envoyer un courriel lorsque ANGOP News 1 publie des nouvelles et des promotions. Votre adresse e-mail ne sera pas utilisée à d'autres fins, et vous pouvez vous désabonner à tout moment.

Vidéos

Partager