12/12/2024
Trump nomeia advogada conhecida por defender igrejas para o Departamento de Justiça
Uma advogada de direitos civis da Califórnia conhecida por defender igrejas durante o confinamento imposto durante a pandemia de covid-19 foi nomeada pelo presidente eleito Donald Trump para um alto cargo no Departamento de Justiça (DOJ).
Trump anunciou a nomeação Harmeet K. Dhillon, ex-vice-presidente do Partido Republicano da Califórnia, como procuradora-geral assistente para direitos civis no Departamento de Justiça dos EUA.
Em sua carreira jurídica, Harmeet ganhou notoriedade por atuar para clientes conservadores, incluindo o Berkeley College Republicans e um engenheiro do Google demitido após criticar as políticas de diversidade da empresa.
Ela também liderou processos em 2020 de várias igrejas contra o estado da Califórnia desafiando as políticas da COVID-19, incluindo ordens de permanência em casa e cédulas de votação pelo correio, além de defender um aluno hostilizado por ler a Bíblia Sagrada nos intervalos de aula na Flórida.
Se confirmada pelo Senado, Harmeet, 55 anos, desempenhará um papel fundamental na aplicação dos direitos de voto e na proteção das liberdades civis nos EUA, uma área de atuação com a qual ela está familiarizada.
Saiba mais diretamente do nosso site radiomelodiaeuropa.com