Guilherme Cabral

  • Home
  • Guilherme Cabral

Guilherme Cabral Instagram Oficial:

Contactos Profissionais: [email protected]

Pelos vistos não sou maluco. O Benf**a tem mesmo futebol para enfrentar qualquer equipa do mundo. Se houvesse sempre est...
29/01/2025

Pelos vistos não sou maluco.
O Benf**a tem mesmo futebol para enfrentar qualquer equipa do mundo. Se houvesse sempre esta entrega, talvez nem soubéssemos de áudios, de polémicas, de dias em que sentimos que a identidade do Benf**a foi colocada de parte. O que aconteceu hoje pode ser apenas um jogo. Como foi contra o Atlético de Madrid. Como foi contra o Porto na Luz. Como foi contra o Barcelona em casa.

O que aconteceu hoje foi Turim. Como em 2022. Ou até como em 2014. Um estádio cheio de italianos que, no final, só deve ter ouvido um nome ecoar: Benf**a. Porque os nossos adeptos nunca se cansam. Esteja o momento a doer ou a fazer sonhar.

Mas tudo isto só faz sentido se no domingo a entrega for a mesma. E, daí em diante, se pudermos acreditar que, acima de tudo, há um clube que está a ser honrado e respeitado por aqueles que o representam dentro de campo.

Obrigado a todos os que, unidos, no estádio, levaram o nosso nome para mais uma daquelas noites europeias que jamais serão esquecidas. Foi lindo!

Bora lá, Benf**a.
Amo-te! ❤️

Bem… Quem ler os meus desabafos todos seguidos deve pensar que sou maluquinho. Na terça-feira estava aqui a dizer que te...
25/01/2025

Bem… Quem ler os meus desabafos todos seguidos deve pensar que sou maluquinho.

Na terça-feira estava aqui a dizer que temos futebol para enfrentar qualquer equipa do mundo. Hoje, levamos três do Casa Pia. A falta de consistência deste Benf**a devia ser tema de estudo. Parece uma espécie de bipolaridade. Ou melhor, é.

O que aconteceu hoje é simplesmente inexplicável.

Um onze feito e pensado para o jogo de quarta-feira e não para o de hoje. Isto nunca resulta. Nunca!!! Mais uma vez a oferecer golos ao adversário, a cometer erros atrás de erros e a desperdiçar pontos num campeonato que é o mais fácil de sempre para vencer.

Como é que uma equipa capaz do que vimos na terça não ganha hoje? Há apenas uma explicação: não tem identidade.
E isso, no Benf**a, nunca pode acontecer!

Ganhar quarta.
É o mínimo que podemos pedir.

Amo-te Benf**a.

Queria ter começado este texto a pedir desculpas ao Pavlidis. Três golos ao Barcelona mereciam outro final. Talvez se as...
21/01/2025

Queria ter começado este texto a pedir desculpas ao Pavlidis. Três golos ao Barcelona mereciam outro final. Talvez se as bolas do Aursnes e do Di María tivessem entrado estaríamos aqui a contar uma outra história. Mas a verdade é que quando a UEFA decide que os Barcelonas da vida têm de brilhar, tudo se complica. Aquele golo nunca devia ter contado. Nunca. Era penalti. Foi penalti. Tinha de ter sido revertido e novamente a história podia ser outra. Só que os árbitros decidiram que nem valia apena ir ver. Erros atrás de erros. Do Barcelona, da nossa parte, e da equipa de arbitragem.

Hoje cometemos falhas que não podem acontecer e o Barcelona aproveitou. Que também encontrou pela frente um Benf**a que hoje me empolgou de uma forma que há muito não sentia. Uma equipa que jamais merecia sair derrotada. Há jogos que nos deixam sem chão e este foi um deles. Mas há também muito a aprender. Erros para corrigir, lições para interiorizar, e um caminho que, apesar de tudo, pode nos levar a um lugar feliz...

Em Turim temos a oportunidade de mostrar à Europa aquilo de que somos feitos. É possível… porque hoje provámos que temos futebol para qualquer equipa do mundo. Foi um golpe duro, sim. Uma noite ingrata. Inglória. Mas quando esta equipa joga assim faz-me acreditar. E quando se acredita, há sempre espaço para sermos felizes.

Veremos o que o futuro nos traz.

Amo-te, Benf**a! ❤️⛈️

Tinha muitos amigos que me falavam de ti, mas eu respondia sempre: “Preciso de te ver jogar na equipa principal para ter...
14/01/2025

Tinha muitos amigos que me falavam de ti, mas eu respondia sempre: “Preciso de te ver jogar na equipa principal para ter a certeza de que é tudo aquilo que dizem.”
Confesso que, depois do Cebolinha, deixei de acreditar em talentos descobertos no YouTube. Mas bastou o que vi em Leiria para começar a acreditar naqueles que falavam assim de ti. Para mim foste o jogador da Final Four. Mostraste um nível que fez ecoar as palavras daqueles que não compreendiam como ainda não eras uma opção regular.
Hoje voltaste a ser aposta e correspondeste com mais do que um golo. Trouxeste a equipa de volta ao jogo, mudando por completo o rumo da partida.
Não sei o que o futuro reserva, mas quero acreditar que ganhámos um reforço crucial para o resto da época. Tens talento, tens garra, e já sabes o que é levantar um troféu com o manto sagrado. Que a tua vontade de repetir o momento seja o combustível que precisamos para nos ajudar a alcançar o maior objetivo de todos: Sermos campeões nacionais.
E já agora, chegarmos ao Jamor.

Avé, Andreas. 🙏

Doutora,Passei por aqui só para dizer que estou vivo.Amo-te Benf**a!!! PS - E a ti também,  ❤️
11/01/2025

Doutora,
Passei por aqui só para dizer que estou vivo.

Amo-te Benf**a!!!

PS - E a ti também, ❤️

Obrigado por estragarem o fim-de-semana. E pior do que tudo é não estar minimamente surpreendido. Desde o jogo com o Est...
04/01/2025

Obrigado por estragarem o fim-de-semana.
E pior do que tudo é não estar minimamente surpreendido. Desde o jogo com o Estrela que não se joga nada. Hoje foi VERGONHOSO. Uma exibição miserável, sem critério, sem alma, sem chama. Parecia que ninguém queria estar naquele relvado. Que Benf**a é este? Percebam a camisola que vestem, honrem o emblema e acordem. Caso contrário estaremos a caminho de mais um ano com zero títulos.

Quarta lá estaremos.
Porque apesar de tudo o que tem faltado, há uma que nunca vai faltar: Apoio.
Por muitos dias que nos estraguem.

Amo-te Benf**a.

Factos simples sobre este jogo (no meu entender):1. O Sporting foi (muito) melhor na primeira parte. O Benf**a foi melho...
29/12/2024

Factos simples sobre este jogo (no meu entender):
1. O Sporting foi (muito) melhor na primeira parte. O Benf**a foi melhor na segunda. Para mim o resultado mais justo seria o empate. A dar 45 minutos de avanço f**a mais difícil.
2. O único golo do jogo nasceu de um erro de um jovem que tem sido gigante a todos os níveis. Apesar disso, fez uma segunda parte incrível.
3. Leandro Barreiro tem de ser titular. É um jogador que não pode continuar no banco.
4. Não temos pontas de lança ao nível do Benf**a. É urgente reforçar a equipa com um “9” já em janeiro.
5. Precisamos também de alguém no meio-campo que nos ajude a criar mais oportunidades. Talvez até já o tenhamos no plantel, mas nos últimos jogos tem sido claro que precisamos de melhorar o miolo.
6. Agora quem saltam de alegria são eles. Ganharam o jogo que ninguém quer perder e acreditam que estão no caminho certo, guiados por alguém que promete devolver-lhes a glória.
7. Em maio veremos quem vai saltar. E, sobre isso, deixo o último ponto.
8. Seremos nós!

Apesar da azia,
Amo-te, Benf**a.
Sempre.

Quando alguém vos perguntar o signif**ado da palavra Épico, falem-lhes deste jogo. Amo-te Benf**a! ❤️
27/11/2024

Quando alguém vos perguntar o signif**ado da palavra Épico, falem-lhes deste jogo.

Amo-te Benf**a! ❤️

Há histórias que se fossem escritas todos diriam que só nos filmes. Mas no futebol essas histórias ganham vida, onde a P...
24/11/2024

Há histórias que se fossem escritas todos diriam que só nos filmes. Mas no futebol essas histórias ganham vida, onde a Paixão se escreve com letra maiúscula e a Magia ganha braços, pernas e coração. No dia da homenagem ao eterno Nené, o destino mostrou a sua poesia: um expressivo 7-0, como se esse número estivesse predestinado a imortalizar a noite. Foi o destino a alinhar-se com a História.

E por falar em História, deixem-me falar-vos de Magia. Di Magia, outra vez ele, a fazer aquilo que só os escolhidos conseguem. Aos dois minutos, um. Aos cinco, dois. Aos dezoito, três. Com direito aquela bicicleta que vai além do futebol. Uma obra de arte que f**ará para sempre gravada nas redes da Luz.

Samu, António, Carreras, Akturkoglu, Kokçu, Amdouni, Tino, Arthur… um por um, todos lutaram. Todos brilharam. Uma noite cheia de nota artística em que o Benf**a evocou o passado para se preparar para o futuro.

Hoje, o eterno 7 que nunca sujava os calções voltou a brilhar nos relvados da Luz.
E esta noite o Benf**a mostrou que aqui, as histórias que parecem impossíveis, por vezes, são reais!

Que venha o Mónaco. Que venha a Champions.

Amo-te Benf**a! ❤️

Saio do estádio com o coração a rebentar, e agarro-me ao telemóvel para escrever cada palavra deste sentimento antes que...
10/11/2024

Saio do estádio com o coração a rebentar, e agarro-me ao telemóvel para escrever cada palavra deste sentimento antes que desapareça. Paro por um momento para sentir a vibração dos cânticos que ecoam nas paredes do túnel, pintadas de Benf**a, como se cada tijolo tivesse alma. Foi uma noite mal dormida, uma ansiedade inquieta a pensar no jogo de hoje, na esperança de que fosse o dia em que deixássemos a nossa história em campo e mostrássemos ao mundo quem somos.

O Benf**a não ganhou só um jogo. Ganhou respeito. Mostrou que há uma força em nós que é impossível ignorar. O Araújo, esse miúdo que cresce a olhos vistos, a tornar-se imprescindível. O Carreras, uma certeza que se revela jogo após jogo. E o Di Maria… por vezes incompreendido, por vezes assobiado no seu próprio estádio (imagine-se), mas que hoje mostrou porque é que a sua magia nunca envelhece. Foram quatro. Quatro ao nosso maior rival, aquele que nunca hesita em humilhar-nos quando pode. E em cada jogo como este, está lá o sabor da vingança, de restaurar o nosso orgulho.

Queria ter saído do estádio com mais golos, é verdade. Mas saio com a convicção de que se caminharmos todos juntos, podemos virar este campeonato e levar o trigésimo nono até ao Marquês em maio de dois mil e vinte cinco.
Vamos à luta!

AMO-TE BENFICA! ❤️

Dia difícil para qualquer adepto do Benf**a. Não pelo simples facto de termos perdido, mas pela imagem deixada em campo,...
06/11/2024

Dia difícil para qualquer adepto do Benf**a.
Não pelo simples facto de termos perdido, mas pela imagem deixada em campo, que não reflete a nossa identidade e que nenhum de nós gosta de ver.

Numa das semanas mais importantes da época, e após a derrota com o Feyenoord, percebo que um ponto no terreno do Bayern teria sido tão valioso quanto as vitórias que tantas vezes celebrámos. Mas ninguém gosta de ver o Benf**a a jogar assim. É tão estranho quanto irreal. Encolhido lá atrás, a defender e com tão pouca bola no meio-campo adversário. Como se fôssemos uma daquelas equipas que preferem evitar o risco de ter a bola. Nós, Benfiquistas, temos este “defeito” de acreditar que podemos enfrentar qualquer equipa olhos nos olhos. Hoje infelizmente isso não aconteceu.

Embora eu acredite que houve falta no Pavlidis e no Tomás, e que o golo surgiu num momento em que estávamos a crescer no jogo, a verdade é que f**a a imagem de um Benf**a na Europa muito longe daquele Benf**a Europeu que vimos vivo contra o Atlético de Madrid. Agora é tempo de descansar, aprender e recuperar forças, porque domingo temos uma final para vencer, uma crença para reconquistar, e quem sabe, o percurso para o 39º título alcançar. O caminho é só um.

Amo-te, Benf**a.

Tenho a sorte de ir ao Estádio da Luz desde 2005, altura em que o meu tio me ofereceu o cartão de sócio e me levou ao es...
02/10/2024

Tenho a sorte de ir ao Estádio da Luz desde 2005, altura em que o meu tio me ofereceu o cartão de sócio e me levou ao estádio pela primeira vez. Desde então foram muito poucos os jogos que não assisti ao vivo em nossa casa, e por isso escrevo isto com toda a certeza: Hoje foi uma das melhores exibições que vi na minha vida. Foi do primeiro ao último minuto. Foi ao primeiro toque. Bola cá, bola lá. De trás para a frente e de frente para trás. Um Álvaro Carreras (que na minha opinião até podia ter sido o MOTM) que jogou aquilo que eu pensava ainda não jogar. Silenciou-me a boca, e mostrou-nos o poder que tem um treinador que entende e acredita nos seus jogadores. Um Akturkoglu que desde que chegou só sabe marcar. Um Kokçu que parece outro jogador. Um Frederik que comandou as tropas em todos os sentidos, e cada vez que abria aqueles dois braços a pedir que a equipa subisse para abafar lá f**avam os espanhóis a tremer. E todos os outros que ali estiveram e que contribuíram para que este fosse um dos jogos da minha vida. Juro-vos.
E o ambiente? O ambiente foi aquilo que acontece quando entre os adeptos e a equipa não há um milímetro de espaço que os separe… e aqui as minhas palavras vão para Bruno Lage, que pelo menos hoje, trouxe a verdadeira mística de volta. Foi impossível não senti-la. O nosso povo aos saltos. Os milhares de abraços a desconhecidos. As humildes mãos que seguravam a cabeça de espanto de quem nunca pensou que este gigante pudesse acordar tão rápido assim. Uma vez mais vos digo que não faço a mínima ideia se vamos sorrir sempre assim até ao final. Mas aquilo que sei é que são noites como estas que mostram ao mundo o verdadeiro signif**ado de ser Benf**a. Que em 1904 foi sonhado por poucos e hoje é amado por tantos milhões… por culpa de noites assim.

Hoje sim, honrámos o Sport Lisboa e Benf**a!

AMO-TE ❤️

O relógio bate quase a uma da manhã. Dizem que não se deve publicar nada a esta hora, mas finalmente chego a casa com vo...
15/09/2024

O relógio bate quase a uma da manhã. Dizem que não se deve publicar nada a esta hora, mas finalmente chego a casa com vontade de escrever e com alguma alegria dentro de mim.

Bem sabemos que o Benf**a é um clube plural. Por tudo isso, é natural que depois de Roger sair nem todos tivéssemos o mesmo nome para comandar o nosso clube. Como já vos disse gostava muito de Pablo Aimar (isso agora pouco importa), mas fosse quem fosse, que viesse a saber o que é isto de sentir o Sport Lisboa e Benf**a e de entender a exigência daqueles que amam e vivem este clube.
Foi tal e qual como o festejo do Akturkoglu após o primeiro golo da era Lage. Não acredito em coincidências, mas talvez tenha sido naquele momento em que ele tirou a varinha do bolso e por magia… “tudo” mudou.
O ambiente nas bancadas. O futebol atrativo no relvado. A alegria no rosto dos adeptos. A vontade de cada jogador que ali esteve a lutar por nós.
Não. Não estou à espera que tudo mude em tão pouco tempo. Que em meia dúzia de treinos o Benf**a comece a oferecer um futebol treinado, pensado, com fio de jogo e carregado de jogadas fabulosas. É para isso que servem as pre-épocas. E a nossa, se calhar, “começou agora”.
Mas se há coisa que tenho a certeza é que voltámos a ser comandados por um homem que sabe o que é o Benf**a e os seus adeptos. Que os vai querer ao lado da equipa… e não em casa.
Que sente o clube (mesmo que no passado isso não tenha sido suficiente) e que chegou com uma vontade tremenda de mudar o destino das coisas sabendo de todos os riscos que corria.
Se tudo isto será suficiente para sermos campeões.. só Deus sabe.
Prefiro ir um dia de cada vez. Sem expectativas desmedidas. Mas com a esperança (para não dizer certeza) de que a partir de hoje começou a reconquista da equipa com os seus adeptos.
E já sabemos que quando assim é… deixa de haver impossíveis.

“Juntos”. Pediu Di Maria após mais um golo mágico.
Porque também ele sabe que a alma do Benf**a são os seus adeptos.
E essa… nunca morre!

Amo-te Benf**a! ❤️

Podem ter mais anos de sócio do que eu, mas será que ainda sabem o que é o Benf**a?É que o Benf**a pode ser tudo, mas nã...
30/08/2024

Podem ter mais anos de sócio do que eu, mas será que ainda sabem o que é o Benf**a?
É que o Benf**a pode ser tudo, mas não é isto. Um clube que anda à deriva, ao sabor do vento, sem planeamento nem projeto, carregado de jogadores que não querem f**ar no clube e de retóricas onde o problema se chama “os seus adeptos”. Principalmente os que exigem mais do que a realidade de um clube que em sete jogos fora ganhou um. É isto que temos de aceitar? Lamento, mas não.
O Benf**a não joga nada há meses. Há muitos meses. É a chacota nacional por mil e uma motivos. O Benf**a que me ensinaram é vontade em cada lance disputado. Seja em que campo for. Contra quem for. É exigência até na vitória, e não um “está tudo bem” ou um “vi todos felizes no final do jogo” após mais uma exibição sofrível. O Benf**a é Eusébio, Coluna, Chalana, Eriksson e tantos outros que não admitiam menos do que morrer em campo pelo Benf**a. É guardar os seus, protegê-los e crescer com eles ao invés de os vender à primeira oferta. Se não sabem o que é o Benf**a, no mínimo, ponham se a andar. Todos. Exijam mais de vós e honrem os pergaminhos de um clube que merece suor. Merece dedicação. Merece respeito!
Desculpem, mas este é o meu desabafo.

Respeitem a nossa história.
Dignifiquem o nosso Nome.

E se não o conseguem mais fazer,
Saiam.

Amo-te Benf**a.

“Sorriam SEMPRE!” 🤍
26/08/2024

“Sorriam SEMPRE!” 🤍

GOU-VEI-A! ❤️
17/08/2024

GOU-VEI-A! ❤️

Tenho o orgulho de te poder chamar de Amigo. De saber como te sentiste nestes últimos dias. Da confiança infinita que tr...
10/08/2024

Tenho o orgulho de te poder chamar de Amigo. De saber como te sentiste nestes últimos dias. Da confiança infinita que trazias dentro do teu corpo. Nós sabemos bem o que tu és. Um verdadeiro animal de competição. Um esfomeado por medalhas. Alguém que nunca f**a satisfeito com o que alcança e quer sempre mais. Mas o que ninguém faz ideia é de como te sentes neste momento. Querias muito ser o sexto ouro olímpico deste país, mas infelizmente não deu. Mas não, Fernando. Não falhaste com ninguém. Nem com os teus filhos, nem com a tua mulher. Nem com nenhum de nós. Porque nunca será este sexto lugar que irá escrever aquilo que és e foste no desporto do nosso país: Um dos melhores atletas de sempre.
E para esses, a nossa gratidão é eterna.

Vamos, Pimenta! ❤️🇵🇹

E num repente, a culpa de tudo isto passou a ser de um menino que deu sempre o que tinha e o que não tinha com a camisol...
31/07/2024

E num repente, a culpa de tudo isto passou a ser de um menino que deu sempre o que tinha e o que não tinha com a camisola do Benf**a. Um menino que chegou, viu e venceu. Que mal a sua mãe partiu subitamente, vestiu o manto sagrado e foi um dos melhores em campo numa noite difícil de relembrar.
De repente a culpa é de um jovem que após perder por 5-0, quinze dias após o fatídico dia, não negou o pedido dos responsáveis do clube e deu a cara aos milhões de sócios espalhados pelo mundo. Porque quis ir embora, porque não quis f**ar, porque exigiu sair abaixo da cláusula para sair do clube que nunca amou. Parece impossível, mas é isto que corre por aí. Como se tivesse sido ele, João Neves, a fazer os negócios incríveis do ano passado acima dos vinte milhões que nada deram ao nosso clube. Como se tivesse sido ele, João Neves, a dizer que jogadores fundamentais só iriam sair pelo valor da cláusula.
O João nunca quis sair. Digo-o com todas as letras. Mas foi o único a quem o clube conseguiu ver chegar uma proposta para tapar um pouco dos buracos feitos no passado recente.

Hoje é um dia triste para o Benf**a.
O dia em que o nosso clube perdeu um dos últimos homens que honra a camisola como poucos o fazem. Que a coloca dentro dos calções por respeito aos nossos ideais. Que deu o que tinha e o que não tinha mal após perder a pessoa mais importante da sua vida.

Mas é isso.
A culpa é do João.

Porque nos fez acreditar que meninos como ele jogariam no Benf**a para sempre.
Como se isso fosse possível.

Boa sorte, João.
Que a vida te sorria sempre! ❤️

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Guilherme Cabral posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Guilherme Cabral:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share

Our Story

[email protected]