A segunda edição de 'Português do Brasil, o galego tropical' saindo das gráficas📚✨
🎉🥳Com alegria e agradecimento recebemos a notícia de que Susana Arins foi, na Gala que decorreu em Compostela na tarde de ontem, a ganhadora do galardom para a categoria de narrativa, com a obra cinco corujas🏆
🗣️Andrea Barreira recolheu o prémio em nome da autora, que não puido assistir ao evento.
🦉Cinco corujas, um livro a meio caminho entre dous géneros, a narrativa breve e a poesia. Com uma estrutura interna coesa e estilo de fábula, a escrita direta e de aparência singela de Arins faz-nos reparar em detalhes e reflexões estimulantes. Acompanhado de ilustrações a cor de Andrea López, a proposta é uma obra redonda, com múltiplas camadas de leitura, que nos aproxima à observação atenta dos pássaros.
✒️O jurado desta novena edição estivo formado por Andrea Barreira, David Cortizo, Beatriz Fariñas, Lorena Gómez, Carlos Negro, Arantxa Nogueira e María Villaverde.
📚Os prémios Follas Novas estám organizados pola Asociación de Escritoras e Escritores en Lingua Galega (AELG), a Asociación Galega de Editoras (AGE) e a Federación de Librarías da Galiza (FLG), com o apoio do Concello de Santiago de Compostela, a Deputación de A Coruña, a Xunta da Galiza e CEDRO.