EM ENTREVISTA: Isabel dos Santos fala de forma emotiva sobre o facto de não ter tido a possibilidade de estar no funeral do seu pai, José Eduardo dos Santos.
As declarações da empresária angolana foram feitas durante uma entrevista exclusiva ao canal LOGOS, onde abordou diversos assuntos, incluindo temas sociais, económicos e familiares. A entrevista será exibida na íntegra nos próximos dias.
🎙️ @herlandernapoleao
Sobre manter o povo na ignorância
Sobre manter o povo na ignorância
🚨📌🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴
60 Anos de Promessas: A Passeata do MPLA Que Virou Stand-Up Nacional”
60 Anos de Resistência… do Povo
Comemorando 60 anos de existência, o MPLA decidiu presentear o povo angolano com aquilo que mais sabe fazer: uma passeata grandiosa, cheia de bandeiras, promessas recicladas e discursos que só emocionam os próprios autores. A festa foi anunciada como uma celebração de “sucessos” e “vitórias históricas” — duas palavras que o angolano médio só encontra nos livros escolares ou em novelas mexicanas.
Enquanto os dirigentes desfilavam em carros luxuosos e sorrisos ensaiados, o resto do povo, que nem foi convidado para a “festa”, estava nas esquinas a gritar “UNITA! UNITA! UNITA!”, como se fosse um jogo de futebol e eles estivessem torcendo pelo time adversário. Afinal, se não dá para mudar a situação, pelo menos dá para transformar a desgraça em comédia.
A celebração dos 60 anos do MPLA foi um espetáculo de entretenimento político digno de um episódio especial de comédia. O slogan oficial era algo como: “60 Anos a Construir Angola”. A construção, no entanto, deve ter sido feita com materiais invisíveis, já que ninguém consegue ver essas obras tão mencionadas.
Nos discursos oficiais, repetiram frases como: “Temos feito avanços históricos!” — talvez se referindo ao aumento histórico do preço dos alimentos ou à distância que o povo precisa caminhar para encontrar água potável. O verdadeiro milagre foi como conseguiram dizer tudo isso sem rir.
Como em qualquer grande produção, a passeata contou com um elenco de apoio cuidadosamente escolhido. Foram contratados figurantes para “espontaneamente” aplaudir, gritar “Viva o MPLA!” e acenar com bandeiras. Atores dignos de um Oscar! Alguns até improvisaram lágrimas de emoção (provavelmente porque souberam que o pagamento da diária seria em “kibanzas” desvalorizados).
Mas o povo de verdade, n
Ontem no programa sexto sentido a apresentadora ficou constrangida, não esperava certamente que o senhor falasse o que falou
no programa sexto sentido a apresentadora nossa querida Tia Dina ficou constrangida, não esperava certamente que o Makota Fragata de Morais falasse o que falou .
OE BIDEN ADORMECEU
Infelizmente, em Angola, por causa de sono, o pr. dos EUA, Joe Biden, não conseguiu acompanhar grande parte da cimeira do Corredor TRANSAFRICANO do Lobito, que reúne três países ricos em minerais: Angola, Zâmbia e RDC.
Por : César Chiyaya
A legenda por vossa conta
A legenda por vossa conta
A legenda por vossa conta
A legenda por vossa conta
A situação que se vive no KK50000 em Luanda...
No quarteirão H, entre H11 e H12