Quem Somos
Fundado em Abril de 1975, o Terra Nova tem servido ininterruptamente o país há mais de 45 anos. Em sua inspiração original, foi pensado para ser visita mensal às famílias cristãs e um elo de ligação com os missionários capuchinhos e também se apresentou, desde o primeiro número, como Jornal aberto às informações gerais. Um Jornal capaz de anunciar e denunciar, renunciando a tudo o que comprometeria a sua independência e liberdade.
Nesta condição continuou visitando as famílias, no país e na diáspora, firmando uma invejável credibilidade.
Suas páginas anunciaram o Cabo Verde independente, os sonho de um país melhor, os desvios do partido único, a queda do comunismo no mundo, o advento da democracia, as grandes descobertas tecnológicas, as crises internacionais e nacionais, a eleição de três Papas, o crescimento da nossa Igreja Local, a visita do Papa João Paulo II...
Não faltaram as notícias do quotidiano das ilhas e das suas gentes. Notícias que agradaram a uns e desagradaram a outros. Provocou debates, reflexões, tomadas de posição. Ajudou a construir a democracia em Cabo Verde e serviu de ponte entre os cabo-verdeanos no país e na diáspora.
Editado em São Vicente, circula todos os meses, formando opinião. Seja assinante, leia e divulgue o Terra Nova!
Desde 1975, formando opinião!