22/10/2023
Ser milionário é o meu último sonho. Emocionante entrevista revelado pelo internacional músico Sapiyossi e director geral da nossa Tv Lumbungululo, feito ontem pela (Hold on Angola), confira tudo isso na página oficial onde foi lançado.https://www.facebook.com/897028696984143/posts/3687869621233356/?substory_index=0&app=fbl
ENTREVISTA: Ser milionário é meu último sonho, Sapiyossi kudurista internacional angolano
Fomos a Bruxelas, cidade de Bélgica, para conhecer músico internacional angolano.
“Sapiyossi” é o nosso convidado de hoje, natural de Luanda, artista versátil, identificado pelo estilo Kuduro. Além de músico, também é responsável pela Tv Lumbungululo canal Youtube e apresentador do programa J.S-NEWS na mesma plataforma.
Por F.M
Hold on Angola falou com o músico Sapiyossi, este partilhou a sua carreira musical e profissional, aliada às experiências internacionais.
Confira sua entrevista!
1- O que você achou do convite?
R: Surpreendido, na verdade, não contava que estivesse sido sondado a esta dimensão, pelo que fico muito feliz e agradecido.
2 - Quem é o Sapiyossi?
R: Sapiyossi é um músico angolano, que iniciou a sua carreira musical aos 10 anos, em 1997, identificado pelo estilo kuduro, agora me tornei um músico versátil, residente actualmente na Europa-Bélgica da cidade de Bruxelas.
3 - Por que a Música?
R: Escolhi a música porque nasci e cresci em uma família, onde a geração dos meus ancestrais sempre considerou a música um ritual familiar, pois até hoje temos vários membros da minha família que são músicos famosos em Angola. .
4 - Quais foram os momentos difíceis e bons na sua carreira e na vida pessoal?
R: O momento mais difícil foi quando perdi um dos membros do meu conjunto musical, que morreu afogado na ilha de Luanda aos 11 de Janeiro de 2010, em plena gravação do meu primeiro vídeo clipe. O meu melhor momento foi quando representei Angola pelo estilo kuduro na VII Bienal da CPLP em Moçambique, Maputo no ano 2015. Para mim foi uma honra viajar na caravana do executivo, em companhia do Ex-ministro da juventude e desporto Dr. Gonçalves Muandumba. e a partir daquela época fui consagrado músico internacional.
5 - Qual é o seu maior sonho?
R: Ser músico e milionário foi o meu primeiro e maior sonho da minha vida! Hoje vivo muito feliz vivendo o meu primeiro e maior sonho de ser músico internacional de destaque no estilo que me caracteriza (Kuduro) e agora estou na luta para realizar o meu último sonho de ser milionário, embora seja uma tarefa muito difícil.
6 - Música para você é? E como ela se relaciona com as causas sociais para você?
R: Tenho a música como minha empresa e o meu primeiro emprego da minha vida! Com ela consegui abraçar muitas causas sociais e solidárias em Angola, aqui na Bélgica e em diversos cantos do mundo.
7 - Quais suas referências musicais?
R: O estilo musical que na qual se pactua: Em primeiro lugar está o kuduro! Sungura, Kizomba, Semba, Romântica, R & B, Pop, sertanejo, Jazz entre outros; São também outras tendências musicais que me complementam pelos seus tons melódicos, que alimentam o meu sistema auditivo todos os santos dias.
8 - Faça uma análise da música angolana no fórum internacional, especialmente o kuduro?
R: Humildemente falando o Kuduro é meu estilo, é nosso, é o estilo mais popular de Angola, é com ele que eu me identifico e atingi o top mais alto da minha carreira musical. Na minha visão, como representante do mesmo aqui na diáspora, comparando com outros estilos africanos e não só, prefiro terminar dizendo que: Vamos todos nós os fazedores do mesmo unir-se e trabalhar arduamente para que um dia seja conhecido e reconhecido pelo mundo inteiro.
9 - Sabemos que a empresa SAIBAM trabalhar com os mais variados serviços ligados a cultura, como, organizar festa e show, filme ou uma peça, imprimir um disco ou reproduzir uma obra de arte. Como iniciou a colaborar com SABAM e quais foram os benefícios?
R: Comecei em 2018, mas ao decorrer do tempo me apaixonei com as suas políticas de trabalho, sendo eu um artista e eles uma sociedade de direitos autorais aqui na Bélgica, achei conveniente assinar o contrato com a mesma como afilhado desde janeiro de 2020, a fim de fiscalizar melhor todas as minhas obras discográficas a nível internacional.
10 - Considerações finais e agradecimentos.
R: Agradeço a Deus Pai Todo-Poderoso, à minha família, amigos, seguidores, fãs e o pessoal no geral que, directo ou indirectamente têm me apoiado, os meus grandes agradecimentos. Vale apenas dizer que foi uma honra receber esse convite direcionado pela vossa maravilhosa equipe da Hold on Angola. Termino agradecendo pela oportunidade que vocês me deram para expressar os meus sentimentos. Obrigado!