Orpheu at Crónicas

Orpheu at Crónicas Esta página foi criada com o fito de comentar as atitudeszinhas cénis dos nossos inócuos/ que nada produzem, lepidópte politiqueiros e as suas políticas.

Amor sexual—no homem e na mulherO homem tende, por natureza, à inconstância no amor; a mulher, à constância. Oamor do ho...
16/09/2023

Amor sexual—no homem e na mulher

O homem tende, por natureza, à
inconstância no amor; a mulher, à constância. O
amor do homem diminui sensivelmente tão logo é satisfeito: quase todas as outras
mulheres o excitam mais do que aquela que ele já possui, por isso sente a necessidade
de variar. Em contrapartida, o amor da mulher aumenta justamente a partir desse
momento. Isso constitui uma conseqüência do objetivo da natureza, que visa conservar a
espécie e, portanto, multiplicá-la o máximo possível. Com efeito, o homem pode
comodamente gerar mais de cem crianças em um ano se tiver à disposição outras tantas
mulheres; já a mulher poderia, por mais homens que tivesse, dar à luz apenas um filho
por ano (exceto no caso de gêmeos). Por essa razão, o homem está sempre à procura de
novas mulheres, enquanto estas prendem-se firmemente a apenas um homem: pois a
natureza as leva a conservar, instintivamente e sem reflexão, aquele que nutrirá e
protegerá a futura prole.

"Depois de 1975, o País varreu tanta coisa para debaixo do tapete da memória. Quando movemos um sofá tanta coisa antiga ...
21/07/2023

"Depois de 1975, o País varreu tanta coisa para debaixo do tapete da memória. Quando movemos um sofá tanta coisa antiga encontramos: pilhas, botões, cápsulas, moedas e chaves antigas. Temos de mover o sofá do nosso País, que se encontra no mesmo lugar desde 1975, quem sabe podemos encontrar chaves antigas que nos possam abrir portas que espumam ferrugem nos cadeados".

Sérgio Raimundo in "As Ancas do Camarada Chefe"

Esse pai quer nos enxotar do nosso país!!!Caixa de massa 5.300 kwanzasCaixa de óleo 18.500 kwanzasS**o de Arroz 🍚 16mil ...
01/07/2023

Esse pai quer nos enxotar do nosso país!!!
Caixa de massa 5.300 kwanzas
Caixa de óleo 18.500 kwanzas
S**o de Arroz 🍚 16mil kwanzas,...

17/11/2022

A ALDEIA ONDE ANDAM TODOS NUS.
Há uma povoação onde ninguém pode usar roupa, exepto quando está frio ou faz muito sol. Ou então se o habitante está a trabalhar, por razões de higiene e segurança. Aqui a lei vem de um só homem: Emili Vives

Meia dúzia de casas recuperadas, uma igreja fechada, uma biblioteca, sala de baile e de prática de ioga, zona de churrasco, piscina, hortas, burros e cavalos constituem a aldeia de EL FONOL. Podia ser uma aldeia como outra qualquer, mas aqui ninguém usa roupa. Emili Vives, o fundador, anda apenas de sandálias e um relógio no pulso esquerdo, sem se preocupar em ocultar a grande barriga.
Foi no fim dos anos 90 que este espanhol comprou os terrenos que tinham algumas casas e uma igerja românica abandonadas. Decidiu criar uma aldeia naturista. Hoje, partilha o lugar com mais de 20 moradores e ainda recebe visitantes, especialmente no verão.
As regras, publicadas no site da aldeia são claras: “Se o clima o permite, a convivência é em nudez total. Qualquer peça de roupa para proteger-se do frio ou do sol em certas horas é permitida, ainda que não que não se admitam fatos-de-banho ou roupa interior. Por por razões de higiene e segurança, os trabalhadores poderão usar roupa de trabalho, assim como as autoridades em casos especiais.".
Os cinco filhos de Emili são naturitas mas não vivem em EL FONOL, assim como a mulher, que trabalha próximo de Barcelona e só vai à aldeia aos fins-de-semana. Emili gosta de receber visitantes mas “ mas alguns não são mesmo naturitas, vêm apena bisbilhotar", diz.

QUEM NÃO APROVA a iniciativa de Emili são as autoridades de Passanant i Belltall. “O problema não ser um lugar naturista, é não cumprir as normas de urbanismo", crítica o presidente da câmara. Ou seja, fazer obras sem o licenciamento.
Em espanha existe vário sítios naturistas.
Contudo, o jornal El País apresenta El Fonoll como a primeira e única aldeia inteiramente naturista de espanha.
As pessoas vivem de forma comunitária.

Continua...

21/04/2022

SEM DRAMAS, ADVOGADOS E TRIBUNAIS. ACABAR UM CASAMENTO É SIMPLES: BASTA O MARIDO REPETIR TRÊS VEZES A MESMA PALAVRA.
Shayara Bano, 35 anos, estava em casa dos pais a fazer um tratamento médico quando recebeu mum telegrama do marido, pai dos seus dois filhos. A mensagem continha apena três palavras_ “ TALAQ, TALAQ, TALAQ" _ mas foi suficiente para mudar a vida desta mulher para sempre: estava oficialmente divorciada. Tudo porque ele tinha recorrido a uma prática que permite ao homens muçulmanos a colocarem um fim no casamento. Como? É só pronunciar três vezes a palavra às mulheres e já está, sem demoras, advogado ou burocrácias.
Shayara ainda tentou contactar o marido, mas sem sucesso.“ Tinha o telemóvel desligado", contou à BBC.
Agora luta na justiça para anular a decisão e evitar que o seu casamento de 15 anos termine com um telegrama.
Na verdade deseja mais do que isso: quer também erradicar o triplo TALAQ de um país com cerca de 150 milhões de muçulmanos. Por causa da sua acção judicial, o supremo tribunal está agora a analisar a constitucionalida da medida, considerando que não vem no Corão, não é praticada na maioria dos países muçulmanos, e nem se quer aparece mencionada na SHARIA( lei islâmica), mas é responsávem por centenas de divórcios no paí. Aliás as novas tecnologia vieram dar uma dimensão ao processo: há quem acabe o casamento pir WhatsApp ou SMS.
A CARTA AO PRIMEIRO-MINISTRO
A batalha pelo fim dobtriplo TALAQ não de agora: nos últimos 10 anos tem-se multiplicado campanhas, mas o tema está longe de ser consensual e dicussão divide a sociedade. Um estudo realizado pelo movimento mulheres muçulmanas Indianas, que em novenbro divulgou os detalhes devalguns processos de divórcio, revela que a maioria dos casos acontece em famílias pobres, o que acentua ainda mais as dificuldades economicas das mulheres e dos filhos que passam pelo triplo TALAQ.
Do outro lado da barricada defende-se que a lei do país não deve intervir numa “questão religiosa”. ...

Endereço

Talatona

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Orpheu at Crónicas publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Orpheu at Crónicas:

Compartilhar