UNITA Kuando Kubango

UNITA Kuando Kubango CONSELHOS DO DIA A DIA.

02/09/2024

Nem tudo vale o seu esforço. Não tente ser perfeito ou agradar a todos. Foque no que realmente importa e aceite que falhar faz parte do processo.

02/09/2024
A guerra não é coisa boa, mas o povo Angolano deve parar de ter medo da guerra, porque viver sem água potável, hospitais...
02/09/2024

A guerra não é coisa boa, mas o povo Angolano deve parar de ter medo da guerra, porque viver sem água potável, hospitais, educação, emprego, habitação e dignidade também É GUERRA...Um País que somente possui um único exército não pode falar em GUERRA deve antes falar em MASSACRE.

Existe abismal diferença entre guerra e massacre, guerra acontece quando existem dois lados beligerantes com potência armada e logistica preparada para um conflito, massacre acontece quando pessoas civis sem capacidade de fogo e de confronto, entram em conflito directo com aqueles que possuem poder de fogo, treino militar especializado suficiente para reduzir a carcaças e cadáveres pessoas sem capacidade de fogo e sem treino militar ou seja civis.

MUDEMOS A NARRATIVA em Angola se o povo não aceitar os resultados fraudulentos da CNE não vai haver guerra, vai haver antes um MASSACRE perpetuado pelas forças de defesa e segurança a serviço da elite dominante.

Tal como foi no Monte Sumi, tal como foi em Cafunfu, tal como foi na sexta feira sangrenta, 27 de Maio e outros marcos repressivos, é o estado e seus recursos militares politicamente orientados para o genocídio.

Isidro Fortunato

NOTA DE REPÚDIOO Secretariado Executivo da Comissão Permanente do Comité Nacional da JURA repudia a brutal repressão da ...
02/09/2024

NOTA DE REPÚDIO

O Secretariado Executivo da Comissão Permanente do Comité Nacional da JURA repudia a brutal repressão da policia ocorrida hoje, 31 de agosto de 2024, em Luanda.

Sob ordens políticas, a Polícia Nacional agiu de forma autoritária, detendo manifestantes e jornalistas, numa tentativa desesperada de silenciar a voz do povo.

Ao impedir, de maneira violenta, uma manifestação pacífica antes mesmo de seu início, o regime expõe seu verdadeiro temor: uma juventude consciente, determinada a lutar pelos seus direitos. Este acto de repressão representa claramente uma violação dos direitos fundamentais e uma afronta directa à democracia e à liberdade em Angola.

Exigimos a libertação imediata dos detidos e a responsabilização dos autores dessa operação vergonhosa.

A juventude não se intimidará e continuará a lutar por Angola justa e livre onde o angolano será tratado com dignidade e respeito.

A voz do povo jamais será calada até a Victoria final.

Luanda, 31 de Agosto de 2024

O Secretariado Executivo da Comissão Permanente do Comité Nacional da JURA

01/09/2024
Liberty Chiyaka denunciou que, o subsídio de comunicação de um ministro é 1 milhão de Kwanzas, nem sequer é salário do d...
01/09/2024

Liberty Chiyaka denunciou que, o subsídio de comunicação de um ministro é 1 milhão de Kwanzas, nem sequer é salário do deputado, já ouvimos Presidentes de Conselhos de Administração de empresas públicas, têm salário de 68 milhões de Kwanzas; é um salário duas mil vezes mais, o salário do pobre deputado.

‼️VAL MUITO LER 👇 O Presidente do MPLA, com vestes de Presidente da República, no seu discurso, demonstrou, de viva voz,...
28/08/2024

‼️VAL MUITO LER 👇

O Presidente do MPLA, com vestes de Presidente da República, no seu discurso, demonstrou, de viva voz, que não está à altura da missão republicana de representar todos os angolanos, porque é contra a unidade nacional, o Estado Democrático e de Direito e o regular funcionamento das instituições da República. O Presidente da República destila ódio, promove a intolerância e a divisão dos angolanos.
3. Ao proferir impropérios contra a oposição, a propósito do sentido de voto do Grupo Parlamentar da UNITA, aquando da votação final global da proposta de Lei dos crimes contra a vandalização de bens públicos, o Presidente do MPLA, com vestes de Presidente da República de Angola, recorre à calúnia e à difamação, pelo que o desafiamos a provar que a ocorrência dos crimes que imputa à oposição não são meras e falsas acusações.

‼️VAL MUITO LER👇É do domínio público que o MPLA, partido no poder, está envolto numa grave e indisfarçável crise de lide...
28/08/2024

‼️VAL MUITO LER👇

É do domínio público que o MPLA, partido no poder, está envolto numa grave e indisfarçável crise de liderança que o torna incapaz de orientar de realizar o seu programa de governação, gravemente condicionado pela corrupção institucionalizada, pela mentalidade monolítica e pela cultura de exclusão, oferecendo aos cidadãos um país onde todos os que pensam diferente vivem já condenados, até que o Presidente do MPLA decida o contrário.

🔴🟩🔴 COMUNICADO || O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA escutou, com bastante preo...
28/08/2024

🔴🟩🔴 COMUNICADO || O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA escutou, com bastante preocupação, as declarações do Presidente do MPLA, proferidas durante a sessão de abertura da reunião com os Primeiros Secretários dos Comités de Acção do seu Partido, e torna público o seguinte:
1. É do domínio público que o MPLA, partido no poder, está envolto numa grave e indisfarçável crise de liderança que o torna incapaz de orientar de realizar o seu programa de governação, gravemente condicionado pela corrupção institucionalizada, pela mentalidade monolítica e pela cultura de exclusão, oferecendo aos cidadãos um país onde todos os que pensam diferente vivem já condenados, até que o Presidente do MPLA decida o contrário.
2. O Presidente do MPLA, com vestes de Presidente da República, no seu discurso, demonstrou, de viva voz, que não está à altura da missão republicana de representar todos os angolanos, porque é contra a unidade nacional, o Estado Democrático e de Direito e o regular funcionamento das instituições da República. O Presidente da República destila ódio, promove a intolerância e a divisão dos angolanos.
3. Ao proferir impropérios contra a oposição, a propósito do sentido de voto do Grupo Parlamentar da UNITA, aquando da votação final global da proposta de Lei dos crimes contra a vandalização de bens públicos, o Presidente do MPLA, com vestes de Presidente da República de Angola, recorre à calúnia e à difamação, pelo que o desafiamos a provar que a ocorrência dos crimes que imputa à oposição não são meras e falsas acusações.
4. O Presidente do MPLA, com vestes de Presidente da República, resiste à ideia de governar para todos os angolanos como iguais, exterioriza o seu profundo desrespeito pelos que pensam diferente, manda no Poder Judicial, dita sentenças, espezinha o funcionamento autónomo da Assembleia Nacional e quer determinar o sentido de voto do Grupo Parlamentar da UNITA.
5. O discurso do Presidente do MPLA é nostálgico ao SISTEMA DE PARTIDO ÚNICO, responsável pela desgraça que se abateu sobre Angola, desde Maio de 1975, quando o MPLA derrubou o Governo de Transição saído dos Acordos de Alvor, para impor aos angolanos a guerra do hegemonismo partidário, que arruinou o País e adiou o seu desenvolvimento económico e social por meio século.

6. O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA apela aos patriotas angolanos, membros de partidos políticos, das igrejas, da sociedade civil, do Poder Judicial e das Forças de Defesa e Segurança, a rejeitarem e condenarem o discurso do Presidente do MPLA com vestes de Presidente da República, que atenta contra a paz, a democracia e a reconciliação nacional.
7. O Presidente do MPLA devia ser, com vestes de Presidente da República e antes de tudo, o garante da paz, da unidade e da reconciliação nacional, pois nenhuma acção diplomática de promoção da paz na região dos grandes lagos é credível, quando o mesmo actor alimenta a discórdia no seu país.
8. O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA apela ao MPLA e ao seu presidente, que abandonem a linguagem do ódio, da intolerância e da diabolização de quem pensa diferente, e se libertem da tática de apontar o dedo aos outros, sempre que surge a necessidade de encobrir os seus próprios fracassos.
9. O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA apela às angolanas e aos angolanos para não se deixarem intimidar pelas intenções de condicionar o livre exercício do mandato do povo soberano de Angola pelos Deputados à Assembleia Nacional e para que não desistam desta luta incessante pela busca de um País de todos, que trate todos como iguais em direitos, deveres e oportunidades.
10. O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA encoraja os Deputados do Grupo Parlamentar da UNITA a pautarem os seus posicionamentos políticos pela defesa dos direitos, liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos e pelos valores e princípios inscritos na Constituição da República de Angola.

VIVA ANGOLA!
VIVA A DEMOCRACIA !

LUANDA, 28 DE AGOSTO DE 2024

O SECRETARIADO EXECUTIVO DO COMITÉ PERMANENTE DA COMISSÃO POLÍTICA DA UNITA

Um obrigado especial aos meus novos maiores fãs! 💎 Valeriano Victor Yano, Max Francisco, Tónilson Man Stona, Filipe Luís...
28/08/2024

Um obrigado especial aos meus novos maiores fãs! 💎 Valeriano Victor Yano, Max Francisco, Tónilson Man Stona, Filipe Luís Ganga Ganga, Júlio Jorge Nangolo Jilson, Johnny Johnny Vilares, Tonilson Tenilson, Mbala Afonso Nucharmo, Genezis Esdra Agnalda

Deixa um comentário para lhes desejar as boas-vindas à tua comunidade.

=INFORMAÇÃO PÚBLICA=O TRIBUNAL DE COMARCA DO CUANDO CUBANGO, DECLAROU INOCENTE OS AGRESSORES DO CASO SAÍ GÁS, ONDE ENVOL...
26/08/2024

=INFORMAÇÃO PÚBLICA=

O TRIBUNAL DE COMARCA DO CUANDO CUBANGO, DECLAROU INOCENTE OS AGRESSORES DO CASO SAÍ GÁS, ONDE ENVOLVIA OS MILITANTES DO MPLA CONTRA OS MILITANTES DA UNITA, OCORRIDO NO DIA 09/09/2023 EM MENONGUE.

O processo de julgamento dos agressores, contra os cidadãos *Lucas Francisco Ndala, Alberto Matchai e Agostinho Armando* terminou hoje 26/08 com a soltura dos agressores.
Apesar dos agredidos em particular o Alberto Matchai, ter declarado no Tribunal de Comarca do Cuando Cubango, que o seu agressor fosse o Sr. Domingos Kapenda e com as devidas evidências, o referido tribunal, ainda assim, preferiu declarar inocente e dando a soltura ao agressor.

De recordar que; o acto aconteceu no dia 09 de Setembro de 2023, na sequência de implantação de um Comitê Local da UNITA no bairro Saí Gás, arredores da cidade de Menongue, onde ocorreu um acto de intolerância política, perpetrada pelos militantes do MPLA contra os militantes da UNITA, tendo provocado ferimentos graves na região craniana e posteriormente levados ao Hospital Geral do Cuando Cubango.

Menongue aos, 26/08/2024.

GABINETE PROVINCIAL PARA COMUNICAÇÃO E MARKETING DA UNITA NO CUANDO CUBANGO.

25/08/2024
DIPLOMACIA || PR Eng °Adalberto Costa Júnior  no Vaticano.
25/08/2024

DIPLOMACIA || PR Eng °Adalberto Costa Júnior no Vaticano.

Vejam o que acontece com o PIIM no Cuando Cubango, servindo o interesse partidário (MPLA) quando deveria servir o Estado...
19/08/2024

Vejam o que acontece com o PIIM no Cuando Cubango, servindo o interesse partidário (MPLA) quando deveria servir o Estado e fazendo o interesse do povo.

Não sei se digo povo do Cubango ou Cuando, fiquemos atentos, se continuarmos a dormir, dificilmente atingiremos o crescimento só pra não falar do desenvolvimento.

Este é o país real que o JLO não conhece. 😢Este povo precisa despertar 🙆🙆
19/08/2024

Este é o país real que o JLO não conhece. 😢

Este povo precisa despertar 🙆🙆

14/08/2024

Autarquias ✊✊✊✊

Nosso Mais velho, estamos consigo e não te largamos.
13/08/2024

Nosso Mais velho, estamos consigo e não te largamos.

13/08/2024

Análise sobre o OGE 2022 - 13/08/2024, com o Deputado Lourenço Lumingo do Grupo Parlamentar da UNITA.

A vossa atenção 🙏🏻🙏🏻

13/08/2024

Tá tipo tchimbatata 🤣✊🟢🔴

É me desculparem, só passei pra dizer que; o bastião da estrela 🌟 amarela foi capturada. 🤣🤣Sim, é mesmo lá em Catete, te...
11/08/2024

É me desculparem, só passei pra dizer que; o bastião da estrela 🌟 amarela foi capturada. 🤣🤣

Sim, é mesmo lá em Catete, terra do Dr. António Agostinho Neto, onde o MPLA sentia-se dono. Portanto, podem até dividir a tal Luanda por 20 províncias, a verdade é que, a UNITA está bem e recomenda-se. 🤣👌🟢🔴

Ainda vamos só ✊✊

Três contra um, os manos da JURA Nacional contra  um da JURA Provincial do Kuando Kubango...🤣🤣Aquilo foi fogo 🔥 sem fumo...
11/08/2024

Três contra um, os manos da JURA Nacional contra um da JURA Provincial do Kuando Kubango...🤣🤣
Aquilo foi fogo 🔥 sem fumo na LOPITANGA
Cardoso Tchakusungama Cardoso a mostrar que o K.K é bastião e escola. 👌👌👌🟢🔴

11/08/2024

A tal pessoa que cantou que acredita na Nação Angolana, e que ama a tal terra, é residente em Portugal, e em Angola só passa. 🥲🥲

11/08/2024

UNITA WEYA ✊✊

UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA UNITA.SECRETARIADO DO COMITÉ PROVINCIAL DA UNITA NO CUANDO CUBANGO. ...
11/08/2024

UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA UNITA.
SECRETARIADO DO COMITÉ PROVINCIAL DA UNITA NO CUANDO CUBANGO.


=NOTA DE IMPRENSA=

O Secretariado do Comité Provincial da UNITA no Cuando Cubango, condena nos termos mais enérgicos o acto bárbaro praticado por 06 agentes da Polícia Nacional Angolana, destacados em Mavinga, chefiados pelo Inspector Crescêncio Estêvão, no dia 29 de julho de 2024, contra o cidadão Emílio Chinjamba, de 36 anos de idade, filho de Domingos Camati e de Margarida Joana, torturado até à morte e seu corpo atirado no rio Cúbia, de onde foi retirado pela própria Polícia Nacional, depois de um trabalho aturado, isto no dia 05 de Agosto de 2024 e enterrado dia 07 do mês e ano em curso, pelo facto de ter sido encontrado a explorar diamantes na localidade de Benda, município de Mavinga.
O Secretariado do Comitê Provincial da UNITA no Cuando Cubango, apela àquem de direito, que tome a dianteira da situação o mais rápido possível e que se observe o cumprimento cabal da lei.

Menongue, aos 10 de Agosto de 2024

O SECRETARIADO PROVINCIAL PARA COMUNICAÇÃO E MARKETING DA UNITA NO CUANDO CUBANGO.

Viva a UNITA ✊✊
27/07/2024

Viva a UNITA ✊✊

TORNEIO TAÇA 🏆 DR. JONAS MALHEIRO SAVIMBI.A JURA no Cuando Cubango, realizou o torneio taça Dr. JMS, tendo lugar na Alde...
27/07/2024

TORNEIO TAÇA 🏆 DR. JONAS MALHEIRO SAVIMBI.

A JURA no Cuando Cubango, realizou o torneio taça Dr. JMS, tendo lugar na Aldeia do Ndumbo, onde o Secretário Provincial do Partido, Excelência Joaquim Sapondo , fez-se presente depois de um encontro com os quadros naquela circunscrição, na manhã de hoje 27/07/2024.

A partida futebolística, teve início por volta das 15:30, e terminou as 17:00.

JURA C.C 1-2 JURA NDUMBO

Endereço

Menongue

Telefone

+244939123539

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando UNITA Kuando Kubango publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para UNITA Kuando Kubango:

Vídeos

Compartilhar