24/02/2024
Evite dependências
Quem se propõe a servir a Cristo deve a todo o custo evitar dependências:
: dinheiro compra lealdade. Evite ao máximo esse tipo de dependências. Uns irão alegar que estão apenas te honrando e ou celebrando a tua vida, mas lembre que não há almoços de graça e dinheiro gera dívidas morais. Se não for caso de vida ou m0rte, evite conexões que envolvam trocas financeiras. Dinheiro é um campo muito íntimo. Ou na melhor das hipóteses garanta que seja para fins não estritamente pessoais.
: não te deves apegar tanto à pessoas ao ponto delas colocarem uma mordaça em tua boa e uma venda nos teus olhos. João disse: “se andarmos na luz, como ele na luz está, teremos comunhão uns com os outros”. Cuidado para não ficar com dependência emocional de amizades que já se afastaram da luz (e nem pensam para ela voltar). Lembre que comunhão é na luz, quem está fora da luz não tem como ter comunhão connosco e caso haja, então entramos no campo da prostituiçã0 espiritual. Devido a dependência emocional, uns ficaram completamente impotentes para sequer corrigir seus próprios amigos.
: se dependes de eventos como congressos, campanhas, semanas disso e daquilo para te sentires no topo da vida ministerial e manter a agenda recheada, então você já está completamente perdido, és um c*dáver ambulante. Essa coisa de agenda tornou-se no bezerro de ouro dos pregadores. É tanta sede por púlpito e pelos eventos que nem é mais a Deus que estão servindo mas servem apenas aos seus interesses e suas networking. Por causa desse tipo de dependência sobem nós mesmos púlpitos com os hereges, feiticeiros e falsos profetas, não há qualquer distinção, estão todos “juntos e misturados”.
: a popularidade é a doença dos incontinentes. Quem depende da aprovação e do carinho do povo para sentir-se bem na caminhada, já está rejeitado por Deus pois fez da popularidade o seu próprio deus. No fim do dia não é a Deus que serve mas a si mesmo, buscando.
Por: Hugo Jordão