28/09/2024
@
👉🏽Polícias e margin'al usando colete do SIC roub'am 14 mil kwanzas e tacos de liamba
Na madrugada desta quarta-feira, 25, ficou marcada com um caso insólito, no município de Cacuaco, bairro dos Pescadores, nas imediações do salão das Testemunhas de Jeová. É que, por volta da 1hora da madrugada, cinco cidadãos, sendo três polícias, o quarto usando colete do Serviço de Investigação Criminal, com o número T -1138 e um outro civil de 17 anos, foram detidos pelas forças da Secção Municipal de Ilícitos Penais (SMIIP), da Esquadra Sede, durante patrulhamento apeado.
A detenção, segundo a Investigação Na Mira do Crime, ocorreu quando os efectivos da SMIIP, afecto ao Núcleo de Investigação local, cruzaram um indivíduo trajado com colete do Serviço de Investigação Criminal, que após abordagem, o mesmo identificou-se como sendo Kelson de Sousa de Oliveira, de 26 anos de idade, filho de Oliveira Sebastião e de Luzia George Filomena.
Indagado se era colega, o mesmo ‘atrapalhou-se’ na explicação e disse apenas que estava acompanhado de outros três elementos da polícia nacional.
Com espírito de missão, os efectivos da Ilícitos Penais tomaram o caso a peito, e localizaram os outros três polícias, que foram identificados como Pauzano Eliseu David, de 22 anos de idade, Agente, efectivo do Comando Municipal de Cacuaco, colocado na Esquadra Sede, residente no município de Viana, Zango 01, Daniel Lukeny de Carvalho, de 27 anos de idade, Agente, efectivo do Centro de Formação do Kikuxi- Capolo-2), residente no município de Viana, distrito urbano do Zango, Celsio João, de 22 anos de idade, Agente, efectivo da Polícia de Segurança Pessoal e Entidades Protocolares (PSPEP), residente no município de Cacuaco, bairro dos Pescadores e Oliveira George Sebastião, de 17 anos de idade, estudante, residente no município de Cacuaco, bairro Emanuel.
Ao serem abordados, informaram que saíam em diligências numa residência, situada no bairro dos Pescadores, próximo às Testemunhas de Jeová.