Revista Terceiro Sector Angola

Revista Terceiro Sector Angola A Revista Terceiro Sector é uma Plataforma Digital angolana, criada com o objectivo de Informar.
(2)

Publicidade!!!MODANGOLA 2024 || DOMINGO DIA 1 DE SETEMBRO PELAS 18H30 NO EPIC SANA Luanda Hotel COM TEMA: ANGOLA INDEPEN...
30/08/2024

Publicidade!!!

MODANGOLA 2024 || DOMINGO DIA 1 DE SETEMBRO PELAS 18H30 NO EPIC SANA Luanda Hotel COM TEMA: ANGOLA INDEPENDENTE || PARTICIPE DO MAIOR DESFILE DE PROMOÇÃO DO PRONTO A VESTIR EM ANGOLA!

Actividades:
1. Exposição dos Criadores de Moda || a partir das 10H00
2. Desfile Nacional dos Criadores de Moda || 18H30

*Ingressos Único do valor de: 5 Mil Kwanzas!*

WhatsApp +244 919 65 73 15 || 923 40 87 31 ||
E: [email protected]
Instagram .ao || Facebook: .ao || TikTok:

Produção: TussoleEvents

Missão do Bongo foi elevada a Património Cultural NacionalA centenária Missão Adventista do Sétimo Dia do Bongo, no muni...
28/08/2024

Missão do Bongo foi elevada a Património Cultural Nacional

A centenária Missão Adventista do Sétimo Dia do Bongo, no município do Longonjo, província do Huambo, foi elevada a Património Histórico e Cultural Nacional, a 15 de Agosto último, segundo o Decreto nº 161/24, assinado pelo ministro da Cultura, Filipe Zau.

O presidente da União Sudoeste de Angola da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Manuel Pacheco, disse que a notícia da elevação da Missão do Bongo a Património Histórico e Cultural Nacional foi recebida com júbilo e gratidão pelos fiéis.

O pastor disse ser um privilégio e uma responsabilidade, por ser a prova do reconhecimento do Estado por tudo quanto as igrejas têm feito pela sociedade, a todos os níveis.

"É um momento histórico e certifica que a Missão do Bongo criou condições sociais para que todos os cidadãos residentes tivessem as mínimas condições de habitabilidade e os missionários americanos deram formação a nível da educação e garantiram a saúde das povoações. Hoje, temos cidadãos formados que prestam serviços à sociedade”, realçou.

Manuel Pacheco revelou ser um quadro forjado na Missão, onde fez o ensino médio de Teologia e aprendeu a ser homem. O reverendo contou que, para a celebração do centenário da Missão do Bongo, estão a ser realizadas várias actividades nas comunidades.

"A elevação da Missão do Bongo a Património Histórico e Cultural Nacional é um estímulo para continuarmos a pregar o Evangelho e a realizar acções filantrópicas, enquanto parceiros do Estado”, disse ao Jornal de Angola.

Banco Mundial disponibiliza mais de 200 milhões de kwanzas para dois centros de acção socialO Banco Mundial (BM) concede...
27/08/2024

Banco Mundial disponibiliza mais de 200 milhões de kwanzas para dois centros de acção social

O Banco Mundial (BM) concedeu um financiamento de mais de 200 milhões de kwanzas para a construção de dois Centros de Acção Social Integrados (CASI) nas sedes municipais do Cuangar e Dirico, na província do Cuando Cubango, que vão prestar o registo de nascimento, emissão de bilhete de identidade, resolução de casos de violência contra criança e doméstica, entre outros serviços.

Segundo o Jornal de Angola, os actos de consignação das duas empreitadas, que terão a duração de três meses, já foram feitos esta semana nos respectivos municípios entre o Instituto de Desenvolvimento Local-IDL (FAS), na qualidade de dono da obra, e as empresas construtoras.

O director do departamento do FAS no Cuando Cubango, Zeferino Cavalo, disse que os Centros de Acção Social Integrados vão contar com uma sala de espera, de triagem, de atendimento e reuniões, gabinetes e acoplado ainda com um jango comunitário para atender os casos de violência contra os menores, idosos e doméstica, com realce para a fuga à paternidade, agressões físicas e verbais, violação sexual e acusação de feitiçaria.

Por parte da instituição, assegurou, têm todas as condições financeiras e compromete-se em cumprir com os pagamentos faseados, com base nos acordos contratuais para que as empresas possam concluir as obras no prazo de três meses.

As duas empreitadas, a serem executadas no quadro da Municipalização da Acção Social, é a efectivação de um desafio que o Executivo leva a cabo em todo o país e em particular no Cuando Cubango, que ainda conta com muitas localidades sem serviços públicos.

A conclusão destas duas empreitadas, adiantou, vai permitir à província do Cuando Cubango ter, até ao final do ano, um total de cinco Centros de Acção Social Integrados nos municípios do Cuito Cuanavale, Rivungo, Cuchi, Dirico e Cuangar.

MASFAMU quer relatórios com doações das Organizações Sem fins lucrativosOs relatórios de actividades das Organizações se...
26/08/2024

MASFAMU quer relatórios com doações das Organizações Sem fins lucrativos

Os relatórios de actividades das Organizações sem Fins Lucrativos de 2021 a 2023 devem ser remetidos ao Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) em 15 dias, apurou a Revista Terceiro Sector Angola.

Um comunicado assinado a 13 de Agosto deste ano, a que a Revista teve acesso, os relatórios devem conter o volume das doações (recursos financeiros) recepcionadas pelas referidas organizações, destinadas à execução de programas e/ou projectos.

O documento explica que as organizações devem apresentar o volume de doações recebidas, lista dos doadores e beneficiários das doações e o modelo utilizado de angariação de financiamento.

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, abreviadamente designado "MASFAMU” é o Departamento Ministerial auxiliar do Titular do Poder Executivo que tem como missão, conceber, propor e executar a política social relactiva aos indivíduos e grupos mais vulneráveis da população, à promoção do desenvolvimento local e combate à pobreza, bem como a defesa e bem-estar da família, promoção da mulher, desenvolvimento das comunidades e garantia dos direitos da mulher, igualdade e equidade do género.

O MASFAMU é, igualmente, a entidade com responsabilidade de acompanhar, monitorar e supervisionar as actividades desenvolvidas pelas Organizações sem Fins Lucrativos no país.

Publicidade!!
26/08/2024

Publicidade!!

Publicidade!!@
25/08/2024

Publicidade!!

@

Mais de três mil famílias beneficiaram do KwendaTrês mil e cinquenta e oito habitantes da comuna do Cuale, no município ...
25/08/2024

Mais de três mil famílias beneficiaram do Kwenda

Três mil e cinquenta e oito habitantes da comuna do Cuale, no município de Calandula, província de Malanje, receberam 67 mil kwanzas cada, no quadro do Projecto de Transferências Sociais Monetárias (Kwenda), disse o director do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS).

Gomes Golambole, citado pelo JA, referiu que foram desembolsados 200.188.900 kwanzas para esta fase e o valor a ser atribuído a cada pessoa vai ser pago em duas prestações.

Apesar de ser uma comuna com zonas muito remotas e de difícil acesso, realçou, não há nenhuma localidade que ficou de fora do pagamento, acrescentando que o balanço na comuna do Cuale é satisfatório.

A próxima comuna a ser contemplada, ainda neste mês, adiantou, é o município de Cateco Cangola.

"É um município que também tem a sua complexidade, mas como temos nos adaptado ao contexto em função do que foi preparado pela equipa e conhecemos as áreas onde estamos a operar, estamos descansados e temos já toda a logística bem preparada, para darmos os próximos passos e posteriormente dar seguimento do processo nas comunas de Quinje e Cota”, disse.

O director do FAS agradeceu o empenho de todo o grupo de trabalho, que tudo tem feito para atingir as localidades mais recônditas, no caso a zona baixa da comuna do Cuale.

Em relação às questões das reclamações, a assistente técnica do FAS Rosa Branca disse que as reclamações são muitas, porque existem beneficiários que querem receber valores de familiares ausentes e não pode ser.

Publicidade!!!
23/08/2024

Publicidade!!!

Nkilucissa Jose Gombo Jose
29/07/2024

Nkilucissa Jose Gombo Jose

Gestantes recebem kits de parto seguro no município do CazengaCerca de 15 mulheres gestantes residentes no município do ...
24/07/2024

Gestantes recebem kits de parto seguro no município do Cazenga

Cerca de 15 mulheres gestantes residentes no município do Cazenga, em Luanda, beneficiaram de kits de parto seguro, numa acção promovida pela UCF e a Associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (Jucarente).

A entrega esteve inserida na componente comunitária do projecto Mais e Melhor Saúde (MMS) implementado pela World Vision, que conta com o envolvimento dos voluntários de organizações sociais.

A actividade foi realizada porta a porta e contou com a participação do chefe de Saúde Pública do município do Cazenga, Santos Pedro, segundo uma nota divulgada nas redes sociais da Jucarente, que a RTSA teve acesso.

A nota diz que durante a actividade, o chefe de saúde pública no interior dos bairros, inquiriu as beneficiárias sobre a presença e acompanhamento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e “ficou satisfeito pelo que ouviu dos beneficiários, encorajou o trabalho dos parceiros locais, e os financiadores que apoiam a implementação do projecto”.

Associação promove formação sobre ética e comunicação assertiva Uma formação sobre “associativismo, ética e comunicação ...
23/07/2024

Associação promove formação sobre ética e comunicação assertiva

Uma formação sobre “associativismo, ética e comunicação assertiva” foi promovida Associação de Voluntários Para o Progresso de Angola (AVPA) destinada aos jovens pertencentes às direcções províncias.

O evento realizado no auditório da Galeria dos Desportos, em Luanda, culminou com a entrega de certificados de participação aos formandos.

Fundação Mariusz Dowbor entrega bens para famílias na Vila da MuximaA Fundação Mariusz Dowbor afecte ao Grupo Boa Vida p...
23/07/2024

Fundação Mariusz Dowbor entrega bens para famílias na Vila da Muxima

A Fundação Mariusz Dowbor afecte ao Grupo Boa Vida procedeu recentemente, a entrega de bens de primeira necessidade para algumas famílias mais desfavorecidas da Vila da Muxima, no município da Quiçama, província de Luanda.

A acção desenvolvida esteve inserida na responsabilidade social do Grupo Boa Vida por meio da Fundação Mariusz Dowbor.

A “Fundação Mariusz Dowbor” é uma instituição sem fins lucrativos, cujo propósito social é fomentar o espírito de solidariedade na cultura angolana, visando a melhoria das condições das famílias em situação de vulnerabilidade. Acredita-se que pequenos esforços podem efectivamente transformar e elevar a qualidade de vida das pessoas por meio de actos de responsabilidade social.

Crianças do “El Betel” recebem donativosA Associação Internacional Alma ONG doou bens de primeira necessidade e medicame...
23/07/2024

Crianças do “El Betel” recebem donativos

A Associação Internacional Alma ONG doou bens de primeira necessidade e medicamentos ao Centro de Acolhimento “El Betel”, no Zango II, em Luanda, para apoiar o bem-estar das 150 crianças e jovens residentes no espaço, segundo o Jornal de Angola.

O director da associação, Daniel Filipe, disse que a doação visou colmatar as dificuldades que o centro enfrenta, garantindo maior comodidade na alimentação e saúde das crianças e jovens.

Ainiciativa, contou, é parte de um programa contínuo da associação, para apoiar as comunidades vulneráveis de várias regiões do país.

"Queremos contribuir mais para o bem-estar da população, especialmente os residentes em centros comunitários carentes. Esperamos que a doação tenha relevância na vida das crianças e jovens”, afirmou.

A coordenadora do centro, Benvinda Teixeira, referiu que têm trabalhado com a associação e os apoios têm sido de grande serventia, tendo em conta a falta de recursos do El Betel. "A contribuição chega num momento crucial”.

Localizado no Zango II, em Viana, o Centro de Acolhimento "El Betel” dispõe de um complexo escolar do I ciclo e tem sob os seus cuidados 150 pessoas, entre crianças e jovens.

Inaugurada biblioteca na cadeia de VianaO projecto “Livrar Cadeias para Pacificar às Ruas” procedeu recentemente, à inau...
21/07/2024

Inaugurada biblioteca na cadeia de Viana

O projecto “Livrar Cadeias para Pacificar às Ruas” procedeu recentemente, à inauguração de mais uma biblioteca no Estabelecimento Penitenciário Feminino de Viana, em Luanda.

Trata-se da 6ª biblioteca concluída em instituições prisionais do país por via do processo de reabilitação dos reclusos, uma iniciativa dos artistas angolanos MCK e Bruno M, em cooperação com a DGSP e o Centro UFOLO.

Segundo uma nota que a Revista teve acesso, inspirado no tema musical “Kamama ou Kuzu” de MCK & Bruno M, o projecto surgiu como uma proposta cívica de combate à criminalidade, com uma lógica invertida de reabilitação de dentro para fora, atendendo aos padrões mínimos de tratamento dos reclusos.

Os dados indicam que até agora, o projecto já foi implementado nas províncias de Lunda-Norte, Lunda-Sul, Malanje e Uíge.

A inauguração contou com a presença da Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Cardoso Januário, e de distintas figuras do panorama social, incluindo a fundadora da BOVE, Maria Uini Baptista, a estilista Nadir Tati, o humorista Pi Ferreira, Valercya Nzollani, Esperança Mirakiza, entre outros.

O projecto é parte de um protocolo assinado em 2021 com o UFOLO, que prevê a instalação de bibliotecas em diversos estabelecimentos prisionais, conforme a disponibilidade de recursos, e seu adequado apetrechamento, sempre em parceria com outras estruturas da sociedade civil.

MCK
MCK

AMC recebe kits da Basel para Empoderar MulheresUm kit de produtos higiénicos diversos da foi recebido pela AMC - Associ...
21/07/2024

AMC recebe kits da Basel para Empoderar Mulheres

Um kit de produtos higiénicos diversos da foi recebido pela AMC - Associação Para Mulher e Criança, para empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade económica e social.

De acordo com uma publicação feita neste domingo no Facebook da Associação, os produtos serão entregues às mulheres acompanhadas e Membros da AMC, em forma de crédito, para permitir cria e/ou alargar as suas fontes de renda e sustento para as suas famílias, no âmbito da Inclusão Produtiva e Financeira de Mulheres com baixo poder económico.

A nota explica que a iniciativa está inserida no Programa de Empoderamento de Mulheres em Situação de Vulnerabilidade “A RUA NÃO É O SEU LUGAR” - uma iniciativa do Governo Provincial de Luanda, através do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade de Género, em parceria com a Associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (Jucarente ) e a empresa (Basel Angola).

Igreja Metodista Episcopal-Africana Sião aposta na formação da juventudeA aposta na formação da juventude para garantir ...
19/07/2024

Igreja Metodista Episcopal-Africana Sião aposta na formação da juventude

A aposta na formação da juventude para garantir indivíduos capacitados para enfrentar os desafios actuais e futuros, constam das principais prioridades da Igreja Metodista Episcopal-Africana Sião.

A informação foi avançada pelo reverendo Bernardo João Ngunza, na 10.ª Sessão da Conferência Distrital do Homens, realizada, sob o lema "Homens Transformados e Renovados”, segundo o JA.

O responsável referiu que a conferência tem a função de formar integralmente os jovens e resgatar os valores morais e cívicos. "O cristão deve ser um bom cidadão, renovar a forma de pensar à comunidade, assim como evitar os comportamentos desviantes”.

Endereço

Maianga

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Revista Terceiro Sector Angola publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Revista Terceiro Sector Angola:

Vídeos

Compartilhar

Empresas De Mídia nas proximidades


Outra Empresa de comunicação e notícias em Maianga

Mostrar Todos