Clube do Desenvolvimento

Clube do Desenvolvimento Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Clube do Desenvolvimento, Criador de conteúdos digitais, Luena.

Não importa o quão ilucidado e bem esclarecido sejas sobre ti e tuas capacidades, há circunstancias na vida que te farão...
17/12/2022

Não importa o quão ilucidado e bem esclarecido sejas sobre ti e tuas capacidades, há circunstancias na vida que te farão duvidar de ti mesmo, sentir-se perdido, sem norte e sem respostas para as perguntas que carregas. Entenda que, nem sempre terás todas as respostas, nem sempre terás certeza das coisas, principalmente das coisas novas afinal, somos todos aprendizes e a cada dia nos deparamos com situações que podem estar fora do nosso controle.

As dúvidas e incertezas são como um teste, para avaliar o nosso grau de entendimento e preparação em relação à algo que queremos nos aventurar. Se a dúvida for maior, quer dizer que precisamos nos preparar mais e melhor, estudar, refletir, arriscar e aprender. Quanto mais tu souberes, mais confiança terás e quando começares a agir, mais claresa sobre o assunto terás.

Não permita que a dúvida te deixe sem ação; não fuja, assim você se afunda. Mergulhe no medo, sinta o calafrio de não saber onde ir, o que fazer, quando e como fazer, não finja ser forte e quanto mais empenhado estiveres em sair deste sufoco, a tua força interior vai dar um jeito de tirar-te da escuridão e trazer-te à luz e finalmente começares a ver possibilidades. Se tu seguires outro caminho, tudo o que vais encontrar são barreiras e limitações que só te deixarão cada vez mais distante do teu alvo.

Por Hortêncio Cassemene

"Nesta selva,  o segredo é começar a luta pela realização dos sonhos ao invés de aguardar pelo fim dos pesadelos".______...
01/12/2022

"Nesta selva, o segredo é começar a luta pela realização dos sonhos ao invés de aguardar pelo fim dos pesadelos".
_________________
Desde o princípio, a humanidade sempre se afeiçoou às desculpas. Ainda lembro-me de Thalles Roberto escrevendo que "é fácil demais, viver em paz... A gente é que complica tudo [...]".
As pessoas são um verdadeiro universo por se explorar. Todos temos talentos infindos, uma tamanha força psíquica e inúmeras habilidades que têm sido sufocadas por causa do medo, da incerteza, às vezes da preguiça, negligência e conformação.
É muito mais fácil, para maior parte das pessoas, focarem-se no mal, no menos, outros ainda preferem neutralizar-se, mas em geral, parece que as pessoas gostam demasiado de concentrar-se e bloquear-se nas barreiras da impossibilidade, pessimismo e medo.
Você e eu precisamos nos esforçar para acordar e começar a lutar pela realização dos nossos sonhos [por mais pequenos que eles comecem] ao invés de continuarmos presos no sono dos pesadelos.
Quando falo em pesadelos, estou conotando a ideia de fracassos, de sinais negativos em relação ao alcance dos nossos objectivos, e parecendo que não, eles, os pesadelos, nunca vão deixar de existir. O mundo [a selva] é para aqueles que ousam sair da gaiola dos pesadelos e, de forma corajosa, enfrentam seus medos, tendo como principal motivação os seus sonhos!
Se o nosso foco for os nossos pesadelos, o número de pessoas que tentou e não funcionou, o historial de desgraça e insucesso dos nossos ancestrais, a quantidade de jovens licenciados da nossa idade sem empregos, o negócio do amigo que faliu...E assim por diante... Podemos crer que a superfície continuará sendo o nosso ponto mais alto. O chão continuará sendo o nosso bloqueio. Não se encontra uma grande pesca em águas rasas, você precisa mergulhar nas profundezas da vida e ousar chegar além da beira. Pés embora a superfície pareça linda e segura, os verdadeiros tesouros estão nas profundezas, e só quem ousa escavar incansavelmente consegue alcançá-los.
Assim... já todos devemos ter ouvido ou lido o famoso provérbio popular "o sol é para todos mas a sombra para quem merece!?". Este conselho encontra-se enraizado sob esta ideia. Você precisa canalizar sua força de imaginação e criatividade na concepção dos seus "sonhos" e não nos seus pesadelos!
Precisamos deixar de investir tanto tempo e criatividade na criação dos nossos próprios fantasmas e medos. Sim, somos nós quem os criamos. As vezes, ajudamos nossos filhos, nossos amigos, nossos irmãos à criarem os seus fantasmas. Estamos sempre dispostos para espalhar má disposição, estamos sempre prontos para contar uma coisa má e lançar sementes de medo nos corações, incluindo o nossos. E, claramente, só se dá aquilo que se tem.
Mas é preciso invertermos o quadro! Os pesadelos nunca vão acabar... É tempo de aprender a conviver com eles sem permitir que eles o impeçam de alcançar seus sonhos. As experiências amargas da vida não podem nos impedir de saborear a doçura de novas degustações... As constantes ondas fortes de maldade das pessoas nesta selva, não podem afogar a nossa bondade, precisamos aprender a contornar, aprender a nadar, é tempo de nos reinventarmos. Nossos pesadelos não podem nos impedir de vivermos os nossos sonhos!
Testemunhos negativos de quem não deu certo no casamento, nos estudos ou nos negócios, não podem nos impedir de ousar tentar a nossa vez.
Se você tem um sonho, e deseja mesmo, com todo o seu ser que ele se realize, então acorda logo destes pesadelos, entregue suas malas aos seus fantasmas e medos e diga-lhes que apartir de hoje “temos uma nova viagem!“.
V I V A I N T E N S A M E N T E
V I V A N A T U R A L M E N T E
Francisco Lucamba , O Motivador

Há muitos anos eu queria mudar o mundo, agora acho que se quisermos mudar o mundo, temos que mudar a nós mesmos. Mudar a...
23/09/2022

Há muitos anos eu queria mudar o mundo, agora acho que se quisermos mudar o mundo, temos que mudar a nós mesmos. Mudar a nós mesmos é mais importante e mais fácil do que mudar o mundo. Eu me escrevi para Havard mas fui rejeitado 10 vezes, quando o KFC veio à minha cidade na China, 24 pessoas se candidataram para o emprego, 23 foram contratadas e eu fui o único que não foi aceite. Isso me ensinou que você deve certificar de fazer sua mente crescer, sua cultura, seus valores, sua sabedoria; esse é o caminho para o sucesso em todas as áreas da vida.

Uma das fontes secretas para o sucesso é entender e aceitar que todos nós temos a mentalidade e as actitudes que nos permitem ter sucesso ou nos impedem de atingi-lo.

Jack Ma

Empresário, investidor e filantropo chinês. Cofundador e presidente executivo do Alibaba Group.

Uma cortezia da página Hortêncio Cassemene

《●☆PARECE QUE NADA FAZ SENTIDO NA TUA VIDA?☆●》Há dias ouvi uma palestra que falava sobre as narrativas da vida humana. N...
17/04/2022

《●☆PARECE QUE NADA FAZ SENTIDO NA TUA VIDA?☆●》

Há dias ouvi uma palestra que falava sobre as narrativas da vida humana. Na palestra falava-se sobre o quanto a nossa vida é guiada por histórias; na infância, por exemplo, inventamos personagens... um dia somos princesas e príncipes, heróis e heroínas e outro somos pais e mães. A criança é feliz porque vive de narrativas, a ela basta que cada dia cumpra o propósito da história que criou na própria cabeça.

As coisas mudam quando crescemos e descobrimos que a vida não é feita de ficção. É assim que nos sentimos frustrados, saindo de uma fase em que criamos personagens para outra em que a única alternativa é descobrimos quem somos e vivermos disso.

A frustração, depressão, ansiedade e infelicidade são frutos da falta de uma narrativa consistente. O segredo para encontrar o sentido da vida é criar o sentido da nossa narrativa, descobrir quem somos e nos colocarmos no centro, criar uma acção e vivermos cada dia em busca disso.

Uma vida com sentido é como a história de um livro, precisa de ter um personagem e uma acção que permite a sequência da narrativa. A história só avança quando o personagem, movido por algum desejo, toma certas atitudes... e com a vida não é diferente.

Os nossos dias precisam de ter início, meio e um fim aberto, porque o fim é apenas um recomeço... e assim seremos movidos todos os dias por um propósito.

Agora tu perguntas “quais são as narrativas? Como é que posso escolher uma para dar sentido à minha vida?”.

Então, as narrativas possíveis para a vida humana são 3:

1- Verdade: A busca por conhecimento e sabedoria;
2- Bondade: A busca por dignidade e honra;
3- Beleza/Serviço: A busca por prosperidade e conforto.

Quando decidimos viver uma destas narrativas diariamente, saímos da escuridão de uma vida sem sentido para a luz de uma história bem vivida.

Robin Sharma diz que “uma das coisas mais tristes na vida é chegar ao fim e olhar para trás com remorso, sabendo que poderias ter sido, feito e tido muito mais”. Escolhe uma narrativa, vive cada dia com propósito e assim farás parte do grupo das pessoas que realmente vivem, não das que olham para trás com remorso.✨ 曆

Por Escritora Rosa Soares

■◇ DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA ◇■A depressão não precisa de grandes motivos, um dia você pode acordar e perceber que tudo q...
18/01/2022

■◇ DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA ◇■
A depressão não precisa de grandes motivos, um dia você pode acordar e perceber que tudo que amava fazer não tem nenhum sentido mais, percebe que sua vida está passando como um filme na sua frente e você não consegue mais ser o protagonista.

Por dismasse

Endereço

Luena

Telefone

00244938643860

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Clube do Desenvolvimento publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

BEM VINDO AO CLUBE!

Somos uma rede de entusiastas em desenvolvimento pessoal. Nosso foco é incentivar você a buscar o seu verdadeiro potencial e se tornar na sua melhor versão. Visite-nos sempre!