Nova Editora

Nova Editora A Editora jovem criada na proposta de lançar luzes à produção nacional e estrangeira.

Hoje, 1 de outubro de 2024, a literatura e o jornalismo angolano perdem uma das suas vozes mais emblemáticas. Ismael Mat...
01/10/2024

Hoje, 1 de outubro de 2024, a literatura e o jornalismo angolano perdem uma das suas vozes mais emblemáticas. Ismael Mateus, escritor e jornalista, faleceu tragicamente, vítima de um acidente de viação. Nascido em Luanda a 6 de julho de 1963, Mateus dedicou a sua vida às palavras, seja nos textos opinativos ou nas obras literárias, que marcaram gerações e refletiram as nuances da sociedade angolana.

Com uma carreira jornalística que começou em 1981, Ismael Mateus tornou-se uma referência no panorama mediático de Angola. Desde 1985, as suas opiniões aguçadas eram ouvidas e lidas em diversos meios, como a Rádio Nacional de Angola e a LAC – Luanda Antena Comercial, onde assinou as crónicas "Dia a Dia na Cidade" e "Recados para o meu Chefe". Os seus textos também ganharam vida nas páginas dos jornais Angolense, Cruzeiro do Sul e Semanário Angolense, sempre trazendo uma análise crítica sobre os desafios do país.

Como escritor, Mateus estreou-se com a coletânea de textos radiofónicos "Bué de Bocas", publicada em 1992, e ao longo da sua carreira literária presenteou-nos com obras como "Os Tempos de YaKalaya" (2001) e "Sobras de Guerra" (2003). Além de ter explorado temas da política e sociedade em livros como "UNITA, Que Futuro?" (2002), baseado em entrevistas conduzidas após a morte de Jonas Savimbi, Ismael foi coordenador da importante coletânea "Angola: A Festa e o Luto", uma reflexão sobre o 25º aniversário da independência nacional.

Membro fundador do Sindicato de Jornalistas de Angola (UJA) e da União dos Escritores Angolanos, Ismael Mateus deixa um legado que transcende as fronteiras do tempo. A sua contribuição para a preservação da memória histórica e a análise crítica da realidade angolana permanecerá viva através dos seus textos. Aos 61 anos, Ismael Mateus despede-se, mas a sua voz continuará a ecoar nas páginas que escreveu e nos corações dos leitores que o acompanharam ao longo das décadas.

📢 BREVEMENTETemos o prazer de anunciar o lançamento iminente do mais recente livro de Délcio Ribeiro Pedro, um economist...
08/07/2024

📢 BREVEMENTE

Temos o prazer de anunciar o lançamento iminente do mais recente livro de Délcio Ribeiro Pedro, um economista renomado com vasta experiência no setor público e acadêmico. Esta obra promete ser um guia indispensável para gestores e técnicos envolvidos na execução do Orçamento do Estado.

Neste livro, Délcio Ribeiro Pedro revela as chaves para a compreensão dos procedimentos aplicáveis nos processos de Abertura de Créditos Orçamentais na Função Pública. Com uma abordagem direta e exemplos claros, o livro oferece as competências necessárias para uma melhor gestão dos recursos públicos, proporcionando uma visão aprofundada e aplicável na realidade financeira do Estado.

🔹 O que poderá encontrar:

- Procedimentos legais e a utilização do SIGFE nos processos de abertura de créditos adicionais.
- Questões conceituais e casos práticos que capacitam os leitores a evitar erros frequentes.
- Reflexões sobre a reformulação de matérias do âmbito das finanças públicas, promovendo uma gestão financeira pública mais eficaz e responsável.

Délcio Ribeiro Pedro nasceu em Luanda em 1981 e é Mestrando em Economia pela Universidade Agostinho Neto (UAN), com Licenciatura na mesma área pela mesma instituição. Ele possui três pós-graduações em Administração e Gestão Pública, Contratação Pública e Finanças Públicas. Com uma sólida formação, Délcio ocupou cargos de Direção e Chefia em órgãos da Administração Pública, além de ser formador na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP) e docente universitário em Economia e Microeconomia. É membro da Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola (OCPCA) e da Ordem dos Economistas de Angola (OEA).

Preparem-se para adquirir este recurso valioso que aprimora as habilidades e promove uma gestão financeira pública mais eficiente e transparente. Fiquem atentos ao lançamento! 📚✨

📢 NOVO AUTORÉ com grande entusiasmo que anunciamos  Ribeiro Pedro como o mais novo autor da Nova Editora! Nascido em Lua...
05/07/2024

📢 NOVO AUTOR

É com grande entusiasmo que anunciamos Ribeiro Pedro como o mais novo autor da Nova Editora! Nascido em Luanda em 1981 e é um Economista com vasta experiência no setor público e acadêmico. Ele é Mestrando em Economia pela Universidade Agostinho Neto (UAN) e possui uma Licenciatura na mesma área pela mesma instituição.

Délcio tem três pós-graduações nas áreas de Administração e Gestão Pública, Contratação Pública e Finanças Públicas. Sua sólida formação lhe permitiu ocupar cargos de Direção e Chefia em órgãos da Administração Pública. Além disso, ele é formador na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP) e docente universitário em Economia e Microeconomia. Délcio é membro da Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola (OCPCA) e da Ordem dos Economistas de Angola (OEA).

Estamos honrados em ter Délcio Ribeiro Pedro no nosso clube de autores e ansiosos para compartilhar suas obras com todos vocês! Fiquem atentos para as novidades! 📚✨

Adélia Prado vence Prémio Camões 2024A poetisa Adélia Prado, nascida há 88 anos em Minas Gerais, Brasil, foi agraciada c...
27/06/2024

Adélia Prado vence Prémio Camões 2024

A poetisa Adélia Prado, nascida há 88 anos em Minas Gerais, Brasil, foi agraciada com o prestigiado Prémio Camões 2024. O júri destacou a originalidade da sua obra, que se estende por décadas, com um foco notável na produção poética.

Adélia Prado, segundo o júri, é uma "autora de uma obra muito original, que se estende ao longo de décadas, com destaque para a produção poética. Herdeira de Carlos Drummond de Andrade, o autor que a deu a conhecer e que sobre ela escreveu as conhecidas palavras 'Adélia é lírica, bíblica, existencial, faz poesia como faz bom tempo…' é há longos anos uma voz inconfundível na literatura de língua portuguesa".

O júri desta edição do Prémio Camões foi composto pelos professores universitários Clara Rocha e Isabel Cristina Mateus, de Portugal, Francisco Noa e Dionísio Bahule, de Moçambique, Cleber Ribas de Almeida e Deonísio da Silva do Brasil.

O Prémio Camões, instituído em 1988 por Portugal e Brasil tem um valor monetário de 100.000 euros, e considerado o mais prestigioso da Língua Portuguesa e visa homenagear autores cuja obra tenha contribuído significativamente para o engrandecimento e projeção da literatura em português.

Desde a sua criação, o Prémio Camões já distinguiu diversos escritores de países lusófonos, incluindo:

- Miguel Torga (Portugal)
- João Cabral de Mello Neto (Brasil)
- José Craveirinha (Moçambique)
- Vergílio Ferreira (Portugal)
- Rachel de Queiroz (Brasil)
- Jorge Amado (Brasil)
- José Saramago (Portugal)
- Eduardo Lourenço (Portugal)
- Pepetela (Angola)
- António Cândido (Brasil)
- Sophia de Mello Breyner Andresen (Portugal)
- Autran Dourado (Brasil)
- Eugénio de Andrade (Portugal)
- Maria Velho da Costa (Portugal)
- Rubem Fonseca (Brasil)
- Agustina Bessa-Luís (Portugal)
- Lygia Fagundes Telles (Brasil)
- Luandino Vieira (Angola, recusado)
- António Lobo Antunes (Portugal)
- João Ubaldo Ribeiro (Brasil)
- Arménio Vieira (Cabo Verde)
- Ferreira Gullar (Brasil)
- Manuel António Pina (Portugal)
- Dalton Trevisan (Brasil)
- Mia Couto (Moçambique)
- Alberto da Costa e Silva (Brasil)
- Hélia Correia (Portugal)
- Radouan Nassar (Brasil)
- Manuel Alegre (Portugal)
- Germano Almeida (Cabo Verde)
- Chico Buarque (Brasil)
- Vítor de Aguiar e Silva (Portugal)
- Paulina Chiziane (Moçambique)
- Silviano Santiago (Brasil)
- João Barrento (Portugal)

Adélia Prado junta-se agora a este grupo de escritores que têm enriquecido a literatura de língua portuguesa com as suas obras notáveis.

Um excerto do livro que estamos preparando para vocês.«Apesar do avanço dos movimentos feministas, as relações sociais a...
31/05/2024

Um excerto do livro que estamos preparando para vocês.

«Apesar do avanço dos movimentos feministas, as relações sociais ainda colocam a mulher em uma posição subalterna em muitos casos. Nesse sentido, acredita-se que não é apenas o desejo da mulher que importa, mas também é necessário um trabalho mais eficaz e eficiente na implementação de políticas públicas nesse sentido...»

Sebastião Luzembo, in "Consciência de Género em Angola: Exploraçao e Coisificação da Imagem da Mulher"

Adquira o seu exemplar do novo livro da Nova Editora a ser lançado em breve! «A presença colonial portuguesa em Angola p...
30/05/2024

Adquira o seu exemplar do novo livro da Nova Editora a ser lançado em breve!

«A presença colonial portuguesa em Angola por mais de 500 anos deixou uma herança colonial que continua a afectar o desenvolvimento económico do país em diversos sectores. O colonialismo português era baseado em um sistema de trabalho indígena que nunca foi verdadeiramente “livre”. Desses longos anos, o sistema económico de do país enfrentou três grandes períodos: o primeiro inclui a aliança entre as coroas portuguesa e congolesa, com o tráfico de escravos para o Brasil.
O segundo período é caracterizado pelo surgimento de uma economia exportadora de café baseada em trabalho forçado. O terceiro período, após a resposta militar portuguesa aos incidentes de 1961, viu o início de um rápido processo de industrialização e o surto do petróleo que antecedeu a revolução portuguesa de 1974. Este livro analisa a interação entre a independência económica e o domínio colonial em Angola, fornecendo uma visão abrangente das oportunidades e desafios que o país enfrentou após a independência.»
__________________

O autor nasceu em Malange em 1958. Doutorado em Ciências Económicas pela Universidade de Economia Mundial e Nacional de Sofia, na Bulgária é também Historiador e Analista Económico e membro do partido MPLA desde 1974. Fez o Ensino Médio em Pedagogia em Ivanovo, na EX-URSS, em 1979 e foi Chefe do Departamento de Economia da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto em comissão de serviço e Secretário para os cursos de Mestrado em Gestão e Gestão Hospitalar. É Professor Catedrático de História do Pensamento Económico na Universidade Agostinho Neto e lecciona História Económica e Social de Angola, Gestão II, Economia Indústrial e Economia Internacional na Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto, na Universidade Lusíadas de Angola e no Instituto de Relações Internacionais. É fluente em russo e búlgaro e tem artigos publicados em jornais nacionais e internacionais.

Hoje, dia 23 de abril, celebramos o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, uma data que nos convida a refletir so...
23/04/2024

Hoje, dia 23 de abril, celebramos o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, uma data que nos convida a refletir sobre o poder transformador da leitura e a importância de proteger os direitos dos criadores.

Os livros são mais do que meros objectos. São portais para outros mundos, fontes de conhecimento e inspiração, e companheiros de jornada que nos acompanham em todas as fases da vida. E desempenham um papel fundamental na promoção da educação, da alfabetização e do desenvolvimento pessoal.

No entanto, para que os autores continuem a partilhar seus conhecimentos e ideias com o mundo, é fundamental proteger seus direitos. Os direitos de autor garantem que os criadores sejam devidamente reconhecidos e recompensados pelo seu trabalho. Nesta data especial, convidamos todos a celebrar o prazer da leitura, a valorizar o trabalho dos autores e a defender os direitos de autor.

💥📚✍️NOVO AUTOR ✍️ 📚💥A Nova Editora tem o prazer de informar que  António Luzembo é o nosso mais recente autor. Luzembo é...
17/04/2024

💥📚✍️NOVO AUTOR ✍️ 📚💥

A Nova Editora tem o prazer de informar que António Luzembo é o nosso mais recente autor.

Luzembo é um profissional com uma vasta gama de habilidades e habilitações, detentor de duas licenciaturas, em Filosofia pela Faculdade de Letras, (Faculdade de Humanidades da Universidade Agostino Neto) e em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social, (Faculdade de Serviço Social da Universidade de Luanda), também possui uma pós-graduação em Agregação Pedagógica para o Ensino Superior pelo Centro de Estudos e Investigação Científica do Instituto Superior de Serviço Social, é mestre em Psicologia do Trabalho e das Organizações, pela Universidade Jean Piaget de Angola. Actualmente, é Técnico Sénior e Especialista em Promoção de Emprego e Formação Profissional, do Gabinete de Apoio ao Director Geral do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) e tem participado em várias formações promovidas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Seja muito bem-vindo, Dr. Luzembo!

📚🌟 Dia Internacional do Livro Infantil! 🌟📚Hoje, 2 de abril,  celebramos a alegria, a imaginação e a magia que os livros ...
02/04/2024

📚🌟 Dia Internacional do Livro Infantil! 🌟📚

Hoje, 2 de abril, celebramos a alegria, a imaginação e a magia que os livros trazem para a vida das crianças em todo o mundo. 🎉📖

Neste dia convidamos todos a se unirem a nós na criação de um mundo onde cada criança tenha acesso a livros que as inspirem, as ensinem e as levem a sonhar mais alto.

Juntos, vamos nutrir o hábito da leitura infantil e cultivar uma geração de leitores ávidos e imaginativos.

Feliz Dia Internacional do Livro Infantil a todos amantes da literatura! 🎈📚

Parece mentira, mas é verdade!Depois do sucesso com o lançamento do livro "Banca Angola em Análise", estamos preparando ...
01/04/2024

Parece mentira, mas é verdade!

Depois do sucesso com o lançamento do livro "Banca Angola em Análise", estamos preparando o novo livro do Dr. Julien David Zanzala, um estudo sobre o Ensino Superior em Angola - Dinâmicas de Competição, Concentração de Mercado e Eficiência na Gestão de Recursos.

Não precisamos mais apresentar o autor, pois todos sabemos quem é ele, um elogiável e respeitável académico.

No Dia dos Pais, celebramos a figura paterna em nossas vidas. É uma chance de reconhecer o papel especial que os pais de...
19/03/2024

No Dia dos Pais, celebramos a figura paterna em nossas vidas. É uma chance de reconhecer o papel especial que os pais desempenham e agradecer por seu amor e apoio. Para os amantes da literatura, este dia é uma oportunidade para se envolver com histórias que capturam a essência da paternidade.

Encorajamos os leitores a explorarem a escrita como forma de homenagear seus pais. Escrever uma carta ou um poema pode ser uma maneira poderosa de expressar amor e gratidão.

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do músico Justino Handanga, ocorrido esta segunda-fei...
18/03/2024

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do músico Justino Handanga, ocorrido esta segunda-feira, em Luanda, aos 56 anos, vítima de doença.

Reconhecido e admirado por todos, Justino Handanga deixa-nos um legado musical inestimável que marcará para sempre o panorama musical nacional. Nascido a 1 de Janeiro de 1969, no município do Bailundo, província do Huambo, Justino Handanga conquistou os corações dos angolanos com o seu vasto repertório e vários sucessos ao longo dos anos.

Com dois discos lançados, nomeadamente "Ondjonguele Ya Telisiwã (Alvo Atingido)” em 2004 e "Homenagem ao empresário Valentim Amões” em 2011, Justino Handanga deixou uma marca indelével na música angolana. A sua participação no Top dos Mais Queridos da Rádio Nacional de Angola, em 2005 e 2006, demonstrou o seu talento e popularidade, ficando para sempre gravada na memória de todos os seus admiradores.

Justino Handanga não será apenas lembrado pela sua música, mas também pelo seu compromisso e dedicação.

Neste momento de luto, prestamos as nossas mais sinceras condolências à família, amigos e admiradores deste grande músico.

Que a sua alma descanse em paz.

No Dia Internacional do Consumidor, celebramos o consumidor de livros. Nós, da Nova Editora, compreendemos e valorizamos...
15/03/2024

No Dia Internacional do Consumidor, celebramos o consumidor de livros. Nós, da Nova Editora, compreendemos e valorizamos sua paixão pela leitura. Por isso, nosso compromisso é proporcionar a você experiências literárias que enriqueçam sua mente, toquem seu coração e alimentem sua alma.

Conte nos comentários qual foi o tempo mais rápido que você devorou um livro?

🎉 É com grande satisfação que anunciamos que o livro "A ética nas organizações profissionais" já se encontra disponível ...
15/03/2024

🎉 É com grande satisfação que anunciamos que o livro "A ética nas organizações profissionais" já se encontra disponível para aquisição imediata.

Faça já a sua encomenda!

Acreditamos que essa conquista não apenas fortalece a reputação da instituição, mas também contribui para o avanço do co...
15/03/2024

Acreditamos que essa conquista não apenas fortalece a reputação da instituição, mas também contribui para o avanço do conhecimento em nível internacional. Ao enfatizar o valor empírico dos estudos realizados pela instituição, David Zanzala destaca seu compromisso com a produção de pesquisas de alta qualidade que contribuem significativamente para o desenvolvimento académico e científico, não apenas em Angola, mas também além de suas fronteiras.

Adquira o seu exemplar e entenda como os bancos angolanos competem entre si. Esse livro apresenta uma análise profunda d...
14/03/2024

Adquira o seu exemplar e entenda como os bancos angolanos competem entre si. Esse livro apresenta uma análise profunda das estratégias e desafios que moldam o panorama bancário nacional.

Considerado por muitos especialistas como o mais valioso estudo sobre a banca angolana.

🎉 É com grande satisfação que anunciamos que o livro "Banca angolana em análise" já se encontra disponível para aquisiçã...
14/03/2024

🎉 É com grande satisfação que anunciamos que o livro "Banca angolana em análise" já se encontra disponível para aquisição imediata.

Faça já a sua encomenda!

Este projecto editorial foi concebido para fazer jus a uma ferramenta poderosa para todos os profissionais que desejam p...
13/03/2024

Este projecto editorial foi concebido para fazer jus a uma ferramenta poderosa para todos os profissionais que desejam prosperar em um mundo onde a Ética é a chave para o sucesso.

Já disponível!

Endereço

Travessa Da Sorte, Prédio N°20, 5° Andar
Luanda
6879

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 16:00
Terça-feira 08:00 - 16:00
Quarta-feira 08:00 - 16:00
Quinta-feira 08:00 - 16:00
Sexta-feira 08:00 - 16:00

Telefone

+244931489966

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Nova Editora publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Nova Editora:

Compartilhar

Categoria

Empresas De Mídia nas proximidades