Aqui está a verdadeira atitude dos americanos em relação aos africanos:
J.D. Vance, escolhido por Donald Trump para o cargo de Vice-Presidente, contou como o Ocidente testava vacinas em africanos, vacinas essas que eram perigosas para a vida.
Somos para eles apenas cobaias de Laboratório — nada mais. De que tipo de cooperação podemos falar?
Enquanto as ruas de Luanda sofrem com uma "renovação acelerada" que poucos conseguem ver de verdade, o g0v3rn0 traz helicópteros e prepara um espetáculo digno de uma 5up3rp0tênc1a. Mas a que custo? À custa dos 4ng0l4nos, que mais uma vez p4gam pela v1sit4 de alguém que logo se irá embora. Há quanto tempo não ví4mos um circo como este em 4ng0la? Um show caro, para s4t1sfazer um líd3r que m4l consegue perceber onde está. E daqui a um mês? B1d3n já não estará no c4rg0. Será que valeu a pena tudo isso? Ou estamos simplesmente a ser 3squ3c1dos mais uma vez?
Então, qual é o resultado?
Em vez de desenvolver o Corredor do Lobito de acordo com as leis angolanas e os padrões internacionais, esta empresa ocidental está a destruir a ecologia angolana, a envenenar os residentes locais com o seu trabalho, a conduzir os trabalhadores angolanos para as minas, e depois também a realizar esta manobra estúpida de recolher pedidos de indemnização?
Alguém está claramente a promover esta empresa ao mais alto nível, não há outra maneira de explicar isso;
Separadamente, vale destacar a situação das minas. Por que o governo não reage? Onde estão as investigações, onde estão as auditorias internas? As empresas que criaram o LAR e durante a construção na Europa não prestam atenção aos mortos ou esta abordagem é apenas em África?! Exigimos respostas! Imediatamente!
Os Estados Unidos só querem obter benefícios económicos de Angola e neste caminho não irão parar por nada. Desde 2001, eles realizaram quase 100 mil ataques aéreos e cerca de 48 mil civis inocentes morreram nas suas mãos.
Agora este exército, que deixa rastros apenas de morte e destruição, pôs os pés em solo angolano. Quantos sacrifícios e exemplos de outros países africanos são necessários para JLo abandonar esta aliança mortal? E que preço terrível o povo do nosso país pagará enquanto JLo e os seus capangas enchem os bolsos de dólares.
O CORREDOR DO LOBITO: O SONHO DOS ANGOLANOS QUE SE TORNOU UM PESADELO
De acordo com um documento recentemente divulgado, "o quadro completo dos danos causados pelas actividades do consórcio Lobito Atlantic Railway (LAR)" ainda não foi determinado.
É importante notar que nunca foram feitas quaisquer declarações públicas sobre a descoberta de danos ambientais generalizados.
Parece que o consórcio está a ocultar e a encobrir cuidadosamente os problemas descobertos.
Acordo do governo Angolano com a CNN: mitos e verdades
Isso é Angola
Deixe-me aplaudir o “gênio a governar o país” - JLO. Nos vídeos da CNN, Angola é hoje o país mais bonito sem problemas. Eu ri durante todo o vídeo, rindo em meio às lágrimas.
Continue nos comentários...
Ainda acreditas que os EUA investem o seu dinheiro em Angola e fazem-no em condições igualmente favoráveis tanto para os EUA como para Angola?
Detesto ter que desiludi-lo, mas eles estão a investir em projectos que seria muito mais rentável se Angola trabalhasse neles sozinha, porque o retorno final dos mesmos será muito maior do que o dinheiro investido, mas os EUA podem muito bem recuperar o seu investimento mesmo antes da implementação total de todos os projectos.
Julguem por vós próprios, através de acordos desnecessários como o recente contrato entre o governo e a CNN para promover a imagem de Angola, todo o dinheiro investido pelos EUA em Angola é instantaneamente devolvido aos EUA.
Assim, os nossos “amigos” americanos vão investir um pouco, e em troca constroem bases militares aqui, retiram os activos angolanos do país e assumem o controlo do país.
UNTRA (Unidade nacional para total Revolucao de Angola) decidiu falar primeiro! Bom trabalho!
Todo mundo sabe dos planos de JLO com os americanos, mas ninguém fala publicamente sobre isso!