Portal de angola

Portal de angola portal Jovem Angola é um portal de empreendedorismo, que visa incentivar pessoas a exercer qualquer a
(1)

13/06/2024
Não perca a nova novela “Flor do Caribe” no Globo ONA ganância e o desejo de vingança de um rico empresário provocam a s...
11/12/2023

Não perca a nova novela “Flor do Caribe” no Globo ON

A ganância e o desejo de vingança de um rico empresário provocam a separação de um casal apaixonado. Trama de Walther Negrão se desenvolve no Rio Grande do Norte

Os amigos Alberto (Igor Rickli) e Cassiano (Henri Castelli) são apaixonados pela mesma mulher. Enquanto Cassiano conquista o coração de Ester (Grazi Massafera), Alberto é deixado de lado e passa a perseguir o rival, tudo enquanto se faz de amigo do rapaz.

Na fictícia Vila dos Ventos, entre dunas, salinas e belas praias, a guia de turismo e bugueira Ester (Grazi Massafera) vive uma forte paixão por Cassiano (Henri Castelli), piloto do esquadrão de caças da Aeronáutica. O amor que nasceu na adolescência perdura, e o casamento passa a fazer parte dos planos do casal. Tudo muda, no entanto, com o retorno de Alberto (Igor Rickli) ao vilarejo, depois de três anos afastado. O herdeiro da rica família Albuquerque reencontra os amigos e, aparentemente, f**a feliz ao vê-los juntos. Só que uma mágoa do passado implode essa amizade. Alberto, rejeitado por Ester há alguns anos, decide conquistá-la a qualquer custo, nem que para isso tenha de passar por cima de seu melhor amigo. Por considerar Alberto um irmão, Cassiano não percebe assuas más intenções.
A oportunidade de Alberto (Igor Rickli) se livrar do amigo Cassiano (Henri Castelli) surge com uma proposta de seu avô, Dionísio (Sérgio Mamberti). Doente e cansado, o empresário acredita que seja a hora de seu neto assumir a presidência do Grupo Albuquerque, um conglomerado de salinas, minas de diamante e tungstênio. O passado dos negócios é sombrio. Dionísio abriu a empresa em 1940. Durante a Segunda Guerra Mundial, o empresário colaborou com o Eixo – reunião de países que propagavam ideologias autoritárias, como o nazismo e o fascismo – fornecendo, ilegalmente, tungstênio para a fabricação de munição. O patriarca dos Albuquerques também denunciou o esconderijo de várias famílias para a polícia secreta, mas não sem antes roubar suas joias e objectos de valor. Alberto sequer desconfia de tudo isso.

“Flor do Caribe” tem estreia marcada para dia 8, às 20h15, no Globo ON, posição 72 da ZAP. Podes aceder aos nossos conteúdos Globo em Angola através da Globo e ainda no Globo ON, nas posições 10 e 72 da ZAP.
Para anunciar nos canais da GLOBO, contacte a FTC, tel:939310170, e-mail: [email protected]

Prémio de Arquitectura e Design promove equidade e reconhecimento global para profissionais angolanosO anúncio do Prémio...
11/12/2023

Prémio de Arquitectura e Design promove equidade e reconhecimento global para profissionais angolanos

O anúncio do Prémio de Arquitectura e Design 2024 da Fundação Brilhante aconteceu na passada sexta-feira, no hotel Continental Horizonte em Luanda.
Este galardão pretende incentivar arquitectos, designers, comunidade e sectores da indústria a partilharem os seus projectos, e assume-se com vontade de ser referência e um dos prémios mais prestigiados do mundo da Arquitectura e do Design em Angola.

O Prémio foi anunciado na prossecução dos objectivos da Fundação Brilhante, uma instituição de referência nacional e internacional, vocacionada para a consolidação da responsabilidade social empresarial do subsector diamantífero, e que tem como principal objectivo promover o bem-estar das comunidades.

Esteve presente a curadora e responsável pelo Gabinete Técnico de Cultura e Artes da Fundação Brilhante, Dra. Arleth Leandro, para esclarecer sobre os propósitos deste prémio que pretende promover projectos integrados e inovadores, devidamente pensados para respeitar as tradições, a cultura, as pessoas e o seu meio ambiente.

O objectivo do I Prémio de Arquitectura e Design é sensibilizar e desenvolver o sentido da responsabilidade social das empresas, dos arquitectos, dos engenheiros e das comunidades. Fazer acreditar que envolvendo todos, é possível viver num local que ofereça equilíbrio entre a necessidade vital de infraestruturas, como água, luz e saneamento básico e equipamentos sociais e culturais que promovam o são desenvolvimento físico e mental dos seus habitantes.

No primeiro ano haverá um extenso programa de palestras e debate de experiências em vários locais, como escolas e espaços habitacionais, que irão reflectir sobre as necessidades e estratégias de inclusão.

O concurso é dirigido a profissionais nacionais que vivam em Angola ou em qualquer outro território e que estejam inscritos na Ordem dos Arquitectos. O júri será composto por personalidades do panorama nacional e internacional de reconhecido mérito e prestígio nas áreas da Arquitectura e do Design.

Dos projectos a concurso sairão 3 vencedores e 3 menções honrosas. Os prémios situam-se entre 5 e os 10 milhões de kuanzas com acesso a residências artísticas ou bolsas de estudo. Os trabalhos seleccionados serão exibidos numa exposição com um catálogo conjunto.

As categorias a que os candidatos podem concorrer vão desde o Design à Arquitectura, nas áreas da Saúde e Ensino.

A criação de parcerias com diversos sectores da indústria para implementação de alguns dos projectos vencedores ou a formação como motor de geração de emprego nas áreas do Design e da Arquitectura, são objectivos que a Fundação Brilhante almeja alcançar com a criação deste Prémio.

Sobre a Fundação Brilhante
A Fundação Brilhante foi instituída pela Empresa Nacional dos Diamantes de Angola, ENDIAMA E,P, a 24 de Outubro de 1990 com a designação de Fundação Musalala. Aos 07 de Abril de 2005 viu a sua designação ser alterada para Fundação Brilhante.

Aos 21 de Abril de 2021, com vista a f**ar mais próxima das comunidades residentes em redor da maioria das empresas de exploração diamantífera que operam no mercado angolano, procedeu a transferência da sua sede até então situada na capital do país, Luanda, para a cidade do Dundo, província da Lunda Norte. Na mesma ocasião, foi criada a representação de Saurimo, província da Lunda Sul, enquanto se trabalha para a abertura da representação de Luena, província do Moxico.

Enquanto face social do subsector diamantífero, tem como principal objectivo a implementação de projectos estruturantes de âmbito social, nomeadamente nos domínios da saúde, educação, cultura, desporto, cidadania, ambiente e etc.

O fim único da sua filosofia de trabalho, é proporcionar riqueza social, com enfoque principal às zonas de exploração diamantíferas onde operam a ENDIAMA; E.P e parceiros.

Sobre o Gabinete Técnico de Cultura e Artes da Fundação Brilhante

Criado em Janeiro de 2023, o Gabinete técnico de Cultura e Artes é um serviço da Fundação Brilhante, com autonomia metodológica, criativa administrativa e financeira. Foi criado para promover programas e medidas sobre a política da cultura e artes enquanto promotores da coesão social e da optimização de recursos. Concebe, realiza e acompanha uma programação regular e de excelência que abrange as diversas áreas e linguagens artístico-culturais: pesquisa, exposições, apresentações artísticas, concursos, lançamento de produtos culturais, e consultas a acervos. Além destes, também promove actividades formativas como palestras, seminários, residências artísticas, bolsas de formação artística, mesas redondas e oficinas.

Luna e Preciosa descobrem que são irmãs em “Fuzuê”Nos próximos capítulos de “Fuzuê”, Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa ...
16/11/2023

Luna e Preciosa descobrem que são irmãs em “Fuzuê”

Nos próximos capítulos de “Fuzuê”, Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) terão que lidar com o fatco de que são irmãs. O segredo será revelado às duas em cenas previstas para irem ao ar a partir de hoje, 14, quando Maria Navalha (Olivia Araujo) passa mal depois de se apresentar na festa do Bairro de Fátima. Com medo de morrer e deixar Luna sem saber a identidade do pai, a cantora decide revelar o segredo guardado há 30 anos e conta que ela é filha de César (Leopoldo Pacheco).

Com a ajuda de Miguel (Nicolas Prattes), Maria Navalha é socorrida e, depois de ser recuperar, conta a Luna toda a sua história, começando pelo encontro com o pai de Preciosa em Paraty. Depois do choque inicial e de conseguir assimilar parte do seu passado, a designer de biojoias decide ir até a Conde de Montebello conversar com a irmã recém-descoberta.

No capítulo de quarta-feira, 15, surpresa ao receber a visita indesejada, a empresária tenta forjar um flagrante, colocando um colar dentro da bolsa de Luna e acusando-a de roubo. Mas antes que a polícia possa fazer alguma coisa, a filha de Maria Navalha diz que nunca poderia roubar aquela loja já que ela também é sua e revela que ela é a irmã que Preciosa não conhecia.

“Fuzuê” vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, na Globo, posição 10 da ZAP. Podes ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através da Globo e Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP!
Para anunciar nos canais da GLOBO, contacte a FTC, tel:939310170, e-mail: [email protected]

Economia criativa e digitalização de Angola: esquebra.com é destaque na Filda 2023Luanda, 15 de novembro de 2023 - A nov...
16/11/2023

Economia criativa e digitalização de Angola: esquebra.com é destaque na Filda 2023Luanda, 15 de novembro de 2023 - A nova plataforma marketplace esquebra.com foi destaque na Filda 2023, que aconteceu em Luanda de 12 a 15 de julho deste ano. O evento teve como tema "Economia Digital" e reuniu empresas de todo o mundo.A plataforma esquebra.com é pioneira em Angola e no mundo por oferecer a todo e qualquer usuário a possibilidade de baixar cupons de descontos para que economizem na compra de produtos e serviços em seus anunciantes mas principalmente por oferecer ESQUEBRA em toda compra.O ESQUEBRA é um cashback que a plataforma paga aos seus usuários sempre que eles vão a uma das lojas anunciantes e pedem ESQUEBRA. Os usuários subscritos acumulam este saldo de ESQUEBRA na própria plataforma e podem movimentar estes valores livremente usando qualquer uma das carteiras digitais parcerias: Unitelmoney, PayPay, E-Kwanza ou Afrimoney.Esta novidade em Angola tem mesmo potencial de mudar a forma como os angolanos compram. Marcas como Yango e Seaside se fazem presentes na plataforma que em pouco tempo promete fazer a todos pedirem ESQUEBRA em todo sítio que forem comprar.O esquebra.com está disponível via acesso web ou pelas lojas de aplicativos Apple Store e Play Store. A plataforma foi desenvolvida por Roberto Antunes Lima, e pelas empresas "R.Ferreira" do sócio fundador Robério Ferreira e "Cdmodem" do sócio fundador Enoque Francisco.Impacto na economia criativaA plataforma esquebra.com que já conta com mais de 20 mil subscritos desde o seu lançamento em 3 de Agosto deste mesmo ano, tem o potencial de impulsionar a economia criativa em Angola. Ao oferecer descontos e cashback, a plataforma incentiva os consumidores a comprarem produtos e serviços locais. Isso, por sua vez, ajuda a gerar renda para os empreendedores criativos e a fomentar a inovação.A plataforma também tem o potencial de promover a inclusão digital. Ao estar disponível em diferentes dispositivos e oferecer uma interface intuitiva, a plataforma torna-se acessível a um público mais amplo. Isso pode ajudar a reduzir a desigualdade digital e a promover o desenvolvimento econômico.Próximos passosOs desenvolvedores da plataforma esquebra.com estão planejando expandir a plataforma para outros países da África. Eles também estão trabalhando para adicionar novos recursos e funcionalidades, como a possibilidade de os usuários usarem seu saldo de ESQUEBRA para receber suas compras feitas em lojas online de retalhos dentro da própria plataforma esquebra.com.A plataforma esquebra.com é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para impulsionar o desenvolvimento econômico e a inclusão social. A plataforma tem o potencial de mudar a forma como os angolanos compram e de contribuir para o crescimento da economia criativa do país.

SEXTA-FEIRA, DIA 4 vamos fazer acontecer, bar Roxett (vila de viana) frente ao parque infantil gilco, reservas 947413570
02/08/2023

SEXTA-FEIRA, DIA 4 vamos fazer acontecer, bar Roxett (vila de viana) frente ao parque infantil gilco, reservas 947413570

A Rede Girassol marca a sua primeira presença na FILDA 2023com uma tecnologia já mais utilizada na Televisão em Angola. ...
20/07/2023

A Rede Girassol marca a sua primeira presença na FILDA 2023
com uma tecnologia já mais utilizada na Televisão em Angola. F**a ligado a cobertura do Portal de Angola neste grande evento.

A trigésima oitava edição da Feira Internacional de Luanda, foi aberta ao público nesta Terça feira as onze horas. O act...
20/07/2023

A trigésima oitava edição da Feira Internacional de Luanda, foi aberta ao público nesta Terça feira as onze horas. O acto foi presidido pelo Presidente da República João Lourenço e demais personalidades do fórum económico do país. Não perca os detalhes de vários acontecimentos aqui no Portal de Angola.

“Profissão Repórter” desta semana mostra o universo dos surdos profundosAs equipas acompanham cirurgias e ouvem pais sob...
12/07/2023

“Profissão Repórter” desta semana mostra o universo dos surdos profundos

As equipas acompanham cirurgias e ouvem pais sobre a colocação de implantes cocleares nos filhos diagnosticados com surdez total

Há dois milhões e cem mil pessoas no Brasil que nasceram com surdez profunda ou que perderam completamente a audição ao longo da vida, segundo o IBGE. O “Profissão Repórter” desta terça-feira, dia 11, vai até o Hospital das Clínicas, em São Paulo, acompanhar os mutirões para reduzir a fila para a colocação de implantes cocleares em pessoas diagnosticadas com surdez total. No auge da pandemia, 150 pacientes aguardavam a cirurgia. Hoje, graças aos mutirões, o número caiu para 90.

"A gente fazia em média oito cirurgias por mês antes da pandemia, depois passamos a fazer uma cirurgia por mês. Com esses mutirões a gente está a conseguir reorganizar a fila, pelo menos para as crianças", conta o cirurgião Robinson Koji Tsuji. A repórter Danielle Zampollo acompanhou de perto a operação realizada em duas crianças, Ryan e Gabriel. "Quando o Gabriel tinha oito meses eu percebi que ele não se assustava com nada, barulho de moto, nada. Aí ele fez um exame que constatou que ele não escutava. Foi um momento muito difícil para mim porque durante todo esse tempo eu cantava, falava com ele. Descobrir depois que o meu filho desde que nasceu não escuta foi difícil", diz Amanda, mãe de Gabriel. Danielle também acompanhou, durante seis meses, a adaptação de Ryan e Gabriel ao aparelho auditivo.

O “Profissão Repórter” também foi à festa junina do Instituto Santa Terezinha, que reúne boa parte da comunidade surda de São Paulo, e ouviu a opinião de adolescentes e adultos sobre o implante coclear. A estagiária Lídia Rodrigues,

“Profissão Repórter” vai ao ar na noite desta terça-feira, dia 11, a partir das 23h40, na Globo, posição 10 da ZAP. Podes aceder aos nossos conteúdos Globo em Angola através da Globo e ainda no Globo ON, nas posições 10 e 72 da ZAP.

Para anunciar nos canais da GLOBO, contacte a FTC, tel:939310170, e-mail: [email protected]

MOVIJOVEM & INSTITUTO ANGOLANO DA JUVENTUDE(IAJ)Nesta quinta-feira 06 de Julho do ano em curso a liderança Nacional do M...
07/07/2023

MOVIJOVEM & INSTITUTO ANGOLANO DA JUVENTUDE(IAJ)

Nesta quinta-feira 06 de Julho do ano em curso a liderança Nacional do Movimento juvenil Comunitário de Angola " MOVIJOVEM" representada pelo seu presidente David Juízo e a vice-presidente Beatriz Correia foram convidados a participar de um encontro nas instalações do instituto angolano da Juventude (IAJ) onde estiveram também outros lideres de organizações Juvenis,estudanis e religiosas .O mesmo serviu para apresentação do projecto Ampliando Talentos, *um projecto que visa promover a cidadania , patriotismo e a Cultura de Paz no seio da Juventude ,alimentando o espirito de amor a pátria ,esperança tolerância,Civismo bem como promover o associativismo juvenil e estudantil, capacitar os lideres Juvenis com ferramentas que os habilitem com maior solidez as suas organizações .No nosso entender o institudo Angilano da juventude trás para os jovens um projocto inédito e muito ambicioso.

O mais interessante é que a sua implementação é inclusiva .

Nota positiva ao director do IAJ Yuri.G.S.Cardoso pela intelência e pela capacidade em abordar estes assuntos com responsabilidade realismo e transparência .O Dr.Yuri Cardoso depois de ter apresentado o prijecto teve tempo de auscular e dialógar com os lideres das organizações Juvenis sem tabus e com realismo.

Bem haja o instituto nacional da Juventude.

Estamos alinhados ....um jovem uma esperança ....Bem Haja o projecto ampliando talentos

São muitas as razões para participar da 38ª edição da FILDA, afinal trata-se da Maior Bolsa de Negócios de Angola!Deixam...
05/07/2023

São muitas as razões para participar da 38ª edição da FILDA, afinal trata-se da Maior Bolsa de Negócios de Angola!
Deixamos aqui seis motivos que te podem fazer pensar o quanto é importante fazer parte deste evento, seja com um stand ou como visitante.
Há espaço para ti! Estaremos ON de 18 a 22 de Julho, na ZEE- Zona Económica Especial.
Para mais informações:
924 901 280
[email protected]
www.filda-angola.co.ao

Caio descobre que Aline e Daniel estão juntos em “Terra e Paixão” Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 4 d...
05/07/2023

Caio descobre que Aline e Daniel estão juntos em “Terra e Paixão”

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 4 de julho em “Terra e Paixão”, a vida de Caio (Cauã Reymond) vai virar do avesso. Kelvin (Diego Martins) encontra Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro) juntos, e como não consegue guardar nada com ele, conta para Flor (Letícia Laranja) sobre a cena que presenciou. Ele afirma que o advogado se encontra às escondidas com a produtora rural, mesmo com a noiva Graça (Agatha moreira) grávida.

Sem saber que os sobrinhos estão envolvidos com Aline, Ademir (Charles Fricks) sugere que Caio se declare para a sua amada. A intenção do tio é ajudar, afinal, sabe do amor verdadeiro que ele sente pela moça. Preocupada e também interessada em manter Caio por perto, Flor presta atenção à conversa e alerta Ademir sobre a descoberta de Kelvin.

Com a nova informação, Ademir conversa com Caio sobre o irmão estar com Aline e ele custa a acreditar, pois a essa altura, já terá se declarado para ela mais uma vez e, em seguida, confiará o seu segredo a Daniel. Em um papo com o irmão, Caio revela a identidade da mulher por quem está apaixonado, mas Daniel omite o envolvimento com ela. Ao saber da verdade pelo tio, ele se revolta com a traição do irmão, e Kelvin confirma ter visto Aline e Daniel aos beijos.
“Terra e Paixão” vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo, posição 10 da ZAP. Podes ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através da Globo e Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP!
Para anunciar nos canais da GLOBO, contacte a FTC, tel:939310170, e-mail: [email protected]

MOTORISTAS E MORADORES SATISFEITOS COM ABERTURA DAS VIAS DE ACESSO NA ZONA DO LUANDA-SUL.Os moradores e motoristas da zo...
05/07/2023

MOTORISTAS E MORADORES SATISFEITOS COM ABERTURA DAS VIAS DE ACESSO NA ZONA DO LUANDA-SUL.

Os moradores e motoristas da zona do Lunda sul em Viana, mostram-se satisfeitos nesta terça-feira, 4 de Julho, com a abertura das vias de acesso aos 4 Campos e o Centro de Saúde Viana II, uma obra que faz parte de um conjunto de projectos concebidos no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Durante a remoção dos new jersey (separadores), moradores e motoristas da zona, expressaram satisfação ao ver as vias em boas condições de trafegabilidade, resultado de muitos dias de esforço e empenho dos operadores e da Administração Municipal de Viana.

“O trânsito era travado, e as vias péssimas, causava demora e impaciência. Estamos satisfeitos com o trabalho, o tráfego e mobilidade f**ará muito melhor para nós motoristas e também para os moradores desta zona”, diz Correia Maiato, moto-taxista.

Por outro lado, o Director dos Transportes Tráfego e Mobilidade do município de Viana, João Cristino Morais, sublinhou que a Administração local, está a trabalhar para melhorar as condições de circulação da população nas vias do municipio, e garantiu que tudo será feito para que sejam colocados quebra-molas ao longo do traçado, tendo em conta as boas condições que apresenta o tapete asfáltico, o que constitui motivo para muitos acidentes por imprudência dos utentes.

GCS-VIANA, TRABALHAR E FAZER TRABALHAR.

Luanda Precisa de ti!

Acompanhe aqui todas emoções do AFROCAN. Segue a tabela de grupos
05/07/2023

Acompanhe aqui todas emoções do AFROCAN. Segue a tabela de grupos

Coordenação Executiva Provincial da AJEA Cuando Cubango. Aos 02 de Julho de 2023, A Coordenação Executiva Provincial da ...
05/07/2023

Coordenação Executiva Provincial da AJEA Cuando Cubango.

Aos 02 de Julho de 2023, A Coordenação Executiva Provincial da AJEA-Cuando Cubango, participou da Celebração dos 24 anos de existência, da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Maculusso, Centro Deus Proverá-Cuando Cubango, a convite do Secretário Provincial do CPJ, Líder Miguel Tchissingui, esteve a representar o Coordenador Executivo Provincial da AJEA Líder Vicente Rodriguez o Líder Admir Crismauro Estêvão Cambuandi Coordenador Executivo Municipal da AJEA MENONGUE, estiveram ainda presentes na Comitiva da AJEA os Líderes Vando Inácio Cambuandi Morais Coordenador Adjunto Municipal da AJEA MENONGUE, Sosthenes Gabriel Mahundi Secretário Executivo Municipal da AJEA MENONGUE e o Líder Guirmas Maria Pedro Diretor Municipal dos Assuntos Jurídicos da AJEA MENONGUE.

A Delegação do CPJ foi então recebida pelo Líder da Juventude daquela Igreja, o Sr. Marcus Pascoal, a quando da intervenção do líder do CPJ Cuando Cubango, Miguel Tchissingui, em primeira instância, agradeceu a receção da Comitiva por parte da Igreja, apresentou os membros da delegação e parabenizou a Igreja por mais uma risonha primavera. Debruçou sobre os trabalhos que foram e estão a ser levados a cabo pelo Conselho Provincial da Juventude (CPJ), da Inclusão dos Jovens religiosos aos programas do CPJ, para a unidade, desenvolvimento e crescimento do País e sobretudo da nossa província, Cuando Cubango. Por outra, o Rev. Pastor Pio Vite Teresa Francisco, agradeceu pela iniciativa e a visita do CPJ a aquela denominação religiosa, incentivou que se faça mais vezes e que a Igreja está aberta para apoiar no que for possível.

A Coordenação Executiva Provincial da AJEA Cuando Cubango.

Investigações em Arapós avançam e Natalie corre perigoNão deixe de acompanhar o sexto episódio da segunda temporada de “...
15/06/2023

Investigações em Arapós avançam e Natalie corre perigo

Não deixe de acompanhar o sexto episódio da segunda temporada de “Aruanas”

No sexto episódio da segunda temporada de “Aruanas”, que vai ao ar nesta terça-feira (20), Natalie (Débora Falabella) recupera do acidente de carro que sofreu e vai contar com o apoio de Luiza (Leandra Leal) para tentar manter o ocorrido em sigilo. O que elas não contavam, no entanto, é que as câmeras de segurança instaladas por toda Arapós registaram o momento em que a jornalista atropelou um ciclista. Para tentar se reaproximar de Natalie, Enzo (Lázaro Ramos) entrega a ela uma pendrive com a gravação do acidente e garante que mandou apagar o registo.

Enquanto isso, as investigações na cidade continuam e Falcão (Bruno Goya) descobre que há muito mais segredos escondidos ali do que a equipa da Aruana imaginava. Luiza e Danilo (Rafael Losso) também seguem na busca pela verdade. E Olga (Camila Pitanga) está mesmo disposta a dificultar a vida dos ambientalistas. Ela se reúne com Franco (Marcelo Laham) e com o presidente do Senado para dar continuidade a seu plano.

“Aruanas” vai ao ar toda terça-feira, a partir das 22h55, na Globo, posição 10 da ZAP. Podes ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo e Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP!

Para anunciar nos canais da GLOBO, contacte a FTC, tel:939310170, e-mail: [email protected]

A Cada Dia que começa uma nova Certeza que vale a pena viver...viva em Nossa Companhia.Estamos abertos todos os dias das...
15/06/2023

A Cada Dia que começa uma nova Certeza que vale a pena viver...viva em Nossa Companhia.
Estamos abertos todos os dias das 8h as 21h

Estamos na Rua Ambuila(entre o cavalo negro e o lelas)

Rua do Café( junto ao tumulo do Soldado Desconhecido)

Zone Fragrance o perfume que combina com a sua pele.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIALDJ NELINHO...ADEUS AMIGO DA CULTURA.Os munícipes de Viana, despediram-se hoje, de um dos m...
15/06/2023

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

DJ NELINHO...

ADEUS AMIGO DA CULTURA.

Os munícipes de Viana, despediram-se hoje, de um dos melhores promotores de eventos do município.

António Manuel Leite ou simplesmente “Dj Nelinho”, foi a enterrar pelas 14 horas, do dia 15 de Junho 2023, no Cemitério Municipal de Viana, Bairro Regedoria.

Dj. Nelinho, como era carinhosamente tratado pelos Angolanos e companheiros prestável, morreu na madrugada de segunda-feira, 12 de Junho, vítima de acidente de aviação na Estrada Nacional 230 (EN).

DJ Nelinho foi um dos impulsionadores do estilo musical kuduro, no que diz respeito à produção nos anos 90, foi responsavel pela produção dos vários sucessos de Maquina do Inferno, Pai Diesel, entre outros.

O homem de cultura que sempre procurou organizar vários eventos, dentre eles “O Caldo do DJ Nelinho”, foi também técnico de som da Radio Lobito, Viana e Despertar.

Com a Administração Municipal, DJ Nelinho, sempre teve uma parceria muito próxima e responsável.
É de se dizer que, para a Administração Municipal de Viana, Nelinho sempre foi um parceiro a todos os níveis.

A sua morte prematura deixa um vazio no mosaico cultural e artístico Angolano.

ADEUS AMIGO E LENDÁRIO DJ.NELINHO... O AMIGO DA CULTURA.

ANGOLA AGRADECE.

GCS-VIANA, TRABALHAR E FAZER TRABALHAR.

31/05/2023

A CNP é o acrónimo de Carteira Nacional Profissional (Digital). Uma Plataforma que aloja as Ordens, cria uma base de dados legítima que é gerida remotamente pelas Ordens, e os membros têm acesso a nível global.

A Plataforma CNP com dois aplicativos móveis integrados, foi criado para atender às necessidades das Ordens que buscam soluções de gerenciamento mais avançadas dos membros inscritos que procuram maior aproximação com a classe da qual pertencem, e do Público em geral que ganha a possibilidade de certif**ar-se da legitimidade dos Profissionais que procuram de forma cómoda e segura.

 o dj que podes encontrar nas melhores festas da cidade de Luanda ou até mesmo em Angola! Vem aí O’Mix 3.310 anos de car...
27/05/2023

o dj que podes encontrar nas melhores festas da cidade de Luanda ou até mesmo em Angola!
Vem aí O’Mix 3.3
10 anos de carreira e comemoração do seu aniversário
Fique ligado para não perder os detalhes.
.3

Confira a entrevista de Ricardo  do “BBB23”Um jogador solo. Um jogador que se impôs dentro de um grupo. Um jogador empát...
27/05/2023

Confira a entrevista de Ricardo do “BBB23”

Um jogador solo. Um jogador que se impôs dentro de um grupo. Um jogador empático. Um jogador explosivo. Um jogador bom de provas. Essas e outras alcunhas cabem a Ricardo eliminado do “BBB 23”, mas nenhuma delas dá conta de definir por completo seu game. O biomédico mirou no prémio final e decidiu avançar sem medo de adversários – todos poderiam sê-lo, como ele declarou, até mesmo os mais próximos. Não à toa, mudou de quarto quando não se sentiu mais relevante entre os aliados. Mas não aderiu a nenhum outro grupo; dentre os dois lados, preferiu o seu próprio. Se deu certo? Ele acredita que sim: “Sempre pensei em não jogar muito em grupo, e em ter meu posicionamento individual por mais que estivesse a jogar em grupo. Eu queria mostrar que eu tinha o meu jogo solo, minhas jogadas, minhas combinações de voto do outro lado sem ninguém saber, por debaixo do pano. Acho que isso me fez um jogador importante para o jogo. Foi necessário ter um gato sorrateiro como eu (risos). Talvez por coisas pequenas eu não tenha conseguido ser o campeão dessa edição. Mas também não tem como ser perfeito, ser tudo que o público queria. O público fala: “Se você tivesse feito isso...” Aí da vontade de falar: poxa, mas eu fiz 90% das coisas que vocês queriam, os outros 10 eu não fiz e vocês me deixaram sair? (risos)”, br**ca Ricardo.

Como você avalia a sua passagem pelo “Big Brother Brasil 23”?

Eu avalio como uma crescente bonita. Acho que eu tive tempo de mostrar o meu coração, coisa que eu fiquei com medo de não conseguir. Quando eu consegui me manter naquele paredão pós-Cristian, que foi um paredão em que possivelmente eu poderia ter saído, acho que foi uma virada de chave. Eu tive um tempo maior para mostrar o verdadeiro eu, Ricardo. Era o coração de um bondoso com o coração de um jogador. E misturava com um pouquinho na mente, passavam mil coisas na minha cabeça, mas consegui lidar bem com minhas emoções, com os meus afectos e também separar afecto de jogo. Nesse finalzinho, acho que fiz uma trajectória limpa, bonita, da qual eu me alegro. Sei que vão ter uns pepinos aí pela frente, mas tudo finalizou com chave de ouro no discurso que o Tadeu fez para mim. Querer ser campeão a gente quer, mas sair com honra não tem dinheiro no mundo que pague. Deixei um legado.

Você afirmou várias vezes que estava no BBB para jogar e questionou alguns participantes que, na sua visão, não movimentavam muito o jogo. Qual era a sua estratégia para levar o prémio? Acredita que conseguiu executá-la?

Eu estava muito observador. Nunca gostei de pessoas que “sabonetavam”. No jogo da discórdia, eu via que as pessoas tomavam muito cuidado, meticulosamente, com as palavras que iam falar. Era muito cuidado, muito carinho e pronto, acabou o um minuto de fala. E eu falava: “Gente, é um jogo da discórdia!”. Não era um jogo para elogiar as pessoas. Eu fazia questão de expor quem fazia isso. Pensava: “Se expor essa pessoa, eu vou estar a falar que ela é planta, o Brasil vai estar a ouvir e, possivelmente, o Brasil não gosta de planta. Então, se bater no paredão, vai sair”. Acho que eu consegui com alguns. Só que tem aquela coisa: tem gente que, por mais que seja planta, o Brasil gosta. A pessoa é planta, mas é carismática; é planta, mas tem um coração incrível. Então acaba a passar despercebido. Mas eu também sempre pensei em não jogar muito em grupo, e em ter meu posicionamento individual por mais que estivesse a jogar em grupo. Eu queria mostrar que eu tinha o meu jogo solo, minhas jogadas, minhas combinações de voto do outro lado sem ninguém saber, por debaixo do pano. Acho que isso me fez um jogador importante para o jogo. Foi necessário ter um gato sorrateiro como eu (risos). Talvez por coisas pequenas eu não tenha conseguido ser o campeão dessa edição. Mas também não tem como ser perfeito, ser tudo que o público queria. O público fala: “Se você tivesse feito isso...”. Aí da vontade de falar: poxa, mas eu fiz 90% das coisas que vocês queriam, os outros 10 eu não fiz e vocês me deixaram sair? (risos).

Jogar sozinho, como você disse que fazia, foi uma boa escolha?

Foi muito boa escolha! Eu sempre bati na tecla de não f**ar em um lugar onde eu não sou valorizado e as pessoas não me enxergam. Ainda mais quando duvidam do meu carácter. Isso não. Então bati no peito, falei que ia sair do quarto e, quando cheguei no outro quarto, avisei: “Vim dormir, não vou jogar em grupo e meu voto é fulano e fulano”. Pronto, ali eu deixo claro que estou a jogar sozinho. Só que depois a gente vai criar um afecto, começa a jogar em grupo. Mas eu f**ava um pouquinho no Fundo do Mar, um pouquinho no Deserto, dava um voto no [Cezar] Black solitário (risos)... Acho que o jogar sozinho foi muito bom para me deixar mais tempo no jogo.

Para você, o que te tirou da final do “BBB 23”?

Acredito que é aquela coisa dos 10%. Se naquele paredão em que eu indiquei o Fredão [Fred Nicácio] eu tivesse tentado colocar as três desérticas, e eu poderia ter feito isso, acho que eu teria dado o xeque-mate para ser campeão do programa. Porque algo me dizia que, no fundo, no fundo, iam sobrar só as quatro e elas poderiam me tirar. Eu falei isso uma vez no programa, eu não era bobo. Sabia que, no final, por mais que eu tivesse com elas, as quatro poderiam se juntar e me tirar. E eu estava certo.

Você venceu várias provas no BBB: ganhou duas lideranças e três anjos, além da primeira prova de imunidade. Acha que a boa performance nas dinâmicas te ajudou a ir tão longe na competição ou outro factor foi determinante?

Em metade do programa, todas as provas que eu ganhei de liderança, anjo e imunidade não foram o ponto chave. O ponto chave foi, no final do programa, eu ter conseguido f**ar quatro ou cinco paredões imune por causa dos poderes. Os poderes foram mais importantes no final. No início me deram visibilidade, mostraram o guerreiro que eu sou, mas, mesmo assim, eu sei que ainda não era o ponto chave naquele momento; o meu comportamento que seria responsável pela minha permanência no jogo. Mas, no finalzinho, aí sim, a autoimunidade, a liderança, o anjo que ganhei da Sarah Aline, depois liderança de novo.. Tudo isso me manteve no programa, com certeza.

Antes de ir para o paredão que te eliminou, você havia tido apenas um voto durante toda a experiência. A que você atribui este facto?

Olha, liso para caramba, muito liso (risos)! Eu tinha minhas confusões, minhas brigas, mas é engraçado porque elas não eram contra o grupo oponente, eram sempre contra uma pessoa. E, por mais que fosse com aquela pessoa, o restante do grupo dela gostava de mim, tinha afecto por mim, ou então o alvo era outro! Acho que foi uma mistura de sorte e de eu também saber ter jogo de cintura, fazer outras pessoas gostarem de mim. O Fred falava isso: “Você f**a no meio da guerra apedir bala e a bala não vem em você, não sei o motivo”. Aí depois ele fala que eu tinha um trato com o Gustavo, com a Sarah. Mas, querendo ou não, foi uma mistura de sorte e de timing também. Porque se a briga fosse na hora errada, ia lascar para mim.

Você e Fred começaram muito próximos no game, mas depois tiveram fortes embates na casa, que culminaram na sua saída do quarto Deserto. O que acha que deu errado na relação de vocês dois?

Sinceridade? O relacionamento dele com a Lari. Eu lembro que em um dos primeiros jogos da discórdia, na questão do pódio, eu já vi que ele estava muito próximo da Larissa e aquilo estava a distanciar ele de mim. Eu falei: “Pronto, estou aperder um soldado”. Quando ele fecha um relacionamento com ela, eu confirmei isso. Ele foi se distanciando mais de mim, se aproximando mais da Bruna [Griphao], do Sapato [Antonio “Cara de Sapato” Jr.] e foi me deixando de lado. Isso aconteceu naturalmente. Quando ele se afastou totalmente de mim e começou a desconfiar de mim, aí foi o estopim. Ele falou que eu estava a passar informação para a Sarah, coisa que não fiz. Queria muito fazer, mas sabia que se fizesse eu seria um X-9 no programa, e eu não queria ser rotulado assim, como um leva e traz. O momento em que ele se afastou de mim naturalmente, pelo relacionamento, por estar a se aproximar de outras pessoas, e depois desconfiou de mim foi o que quebrou total a nossa amizade. E também o jogo dele muito “saboneteiro” (risos).

Alguns participantes criticaram o seu jeito explosivo no confinamento. Antes de entrar, imaginava que essa característica poderia impactar o seu desempenho no BBB? Teria feito algo de diferente no convívio?

Minha mãe sempre avisou que esse meu jeito explosivo e reativo de ser poderia me complicar um dia. E eu nem sabia ainda de BBB. Quando eu entrei no BBB, era uma fase em que eu estava muito “good vibes”, então não imaginei que isso fosse acontecer. Mas lá dentro do jogo foi tanta pressão, e eu também não tinha voz no quarto, as pessoas debochavam quando eu falava de Big Fone – e no dia que tocou, eu estava lá acampado –, ninguém estava nem aí para mim... Aquilo foi me irritando, me irritando, até o ponto que eu pensei: “Para ser ouvido eu vou ter que gritar? Não é possível”. E eu comecei a acumular coisas, a me desgastar, a falar mais alto. Certamente foi o meu ponto fraco. Eu tenho certeza de que, se eu tivesse uma calmaria, eu teria sido certeiro, preciso. Teria sido um atirador de sniper, não um Rambo que tem que dar 100 tiros para acertar um (risos). Então, acredito que meu lado reativo me atrapalhou, sim. Porém, eu sei que teve momentos em que eu reconheci isso, e o reconhecer engrandece. O seu maior defeito pode ser o seu aliado também, e eu acho que quando eu reconhecia e melhorava, f**ava semanas sem brigar, me ajudava muito. Era o autocontrole, que também me ajudou nessa jornada.

Por que optou por mudar de quarto?

Mudei porque desconfiaram de mim, me chamaram de traidor. E, quando eu estava a sair, falaram que eu era uma pessoa ruim, má, que despertava o lado ruim das pessoas. Ninguém tem coragem de bater no peito para falar que tem um lado ruim, mas a culpa é minha por despertar o erro da pessoa? Tem um erro aí nesse negócio. E vi que ali não era lugar para mim. Eu já tinha falado isso para o [Cezar] Black, uma vez: “Se você não é aceito lá e está a dormir lá, você está morto por dentro”. E quando a mesma coisa que acontecia com ele aconteceu comigo no quarto Deserto, pronto. Eu fiz o que eu falei que ele tinha que fazer: peguei minhas coisas e saí. E saí feliz.

Logo no início da temporada, você e a Sarah estabeleceram uma relação de amizade que, do meio para o final, virou um envolvimento amoroso. Qual foi a importância dela para você no BBB?

A Sarah foi meu amparo. Ela cuidou de mim. Quando ninguém via meu lado bom do coração, meu lado bom como jogador, ela via. Quando eu estava triste, ela vinha e me jogava para cima. Tinha horas em que eu queria entregar os pontos, e ela falava: “Não vai, não. Calma que vai dar certo”. E ela conseguia conversar comigo com calma, nunca precisou aumentar a voz para falar, então eu conseguia ouvir, entender. Ela foi aquela amiga que todo o ser humano precisa ter. E eu ainda tinha uma admiração incrível por ela. Então eu tinha um amparo, uma conselheira, uma pessoa de quem eu queria ser parecido na forma de falar. Eu estava a aprender com ela, e a gente não aprende com as pessoas a falar com a gente, mas, sim, observar. Eu observei muitos movimentos dela lá, que adquiri alguns para mim durante o jogo, e isso foi essencial durante a minha jornada. E ela foi meu amorzinho lá dentro, né? (risos)

Você também teve um envolvimento com a Paula no início, que, quando saiu, chegou a falar que vocês têm um encontro marcado. Como foi receber a informação de que ela estaria te aguardar aqui fora por meio do Fred Nicácio?

Foi um “boom”. É loucura porque a gente não ficou. Eu acredito que era mais afecto meu do que dela por mim. Eu realmente me apaixonei, foi incrível, uma loucura, só que não foi correspondido. Ela saiu do programa e eu segui minha vida normalmente. Conheci outra pessoa muito especial para mim, muito amiga, muito parceira, muito match. Estou a seguirminha vida maravilhosa e, de repente, vem o Fred e fala: “Se lembra daquela pessoa lá? Disse que é apaixonada por você e está te esperando”. Oi? Me esperando? Deu um choque. Mas eu pensei no que eu estava vivendo – e eu não vivi o lá atrás com ela, só senti, mas não foi recíproco. E esse eu estava vivendo, gostando. Não iria largar o que eu tinha para me aventurar em um momento, sabe?

Você e o Cezar se desentenderam em jogos da discórdia, você o colocou na xepa com o monstro, mesmo ele sendo líder, depois trocaram votos, e acabaram por dormir no mesmo quarto. Ele era o seu principal adversário no game? De que forma ele atrapalhava o seu jogo?

Ele me atrapalhava! Olha... Eu gostava dele como pessoa, me divertia muito com ele, mas o jogo dele me dava um ranço. Ele precisava parar de ser cagão, precisava bater de frente com as pessoas mesmo. Mas quando ele batia de frente, ele perdia totalmente a mão, ia em pessoas que eu achava que não tinha que ir. E aquilo me dava um ranço, mas ele não era meu principal rival. Quando eu mudei de quarto, meus principais rivais eram o Fred, a Larissa e a Bruna. E tinha horas que parecia que ele pedia para eu votar nele! Se eu não votasse, eu seria contraditório comigo mesmo. Acho que ele pediu muito para ser o meu rival, só que na verdade eu não queria que ele fosse. Tanto que levei ele para o almoço do anjo. Queria trazer ele para mim. Eu gostava dele porque ele tinha uma visão de jogo muito boa também, só que o povo não dava moral para o que ele falava no quarto Fundo do Mar, ninguém gostava. E eu tinha empatia porque vivi isso no Deserto. Queria trazer ele para mim, falava do meu jogo para ele, ele ia lá e me explanava. Então, ele me atrapalhou muito, muito. E foi um Tom e Jerry ali, um Papaléguas e Coiote (risos). Mas eu gosto muito dele. Foi a minha carne de pescoço, como eu dizia (risos).

O que você leva dessa experiência?

Levo o meu desenrolar. Não sabia que eu era tão desenrolado como eu fui, não sabia que seria tão liso. Também não acreditava que poderia ser um comunicador, que conseguiria interagir com uma câmera, como experimentei nas festas. Vi que minha mente é forte. Nunca pensei que minha mente fosse forte e ela foi nos momentos em que eu mais precisei. Os ensinamentos da minha família sempre foram postos em prática, mas parece que no BBB vez foi a prova dos nove; eu acho que tudo que meus pais me ensinaram eu consegui mostrar. Consegui entender que existem sentimentos que precisam ser separados: o que é afecto, o que é jogo e o que pode ser na vida; o que tem que ser responsabilidade e o que pode ser diversão... E também aprendi que ganhar não é vencer.

Quem é ou foi o melhor competidor do “BBB 23”, na sua opinião?

A melhor jogadora, sem dúvidas, é a Lari. Não tem o que falar. No início do programa ela era muito assertiva nas coisas, sabia conversar, persuadir as pessoas para entender o jogo dela e do Fred. Isso foi muito importante para ela enquanto jogadora.

Para quem f**a sua torcida agora?

Acho que a Amandinha merece ganhar. A Lari só se não tivesse saído do programa. Como ela saiu, acho que já não faz sentido ganhar. Agora, a Amanda teve um jogo de planta, sim – eu falo isso sem problemas e os hates podem vir (risos). Porém, ela veio em uma crescente muito boa, se posicionando cada vez mais, e ouviu o que a Lari veio trazer. Quando ela ouviu e colocou em prática, ela se sobressaiu. Então ela foi assertiva nos posicionamentos, na forma de falar. Saiu de um jogo totalmente oculto para uma possível protagonista das Desérticas. E ela é carismática! É engraçada, minha estranha favorita, como eu gostava de dizer. Acho que ela ganha.

Quais são os planos para o pós-BBB? Pretende voltar para a Biomedicina?

Eu quero voltar a estudar. Quero fazer Medicina, mas acho que nesse momento não vai dar para conciliar. Quem sabe no próximo ano eu me prepare para fazer um exame e entrar em 2025. Não tenho pressa, estou tranquilo quanto a isso. Também quero ver o que o mundo tem para me oferecer, ver se eu tenho alguns dons que estão esquecidos, algo que me desperte a dopamina, hormônio da felicidade. Quem sabe a Comunicação, o Marketing, quem sabe ser um digital influencer... Eu não sei, mas quero tentar tudo que tiver para encarar, experimentar. Acho que a vida é isso: aproveitar as oportunidades.

Para não deixar de acompanhar todas as novidades do "BBB23", adira o pacote "Big Brother Brasil 24 horas" que está disponível de forma gratuita para os clientes ZAP Premium e ZAP Fibra. Já os clientes com os pacotes MINI, MINI+ e MAX podem carregar o pacote “BBB 24 horas” nas lojas, agentes ou meios digitais online, com as modalidades de carregamento de 7, 14 e 30 dias, a partir de 750 AKZ. A adesão ao pacote só é possível para clientes ZAP ativos. Podes ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo e Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP!

Para anunciar nos canais da GLOBO, contacte a FTC, tel:939310170, e-mail: [email protected]

Endereço

Talatona
Luanda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Portal de angola publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Portal de angola:

Vídeos

Compartilhar

Categoria

Empresas De Mídia nas proximidades