31/12/2024
O PASTOR QUE CHAMOU “DEMÓNIO” AO PRESIDENTE DA GUINÉ VOLTA A VER O SOL
Um pastor da Guiné Equatorial, que foi detido há dois anos por chamar “DEMÓNIO” ao presidente, finalmente ganhou a sua liberdade de volta:
1 - Rubén Maye Nsue Mangue foi libertado por via de um “indulto”, semelhante ao que foi concedido à Neth Nahara, a tiktoker que ofendeu o presidente angolano, João Lourenço.
2 - Tal como a Neth Nahara em Angola, na Guiné Equatorial o pastor Rubén Maye Nsue Mangue também foi perdoado dois anos depois.
3 - O “presidente-avô”, Teodoro Obiang Nguema, já na casa dos 90 anos, é o presidente mais antigo de África e do mundo, tendo assumido o poder num golpe de estado em 1979.
4 - O pastor Mangue foi preso por o criticar numa gravação de áudio amplamente partilhada em 2022, onde o chamou de "um demónio... que mantém o seu povo como prisioneiro".
5 - Na altura, quando o áudio foi enviado via WhatsApp ao “presidente-avô” Teodoro Obiang Nguema, o chefe exigiu que o pastor se desculpasse publicamente, mas este recusou-se a pedir desculpa ao chefe de estado.
6 - Como consequência, o “presidente-avô” ordenou às forças de segurança que prendessem imediatamente o servo de Deus. Desde então, foi acusado de provocar desordem pública.
7 - O pastor não só foi preso como também foi proibido de fazer orações, e o Ministério da Justiça proibiu-o de pregar a palavra do Senhor.
8 - Mas o pastor voltou a ver o sol e já pode orar…
Fonte: BBC.
Cortesia: César Chiyaya