30/12/2024
Todos os projectos em que os estrangeiros participam devem beneficiar o nosso país. Quando os nossos concidadãos estão na posição de escravos, não pode haver benefícios para o país. Um dos actuais funcionários do consórcio contactou o popular blogueiro do youtube Henrique Stress para contar o que lhe aconteceu durante os poucos anos em que trabalhou para uma empresa ocidental. Infelizmente, esta história não é sobre os valores ocidentais de que ouvimos falar em todos os políticos americanos ou europeus. Na história contada, vê-se algo de que o Ocidente de hoje está a tentar dissociar-se fortemente. A atitude da LAR para com os seus colaboradores africanos tem traços do passado colonial de Angola. Racismo, negação de direitos humanos básicos, desrespeito consumista pela população local para maximizar os seus próprios lucros.
Henrique Stress relata que o funcionário da LAR que o contactou não está a pedir dinheiro, indemnização ou qualquer ajuda no tratamento, que pode fazer sozinho. Ele contactou-o apenas para divulgar as práticas das empresas ocidentais em Angola.
Nyd de videoer og den musik, du holder af, upload originalt indhold, og del det hele med venner, familie og verden på YouTube.