Angola 24 Horas - Portal de Noticias Online

Angola 24 Horas - Portal de Noticias Online Newspapers Angola O Diário de Noticias Angola 24 Horas
(307)

05/01/2025

O ALTO CUSTO DOS REGIMES TOTALITÁRIOS NO PODER.

04/01/2025

UNITA E MONDLANE POR ANGELO KAPWATCHA

04/01/2025

2 - A DIFERENÇA ENTRE A LUTA DA UNITA E MONDLANE POR ANGELO KAPWATCHA

04/01/2025

A DIFERENÇA ENTRE A LUTA DA UNITA E MONDLANE EM MOCAMBIQUE POR ANGELO KAPWATCHA

02/01/2025

MPLA QUER ACANTONAR A OPOSIÇÃO NO PARLAMENTO EM ANGOLA POR ANGELO KAPWATCHA

Ernesto Bartolomeu, Paulo Duda e Salú Gonçalves entre os mais de 10 jornalistas multados pela CCE por fazerem publicidad...
27/12/2024

Ernesto Bartolomeu, Paulo Duda e Salú Gonçalves entre os mais de 10 jornalistas multados pela CCE por fazerem publicidade

A Comissão de Carteira e Ética (CCE), órgão que rege a actividade jornalística no País, aplicou multas aos jornalistas Ernesto Bartolomeu, da Televisão Pública de Angola (TPA), a Salú Gonçalves, da TV Girassol, a Mirian Jai, da Rádio 5, e suspendeu por dois meses os directores das emissoras da Rádio Nacional de Angola (RNA) no Namibe e na Huíla, Sandra Rodrigues e Augusto José, respectivamente, por gravarem publicidade.

Segundo a CCE, os jornalistas da RNA são os mais prevaricadores no exercício da profissão, daí a suspensão de cinco profissionais da Rádio 5, por exercício ilegal da profissão de jornalista.

Por deliberação, a Comissão da Carteira e Ética, organismo de direito público, de âmbito nacional, ao qual compete fazer a regulação do exercício do jornalismo em Angola, aplicou multas no valor correspondente a cinco salários mínimos da função pública, a pagar em um mês, a contar da data da notificação, aos jornalistas Ernesto Bartolomeu e Salú Gonçalves, com suspensão das suas carteiras por tempo indeterminado, no prazo de sete dias. O mesmo se aplica à jornalista desportiva Mirian Jai, da Rádio 5.

A deliberação suspendeu por um mês os jornalistas Augusto José, da RNA/Huíla, António Mafumba, Sandra Rodrigues, da RNA/Namibe, Pedro Vindu, da Rádio Comercial de Cabinda, Santos José, da RNA no Cuanza-Norte, por gravarem publicidade, estando os profissionais obrigados a depositar o título de habilitação profissional no prazo de sete dias.

Presidente João Lourenço concede indulto a activistas políticos condenados O Presidente da República de Angola, consider...
25/12/2024

Presidente João Lourenço concede indulto a activistas políticos condenados

O Presidente da República de Angola, considerando a celebração dos 50 anos da Independência Nacional e da quadra festiva, concedeu um indulto a diversos condenados em p***s privativas de liberdade.

Este acto de clemência visa promover a reintegração social e familiar dos reclusos, em alinhamento com os valores de harmonia e fraternidade que marcarão as festividades.

O indulto presidencial abrange os reclusos e activistas Adolfo Miguel Campos André, mais conhecido por Adolfo Campos, Gilson da Silva Moreira, "Tanaice Neutro", Hermenegildo André, bem como o conhecido por "Pensador", que estavam em cumprimento de pena privativa de liberdade na província de Luanda.

A medida, segundo informações da TV Zimbo é aplicada em reconhecimento ao bom comportamento e à ausência de perigo social. O referido Decreto Presidencial entra em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2025.

As coisas em Moçambique estão a atingir nível proporcional difícil de conterSegundo informações postas a circular nas re...
24/12/2024

As coisas em Moçambique estão a atingir nível proporcional difícil de conter

Segundo informações postas a circular nas redes sociais, a casa na imagem é da Juíza Presidente do Conselho Constitucional, Juíza Lúcia Ribeiro, que está ser completamente consumida pelas chamas de fogo.

Nem mesmo a polícia e outros órgãos de segurança Moçambicana, conseguiram proteger a residência da Juíza que encontra-se em algum lugar escondido da fúria dos cidadãos.

DSM

https://bit.ly/3BuBXoJIsabel dos Santos, filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, quer voltar ao país de...
15/12/2024

https://bit.ly/3BuBXoJ

Isabel dos Santos, filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, quer voltar ao país de origem e não descarta a possibilidade de concorrer à presidência caso surja essa oportunidade. A empresária deixou Angola em 2018.
“Um dia espero retornar e servir o meu país”, disse Isabel dos Santos, em entrevista transmitida no YouTube e citada pela Bloomberg. Aquela que chegou a ser a mulher mais rica de África revelou ainda que concorrer à presidência de Angola é “uma ideia que não é estranha”, destacando que “pode ser parte do (seu) futuro”.

Acusada de 12 crimes, a empresária angolana espera "retornar e servir o país". Isabel dos Santos não fecha a porta a uma possível candidatura à presidência "caso surja essa oportunidade".

https://bit.ly/49FfO3IEspero bem que não. Eu sou do MPLA, não vou desejar mal ao meu partido, mas também tenho de ser cr...
15/12/2024

https://bit.ly/49FfO3I

Espero bem que não. Eu sou do MPLA, não vou desejar mal ao meu partido, mas também tenho de ser crítico e analítico. O MPLA está no poder desde a Independência. Já viu que isso é um desgaste enorme de imagem?

Se nós formos buscar opinião pública, veremos que a grande maioria do povo hoje está contra o MPLA. Isso é uma coisa que é sentida na rua.

Hoje, a constatação contra o MPLA é sentida nas ruas. Quem puser uma camisola do MPLA no bairro é maltratado, é agredido. Hoje, as camisolas do MPLA só são usadas nos acontecimentos do MPLA dentro dos comités.

Uma pessoa sai hoje com uma camisola do MPLA na rua é agredida.

Fragata de Morais lança críticas ao seu próprio partido e chama atenção para o que se está a passar em Moçambique. Manifesta-se contra a alteração dos estatutos no VIII Congresso Extraordinário, sublinhando que só um conclave ordinário tem competência para o fazer.

https://bit.ly/4iAuNA0O militante do MPLA António Venâncio, pré-candidato à liderança do partido angolano, anunciou que ...
15/12/2024

https://bit.ly/4iAuNA0

O militante do MPLA António Venâncio, pré-candidato à liderança do partido angolano, anunciou que vai avançar com uma ação contra o congresso extraordinário que começa na segunda-feira, depois do Tribunal Constitucional indeferir a providência cautelar que tinha interposto.

O militante do MPLA António Venâncio, pré-candidato à liderança do partido angolano, anunciou que vai avançar com uma ação contra o congresso extraordinário que começa na segunda-feira, depois do Tribunal Constitucional indeferir a providência cautelar que tinha interposto.

15/12/2024

https://bit.ly/4gDuhQ3

Isabel dos Santos, filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, quer voltar ao país de origem e não descarta a possibilidade de concorrer à presidência caso surja essa oportunidade. A empresária deixou Angola em 2018.

“Um dia espero retornar e servir o meu país”, disse Isabel dos Santos, em entrevista transmitida no YouTube e citada pela Bloomberg. Aquela que chegou a ser a mulher mais rica de África revelou ainda que concorrer à presidência de Angola é “uma ideia que não é estranha”, destacando que “pode ser parte do (seu) futuro”.

“Nosso projecto ANGOSAT 2 trabalha com a NASA e a Maxar na aquisição de imagens satélite de alta resolução para a monito...
08/12/2024

“Nosso projecto ANGOSAT 2 trabalha com a NASA e a Maxar na aquisição de imagens satélite de alta resolução para a monitorização das calamidades naturais, nomeadamente na implementação do nosso Programa de Combate aos Efeitos da Seca no Sul de Angola PCESSA”, Presidente João Lourenço, durante Cimeira Corredor do Lobito, aquando da visita de Biden.

POR ONDE SERÁ PERMITIDO CIRCULAR(2)Por que o Governo não decreta tolerância de ponto nos dois dias em que o Presidente d...
30/11/2024

POR ONDE SERÁ PERMITIDO CIRCULAR(2)

Por que o Governo não decreta tolerância de ponto nos dois dias em que o Presidente dos EUA vai permanecer em Angola?
Todos sabemos que circular pelas principais artérias de Luanda e Lobito será um verdadeiro calvário na segunda e terça-feiras.

As autoridades angolanas não valorizam os efeitos perniciosos do stress.
Trânsito congestionado durante horas a fio é um dos principais “apelos” ao stress. E o stress hoje é causa de milhares de mortes diárias pelo mundo afora.

Numa altura em que, graças às tecnologias de informação, se pode perfeitamente trabalhar à distância, Angola afundar-se-ia mais do que já está se poupasse os trabalhadores da chatice que advirá das restrições da circulação automóvel nas duas cidades que serão visitadas pelo mais velho Joe?

Graça Campos

https://bit.ly/3V3Ge90O Ministério da Saúde de Angola anunciou hoje que o país registou o segundo caso de varíola dos ma...
21/11/2024

https://bit.ly/3V3Ge90

O Ministério da Saúde de Angola anunciou hoje que o país registou o segundo caso de varíola dos macacos (mpox) em uma menor de dois anos, já em tratamento no Centro Especializado de Tratamento para Epidemias e Pandemias (CETEP), em Luanda.

Segundo a médica Rosa Moreira, da direção nacional de Saúde Pública, que avançou a informação à Rádio Nacional de Angola, trata-se de uma criança do s**o feminino de 2 anos, filha do primeiro caso reportado no sábado passado.

“Os dois casos encontram-se clinicamente estáveis sob cuidados da equipa de gestão de mpox do CETEP”, referiu a médica, pedindo calma e cuidados redobrados à população para com as medidas de prevenção, como lavagem frequente das mãos.

O Ministério da Saúde de Angola anunciou hoje que o país registou o segundo caso de varíola dos macacos (mpox) em uma menor de dois anos, já em tratamento no Centro Especializado de Tratamento para Epidemias e Pandemias (CETEP), em Luanda. Segundo a médica Rosa Moreira, da direção nacional d...

https://bit.ly/494MBz2O Tribunal Constitucional (TC) angolano indeferiu uma ação de contencioso parlamentar da UNITA (op...
21/11/2024

https://bit.ly/494MBz2

O Tribunal Constitucional (TC) angolano indeferiu uma ação de contencioso parlamentar da UNITA (oposição) que pretendia anular a sessão plenária destinada a discutir o processo de acusação e destituição do Presidente da Republica, e que decorreu à porta fechada.

Este é o segundo processo da UNITA relativo à destituição do PR que o TC rejeita.

Em dezembro do ano passado, o grupo parlamentar da UNITA remeteu ao TC dois processos de natureza jurídico-legal, na sequencia de uma agitada sessão parlamentar, ocorrida a 14 de setembro, em que o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) travou o processo de destituição do Presidente da República apresentado pela oposição, numa reunião que decorreu à porta fechada.

O Tribunal Constitucional (TC) angolano indeferiu uma ação de contencioso parlamentar da UNITA (oposição) que pretendia anular a sessão plenária destinada a discutir o processo de acusação e destituição do Presidente da Republica, e que decorreu à porta fechada. Este é o segundo processo...

https://bit.ly/4fVvaD4A empresária angolana Isabel dos Santos disse hoje que as sanções que lhe foram aplicadas pelo Rei...
21/11/2024

https://bit.ly/4fVvaD4

A empresária angolana Isabel dos Santos disse hoje que as sanções que lhe foram aplicadas pelo Reino Unido são injustificadas e anunciou que tenciona recorrer da decisão e provar “as mentiras” que o Governo angolano fabricou contra si.

Estamos perante mais um passo na campanha de perseguição politicamente motivada de Angola contra mim e a minha família”, insistiu, afirmando que tenciona recorrer da decisão britânica. “Espero que o Reino Unido me dê a oportunidade de apresentar as minhas provas e provar estas mentiras fabricadas contra mim pelo regime angolano”, salientou num comunicado a que a Lusa teve acesso. Para além de Isabel dos Santos, são ainda alvo de sanções a partir de hoje a sócia e amiga Paula Oliveira e o ex-diretor financeiro da Sonangol Sarju Raikundalia.

A empresária angolana Isabel dos Santos disse hoje que as sanções que lhe foram aplicadas pelo Reino Unido são injustificadas e anunciou que tenciona recorrer da decisão e provar “as mentiras” que o Governo angolano fabricou contra si. O Governo britânico anunciou hoje que aplicou sançõe...

Endereço

Rua Pedro De Castro Van-Dúnem, S/N
Luanda
100000

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Angola 24 Horas - Portal de Noticias Online publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Angola 24 Horas - Portal de Noticias Online:

Vídeos

Compartilhar

Our Story

Angola 24 Horas - Diário de Noticias Online