Wilson Francisco Nunes Ferraz

Wilson Francisco Nunes Ferraz vivo num lugar onde sou obrigado a pensar diferente para fazer a diferença.

Agora é que vamos andar bwed para ir comprar as coisas
08/06/2023

Agora é que vamos andar bwed para ir comprar as coisas

👉🏾GPL proíbe venda a grosso em zonas urbanas

COMUNICADO

PROIBIÇÃO DE VENDA A GROSSO EM ZONAS URBANAS

O Governo Provincial de Luanda, no âmbito do reordenamento do comércio, constatou a existência de estabelecimentos comerciais que funcionam em desobediência à Lei n.º 1/07 de 14 de Maio e do Decreto Presidencial n.º 289/10 de 30 de Novembro, sobre a Organização, Exercício e Funcionamento da Actividade a Grosso e a Retalho, que têm causado constrangimentos na mobilidade rodoviária e de transeuntes, bem como a ocupação ilegal de espaços públicos, a descaracterização das infra-estruturas na Província de Luanda e a perturbação da ordem pública e social.

Havendo a necessidade de conformar o exercício da actividade comercial à legislação aplicável, f**a proibido o comércio a grosso em Zonas Urbanas na Província de Luanda, devendo todo o comércio a retalho obedecer à Lei n.º 1/07 de 14 de Maio.

Os estabelecimentos comerciais em Zonas Urbanas, que não obedecerem à lei em vigor, estarão sujeitos a uma inspecção multissectorial a partir do dia 12 de Junho de 2023, obedecendo a um calendário previamente estabelecido pelas administrações municipais.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA, 07 DE JUNHO DE 2023.

O problema mesmo é que só manifestam preocupação.
08/06/2023

O problema mesmo é que só manifestam preocupação.

SOCIEDADE 👉🏾Autoridades sanitárias do Cazenga manifestam preocupação pelo uso excessivo de “pacotinhos” por parte da juventude.

As autoridades sanitárias no município do Cazenga, em Luanda, dizem estar preocupadas pelo elevado consumo de bebidas alc0ólicas por parte dos jovens daquele município, em particular o uso excessivo do Wisky em pacote, vulgo “pacotinho”, porque dão diariamente entrada no Hospital Municipal do Cazenga vários jovens com problemas pulmonares, conforme fez saber a directora de enfermagem deste hospital, Rosária Domingos.

Alguns jovens entrevistados pela Rádio Luanda, admitiram que o consumo de “pacotinhos” é um grande risco para saúde, sendo que um foi mais longe dizendo que consume 12 pacotes por dia apesar de estar doente. No entanto, um dos entrevistados disse que o uso de pacotinhos também acaba por provocar problemas de visão.

Importa referir que a directora de enfermagem do Hospital Municipal do Cazenga, Rosária Domingos, apelou também para que a juventude procure alguma profissão de modos a evitar o consumo dos “pacotinhos”.

08/06/2023

Rhee

Com os gados já não deu certo agora é mais camelos
08/06/2023

Com os gados já não deu certo agora é mais camelos

👉🏾Angola vai importar camelos vindos dos Emirados Árabes Unidos

Com o objectivo de fornecer leite às comunidades afectadas pela fome e sub-nutrição, na região do Caraculo, província do Namibe, o Governo vai importar camelos vindos dos Emiratos Árabes Unidos.

A informação avançada este Sábado, 3 de Junho, pelo site “voaportuguês” da conta que alguns dados foram apresentados pela Administradora Municipal da Bibala, Luzia Aracanjo Massolaly após as comunidades locais se terem queixado de que a fome continua a crescer na região.

“Estamos a fazer contactos com outras empresas para poderem apoiar a nossa população (…) A localidade do Caraculo é a mais privilegiada de todo o corredor que tem mais de 500 sistemas de água. Agora com o projecto solar e com o projecto de criação de camelos, nós estaremos a alto nivel”, declarou a Administradora.

Não se sabe ainda quando e quantos camelos vão chegar a esta zona da região da província, mas a governante prometeu trabalhar arduamente para a recuperação de mais de 500 fontenários de água existentes na localidade e a implementação do projecto de criação dos camelos.

Enfim yha
08/06/2023

Enfim yha

👉🏾Juízes do Tribunal Supremo vão receber cartões para gastos em compras de supermercado de 760 mil kzs mensais

A informação foi avançada pelo Novo Jornal nesta Quarta-feira, 7 de Junho, dando conta de que o presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, autorizou a realização de um concurso limitado por convite para aquisição de “víveres e outros géneros alimentícios”, num valor estimado em 210 milhões de kwanzas, cerca de 345 mil dólares.

Segundo o mesmo jornal, o procedimento destina-se à aquisição de cartões de supermercado para distribuir aos Juízes Conselheiros da mais alta instância da jurisdição comum do poder judiciário de Angola. No entanto, contas feitas pelo Novo Jornal indiciam que se dividir os 210 milhões de kwanzas pelos 12 meses do ano e este valor pelo número de Juízes Conselheiros, o total mensal por cada um dos magistrados rondará os 760 mil kwanzas (1,2 mil dólares), valor que se junta a demais regalias.

Refira-se que os Juízes Conselheiros auferem mensalmente um vencimento-base, suplementos, prestações sociais, diuturnidades, abonos complementares e extraordinários presvistos na lei, que integram abono para despesas de representação, subsídio de férias, ajudas de custo e subsídio diário, subsídio de instalação, subsídio de risco, subsídio de chefia e subsídio de atavio.

Tentando equilibrar a balança Vamos só já assistir
08/06/2023

Tentando equilibrar a balança
Vamos só já assistir

👉🏾Governo pondera reduzir o IRT após retirada dos subsídios à gasolina.

A informação foi avançada pelo Secretário de Estado das Finanças e do Tesouro, Ottoniel dos Santos, tendo dito que o Executivo angolano avalia a possibilidade de se reduzir o Imposto sobre os Rendimentos do Trabalho (IRT) como parte das medidas para atenuar a retirada gradual da subvenção à Gasolina.

Ottoniel dos Santos, que falava durante o encontro de esclarecimento sobre a retirada gradual do subsídio à gasolina que o Ministério das Finanças tem promovido, chamou também atenção para eventuais implicações nas finanças públicas caso a redução do IRT venha acontecer.

Complicado
06/06/2023

Complicado

👉Polícia Nacional confirma cinco mortes na manifestação sobre o aumento do preço da gasolina no Huambo.

Após confrontos violentos na cidade do Huambo, a polícia de Angola afirma que "não foi possível evitar" a morte de cinco cidadãos durante um protesto de taxistas contra o aumento dos combustíveis no país.

De lembra que o número de mortes que circulam nas redes sociais é de 8 mortes.

O pai não mudou nada
05/06/2023

O pai não mudou nada

📷 Snoop Dogg & Seus Filhos 🖤 (2006 - 2012)

O plano até pode ser bomMas isso não se aplica na nossa realidade Até isso está conforme vai haver muita luta
05/06/2023

O plano até pode ser bom
Mas isso não se aplica na nossa realidade
Até isso está conforme vai haver muita luta

BUGLE BANG👉Os taxistas e os moto-taxistas que não estão licenciados não vão poder comprar, amanhã o litro de gasolina há 160 KZ.

Os taxistas licenciados receberam um cartão que lhes permite receber um plafond mensal, e por dia é lhe permitido fazer o gasto do plafond diário, para o abastecimento das viaturas.

Os taxistas e moto-taxistas que ainda não estão cadastrados, terão garantido o retroativo do plafond do mês de junho.

A polícia terá muito trabalho, para controlar o preço do táxi.

Quanto Vc executa sem preparação
05/06/2023

Quanto Vc executa sem preparação

CAOS NO HUAMBO
A luta desenfreada contra a subida do preço do combustível enfurece os taxistas.

Alguns alegam que foram enganados porque estão a pagar 300 Kz por litro ao invés dos 160 kzs que foi prometido.
A situação gerou caos na cidade, onde forças policiais estão a ser obrigadas a fazer disparos para dispersar a população.

Alguém lhe atira uma pedra
05/06/2023

Alguém lhe atira uma pedra

⛽Tipo nada ainda faltam mais 200 KZ, para a gasolina atingir o valor de 1 dólar.

Caso a taxa de câmbio manter-se da forma que está futuramente 1 litro de gasolina vai custar 500 KZ.

Endereço

Luanda

Telefone

922754534

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Wilson Francisco Nunes Ferraz publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Wilson Francisco Nunes Ferraz:

Compartilhar