A Angop visa recolher, tratar e distribuir notícias sobre a actualidade nacional e internacional
A Angop tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional. Fornece, por ligação electrónica ponto-a-ponto, Internet ou e-mail, directamente ou por outras vias previamente acordadas, notÍcias aos órgãos de informação nacionais e estrangeiros, na base de compromissos para esse efeito assinados.
18/12/2025
O Ministério do Interior vai iniciar, a partir do OGE de 2026, o processo de desconcentração das despesas de apoio ao desenvolvimento, medida que permitirá aos órgãos tutelados executar, de forma autónoma, despesas essenciais ao seu funcionamento, anunciou esta quinta-feira o ministro Manuel Homem.
Leia mais em: https://angop.ao/noticias/politica/ministerio-do-interior-promove-desconcentracao-orcamental/
18/12/2025
O navio cruzeiro “Crystal Symphony” atracou esta quinta-feira, no Porto do Namíbe, proveniente de Luanda, uma viagem que começou em Barcelona, Espanha, com 378 turistas de várias nacionalidades a bordo.
Fernando da Piedade Dias dos Santos, antigo Presidente da Assembleia Nacional, faleceu esta quinta-feira, aos 73 anos de idade, na Clínica Girassol, em Luanda.
O casal presidencial, João Lourenço e Ana Dias Lourenço, confraterniza, esta quinta-feira, com cerca de 300 crianças do país, numa cerimónia que decorre no jardim do Palácio Presidencial, em Luanda, no âmbito do projecto “Roda do Amor”, inserido nas celebrações do Natal.
Mais de quatro mil jovens de ambos os sexos serão, nos próximos dois anos, formados em mecânica de equipamentos agrícolas em Angola, no âmbito da segunda fase do Projecto Escola Itinerante de Mecanização Ligeira, lançado quarta-feira (17), no município do Lucala, província do Cuanza-Norte.
Trezentas e 60 toneladas de tomate começaram a ser colhidas quarta-feira (17), na fazenda Mukwamalanga, localizada no perímetro do canal do Cafu, na província do Cunene, um incremento de 240 toneladas em relação à safra do ano de 2024.
Membros de 15 cooperativas agro-pecuárias dos municípios da Caála, Chicala-Cholohanga e Huambo, manifestaram, quarta-feira (17) a intenção de melhorar a gestão nos negócios, para sair da agricultura de subsistência e passar a produzir em grande escala.
Mais de vinte e seis mil alunos do ensino primário beneficiam, desde o princípio deste ano, do Programa de Alimentação Escolar na província do Cuanza-Norte, disse quarta-feira (17), em Ndalatando, o director local da Educação, Miguel Ngola.
A inserção de matérias sobre a violência baseada no género na grelha curricular das escolas e a elaboração de um plano de acção integrado constam das recomendações da reunião técnica de balanço da Campanha “Somos Todos Iguais”, realizada quarta-feira (17), em Luanda.
A selecção angolana de basquetebol 3x3 em sub-16 qualificou-se aos quartos-de-final dos Jogos Africanos da Juventude, a serem disputados esta quinta-feira, na Baía de Luanda.
A Lobito Atlantic Railway (LAR) conseguiu quarta-feira, em Washington, Estados Unidos da América, um financiamento de 753 milhões de dólares junto da US International Development Finance Corporation (DFC) e do Development Bank of Southern Africa (DBSA) para dinamizar o Corredor do Lobito.
O presidente da Assembleia Nacional (AN), Adão de Almeida, apontou quarta-feira (17), em Luanda, o exercício da acção fiscalizadora como um dos principais desafios do Parlamento na 4.ª Sessão Legislativa da V Legislatura, com projecção para o ano de 2026.
Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Angop - Agência Angola Press publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Entre Em Contato Com O Negócio
Envie uma mensagem para Angop - Agência Angola Press:
A Agência Angola Press, abreviadamente designada por ANGOP, é uma empresa pública dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
É a única agência de notícias do país e tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.
A ANGOP foi criada em Julho de 1975, com a denominação de Agência Nacional Angola Press (ANAP). No dia 2 de Dezembro de 1975, a agência adoptou a sua actual e definitiva denominação "Agência Angola Press", ao lançar, nesta data, o seu primeiro despacho com a sigla ANGOP.
A 2 de Fevereiro de 1978, foi transformada em órgão Estatal, através de um decreto presidencial.
Possui delegações nas 18 províncias de Angola e correspondentes em vários municípios. No estrangeiro, tem correspondentes em Portugal e Canadá.
No dia 23 de Agosto de 2013, a ANGOP lançou o seu novo portal, em substituição de outro, que estava no ar desde Agosto de 2008. O lançamento da primeira fase do novo portal marcou o início de uma nova era no processo de evolução tecnológica da única agência noticiosa de Angola, cuja aposta consiste em proporcionar aos usuários maior e melhor qualidade informativo.
A publicação de conteúdos em áudio e vídeo, a integração com redes sociais e a versão para dispositivos móveis, constituem as principais inovações do novo portal da ANGOP.