13/08/2024
TEMA: UM PREÇO PAGO PELO QUE RECEBEMOS DE GRAÇA.
TEXTO: Mateus 13:44 “O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.
INTRODUÇÃO:_
Um homem vendeu tudo para comprar tudo.
Vendeu tudo para comprar um campo aonde havia um tesouro. Tudo que vendeu não custava o tesouro, tudo que vendeu custou o campo, e o campo que ele comprou não valia nada, mas valia o que havia n'Ele, portanto, se o tudo que vendeu só vale o campo que não importa, então tudo que vendeu não importava, sendo importante o tesouro.
Vender tudo é tudo que precisamos ver, vender tudo é vender o que o custo do nada, pois compra o nada onde tudo está!!!
Paulo em Filipenses 3:7 diz:_Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.
Tesouro custa tudo, mas tudo não custa o tesouro.
O tesouro não se compra, mas o campo aonde está, se paga.
É a compra do campo que custa todo sacrifício, e não o ganho do tesouro que é Graça achada, ou melhor, Graça que nos achou.
Quem tinha o terreno não sabia do tesouro, e quem conheceu o tesouro não tinha o terreno, assim, o conhecimento do terreno, fez o homem vender tudo que era seu para ter o terreno que tinha o tesouro e aceder ao tesouro que havia no terreno. Não é o vender tudo que nos faz ter o tesouro, mas é o conhecer o tesouro que nos faz vender tudo. Nenhum sacrifico vale a salvação, mas a salvação vale todo sacrifício. Vender tudo não compra tesouro, mas tesouro faz vender tudo. Quem conheceu a Jesus Cristo torna tudo antes d'Ele em nada.
Atenta para Esaú e Jacó. Esaú só via terreno na primogenitura, e Jacó via tesouro. No dia de fome, Esaú vendeu seu campo a preço de um prato de lentilhas, mas Jacó comprou o campo visando o tesouro espiritual da bênção de Abraão e Isaque.
Jacó pagou um preço para ter acesso ao que recebeu da Graça.
Primogenitura tinha preço no irmão, mas tinha Graça no pai.
O preço é do terreno, porque a Graça é tesouro que preço nenhum paga.
A primogenitura que Esaú vendeu por preço, o pai deu de Graça.
Gênesis 27:19-30
O prato de comida servida a Esaú comprou o terreno, o prato de comida servido ao pai serviu para agrado, mas Isaque deu sem preço o que se dá por Graça.
Isaque deveria se agradar antes de dar o que também recebeu de Deus, e o preço de caçar e cozinhar não serviria a benção, mas ao abençoador. Isaque nem viu a quem deu a bênção, porque ele não deu por mérito de quem recebia, mas Jacó sabia do preço pago para ter legitimidade de receber.
Atente para José, o escravo hebreu que virou governante líder no Egipto. Gênesis 42
José deu de graça trigo que seus irmãos compraram.
Preço estava na compra, para mostrar que o preço não efetuou a compra. Se o preço não fosse pago, o trigo não seria dado, mas o trigo dado não custava o preço pago.
Porque os irmãos pagaram, mas José ofereceu.
Jesus oferece, mas nós recebemos pagando o preço de crer, orar, se separar para manifestar o que d'Ele recebemos.
Dito isto, f**a claro que Deus nos deu de Graça, mas trabalhe forte para não tornar a Graça vã. 1 Coríntios 15:10
Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles;
Se dedique, ore, se esforce, se santif**a, jejua, resista ao diabo, fuja das paixões, use tudo que puder para servir ao Senhor, este o preço, mas nunca diga que seus esforços te deram tudo, porque até para se esforçar, a Graça é a força por detrás de tudo. A Graça basta.
Jesus Cristo é a Graça de Deus, foi vendido por um preço recebido por traição de Judas, e Judas devolveu o preço e com o mesmo compraram o campo, sim, o preço só custou um terreno, mas o tesouro que nos comprou é tão alto que ninguém sabe preciar, ninguém sabe dizer o quanto.
Após a mensagem, salvação de almas, libertação e curas.
TESTEMUNHO: Fui na frente para representar minha mãe paralítica, que ficou em casa. O pastor Sadrak disse que poderia orar por mim em representação da pessoa doente que ficou em casa, e quando eu cheguei a casa, coloquei as mãos e repeti a oração e minha mãe começou a andar desde ontem. Louvado seja Deus😭
TESTEMUNHO: Deus fez grandes coisas neste avivamento.
Eu estava a dois meses com problemas das trompas nunca falei com ninguém este assunto, no sábado estava com preguiça mas uma voz dizia vai.Quando fui Deus tocou no Pastor Sadrak primeiro profetizou e falou Deus de Coisas extraorinarias Jesus falou muito ele não é emocionado😂😂😂depois tocou-me foi muito impactante e desde aquele dia nunca mas senti a dor fiz uma ecografia e a médica admirou, admirou eu estou curada .
Glória ao cordeiro, gloria a Jesus Cristo👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Sadrak Manuel Lufuankenda