03/01/2026
MAIS PROFUNDO, MENOS GENTE
A Força Suprema conquistou o seu espaço no mercado nos anos 2010-2020, foi provavelmente o grupo que mais perdurou no "top" do Rap Angolano em toda a sua história. Influenciou significativamente o modo de vida das pessoas, dos artistas e criou novas dinâmicas no mercado, notavelmente este grupo levou o Rap como profissão e conquistaram os angolanos, entraram para a vida de muitos jovens e adolescentes e nunca mais saíram.
Pouco antes do retorno do Rap Consciente, o grupo se apresenta ao mercado com outra face, aquela com alguns fios de cabelo brancos, rugas e uma voz de quem está a entrar para a terceira idade. Desde o 35 Tijolos que NGA foca suas abordagens em assuntos de maior relevância social, igualmente Prodígio, depois do "Retaliação Antes da Paz" nunca mais jogou com os mesmos dados, fez intervenção social como os clássicos MCK e Brigadeiro 10 Pacotes mas à Prodígio, com escrita e som à Prodígio.
Em 2025 a família Força Suprema e Dope Boys serve a mesa dos angolanos com Baseado Em Factos Reais, uma pedra preciosa com máximo cuidado nas composições, uma obra cheia de significado com cheiro das ruas de Portugal e sabor a emigrantes, ex elementos da label surgem mais interessados na "Questão Social" como o Deezy que dedica um álbum a "Intervenção Social" e o Monsta a si mesmo nas suas diversas dimensões.
A Força Suprema e acompanhantes envelheceu, está a caminho dos 50 e o seu público não consegue acompanhar este crescimento, sua maturidade, sua idealização de vida adulta, de chefes de família, e mais do que nunca, é tão agradável para a alma e os pulmões respirar esta Força Suprema de chefes de família, de Original Gangstar que saíram das ruas para sentar a mesa com os filhos que já beiram a idade adulta, tem sido um prazer ser contemporâneo da FS.
By: Abdélvio Sinistro