NOSSO MUNDO

NOSSO MUNDO Nosso mundo, nossa realidade. � ANGOLA �
(9)

INDIVIDUOS DESCONHECID0S RAPTARAM .Individuos desconhecidos, raptaram na noite de ontem, 14 de Dezembro, na Munhava - Ch...
15/12/2024

INDIVIDUOS DESCONHECID0S RAPTARAM .

Individuos desconhecidos, raptaram na noite de ontem, 14 de Dezembro, na Munhava - Chota, o ex- Presidente da Assembleia Municipal da Beira, Ricardo Gilberto Lang, próximo a sua residência, os mesmos estavam fortemente armados, desceram de um carro da marca Nissan March, arrastaram-lhe até ao interior da mesma.

NB :recebendo tratamento.

Venâncio Mondlane

O património de Nyusi.  A lista não tem fim.Um estudo do Centro de Integridade Pública (CIP), divulgado na quinta-feira,...
15/12/2024

O património de Nyusi. A lista não tem fim.

Um estudo do Centro de Integridade Pública (CIP), divulgado na quinta-feira, revela que o património empresarial da família do Presidente da República duplicou nos últimos cinco anos, passando de 14, em 2019, para 29 empresas, em finais de Setembro de 2024.

O estudo revela que grande parte das empresas registadas pela família de Filipe Nyusi são sociedades anónimas, “o que significa que há uma intenção de ocultar a identidade dos accionistas”. De acordo com os dados recolhidos pelo CIP, neste segundo mandato, a família do Chefe de Estado registou 15 empresas, nomeadamente:
1. African Oracle Corporation, Lda
2. Ntandala Lodge-SA
3. Ntandala Eventos, SA
4. Uralphos Moçambique SA
5. Chitawaleza Safaris, SA
6. FBS-Logistics, SA
7. Daima Mining Mozambique-Manica 02, SA
8. Daima Mining Mozambique-Manica 03, SA
9. Daima Mining Mozambique-Manica 04, SA
10. Daima Mining Mozambique Gilé, SA
11. Rockworld Hotéis e Restaurantes, SA
12. Rockworld Investimentos, SA
13. Rockworld Energy
14. Rockworld Enterprises SGPS, SA
15. Rockworld Travel & Concierge.

Destas empresas, detalha o estudo, 10 estão registadas em nome de Jacinto Nyusi (o filho mais velho de Filipe Nyusi), uma em nome de Ângelo Nyusi (o filho mais novo) e as restantes em nome de Isaura Nyusi (Primeira-Dama).

Igualmente, das 15 empresas, apenas seis é que contam com accionistas, enquanto as restantes estão registadas exclusivamente pelos nomes dos familiares directos do Presidente da República. Trata-se, na verdade, de uma subida de 24 empresas no património da família Nyusi nos últimos 10 anos. Em estudo realizado em 2020, o CIP revelou que, à entrada de Filipe Nyusi na Presidência da República, em 2015, a família tinha registado apenas cinco empresas, um número que cresceu para 14, em finais de 2019.

No estudo divulgado ontem, o CIP relata que oito empresas (incluindo uma registada em 2016) nunca estiveram domiciliadas nas sedes sociais por si declaradas e não há registos publicados que indicam a alteração dos endereços das sedes sociais dessas empresas, tal como recomenda o número 6 do artigo 251 do código comercial sobre a publicação dos actos societários. Trata-se das empresas Uralphos Moçambique SA; Chitawaleza Safaris, SA; FBS-Logistics, SA; Daima Mining Mozambique-Manica 02, SA; Daima Mining Mozambique-Manica 03, SA; Daima Mining Mozambique-Manica 04, SA; Daima Mining Mozambique Gilé, SA; e Daima Mining Mozambique, SA (registada em 2016). “O facto de as empresas nunca terem estado nos endereços das sedes sociais declaradas pode ser um indicador de que as mesmas sejam sociedades do tipo ‘James Bond’, aquelas cuja existência se resume na documentação oficial da sua constituição, aguardando oportunidades para parceiras estratégicas que possam trazer recursos financeiros”, defende.

Para além de algumas nunca terem operado, há também empresas que não estão inscritas no Instituto Nacional de Segurança Social, segundo aquela organização da sociedade civil, como é o caso da Rockworld Enterprises SGPS, SA, registada por Jacinto Nyusi, seis meses após a tomada de posse do pai para o segundo mandato como Presidente da República. A empresa tem um capital social de 2.000.000,00 MZN.
Outra empresa, denominada Rockworld Travel & Concierge, SA, matriculada em Janeiro de 2023, na Conservatória do Registo de Entidades Legais de Maputo, sob o NUEL 101919331 e com capital social de 1.000.000,00 MZN, inscreveu-se no sistema de segurança social 15 dias depois do prazo determinado pelo Regulamento da Segurança Social. “As empresas Rockworld Hotéis e Restaurantes, SA, Rockworld Investimentos, SA e Rockworld Energy, SA fazem parte da lista das três empresas inscritas dentro do prazo legalmente estabelecido e que têm realizado contribuições para o INSS com frequência”, realça.

O CIP esclarece, no estudo, que não foi possível encontrar empresas registadas em nome do Presidente da República nos últimos cinco anos, pelo menos nos documentos oficiais. “Entretanto, informação obtida durante a pesquisa refere à participação de Filipe Nyusi na estrutura accionista da empresa African Oracle Corporation, Lda., matriculada a 20 de Fevereiro de 2024, pelo filho mais novo do presidente, Ângelo Filipe Jacinto Nyusi, que detém 90% do capital”, sublinha. “O número de empresas, incluindo as evidências expostas neste texto, são uma amostra.
Acredita-se que possam existir mais empresas registadas por membros da família presidencial cuja identificação é difícil devido à natureza das sociedades anónimas que ocultam a identidade dos accionistas”, garante a pesquisa. Aliás, a pesquisa avança que Jacinto Nyusi adquiriu uma casa na África do Sul, no valor de 17.5 milhões de Rands (pouco mais de 52.3 milhões de Meticais). A luxuosa propriedade está localizada em Sandhurst, um bairro de elite em Johannesburg na África do Sul. (Carta)

Isabel dos Santos é uma figura controversa, conhecida por suas estratégias de manipulação e vitimização. Ela se apresent...
15/12/2024

Isabel dos Santos é uma figura controversa, conhecida por suas estratégias de manipulação e vitimização. Ela se apresenta como alguém perseguida politicamente, tentando conquistar a simpatia do público, mas essa postura esconde seu verdadeiro interesse: se beneficiar da política angolana para garantir poder e privilégio. Ao longo dos anos, demonstrou ser extremamente habilidosa em criar narrativas que a colocam como vítima, quando, na verdade, ela é uma das maiores aproveitadoras do sistema. Seu discurso e ações são frequentemente marcados por mentiras, distorções e manipulação, o que a torna ainda mais questionável. Enquanto se posiciona como uma figura de resistência, sua trajetória revela uma busca incessante por lucro e domínio, utilizando a política como uma ferramenta para atingir seus objetivos pessoais. O jogo de vitimização é, sem dúvida, uma tática eficaz para atrair aliados, mas aqueles que a acompanham de perto sabem que por trás dessa imagem há uma estratégia de manutenção de poder e riqueza. Ao invés de se preocupar com o bem-estar do povo angolano, Isabel dos Santos parece estar mais focada em preservar seu status e influenciar a política a seu favor.

Abre o olho 🪬

15/12/2024

𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄 𝐌𝐀𝐍𝐎𝐁𝐑𝐀𝐒 𝐞 𝐌𝐄𝐍𝐓𝐈𝐑𝐀𝐒: 𝐨 𝐩𝐨𝐯𝐨 𝐞𝐱𝐢𝐠𝐞 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢𝐜̧𝐚.

Os falsos formalismos não apagarão a vontade popular. 𝐐𝐮𝐞 𝐚 𝐯𝐞𝐫𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐣𝐚 𝐫𝐞𝐬𝐠𝐚𝐭𝐚𝐝𝐚 𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐨 𝐩𝐨𝐯𝐨 𝐭𝐨𝐦𝐞 𝐚𝐬 𝐫𝐞́𝐝𝐞𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐩𝐚í𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐣𝐚 𝐦𝐮𝐝𝐨𝐮.

ISABEL DOS SANTOS DIZ QUE JOÃO LOURENÇO TEM INVEJA DOS JOVENS1 - Isabel dos Santos, que concedeu uma entrevista ao canal...
15/12/2024

ISABEL DOS SANTOS DIZ QUE JOÃO LOURENÇO TEM INVEJA DOS JOVENS

1 - Isabel dos Santos, que concedeu uma entrevista ao canal LOGOS, parece ter muitas saudades dos tempos em que era a mulher mais rica de África.

2 - E diz que, ideologicamente, é uma mulher de direita: “eu sou pelo capital, mais pelo LIVRE mercado” e que, afinal, ela defende “o estado mínimo”.

3 - Isabel dos Santos, que diz que fez inimigos por ter tentado salvar a SONANGOL da falência, tem mesmo saudades dos tempos em que era a mulher mais rica de África.

4 - Isabel dos Santos deixou bem claro, pelo menos para mim, que ela já começou com a campanha eleitoral - só não disse quando vai concorrer à presidência.

5 - Esta foi a melhor entrevista de Isabel dos Santos porque ela mudou completamente o seu discurso.

6 - A Isabel já não se vitimiza pela perseguição política, ela traz um discurso político e com pendor ideológico muito forte, Isabel dos Santos já não se refere a João Lourenço como presidente de Angola, mas como adversário político.

7 - Ela, inclusive, colocou-se no pedestal de Venâncio Mondlane para simplesmente dizer que João Lourenço a persegue porque “tem inveja da nova classe política a surgir” em toda a África - e sugere novas forças políticas no país.

8 - Isabel dos Santos entende que João Lourenço não gosta da nova geração de políticos que sabe fazer as coisas e com vontade de mudar o rumo do continente africano e, por isso, a persegue.

9 - O seu projeto para a presidência da República está tão avançado que já começou a apresentar a sua filosofia, a sua matriz ideológica - já não é uma Isabel que vem para se vitimizar - esta Isabel está ativa e pronta para o confronto político.

10 - E deixou claro, ela não é de esquerda, por isso não pretende concorrer pelo MPLA porque, segundo ela, o MPLA é um partido que “nasceu como um partido comunista, ou seja, extrema-esquerda, mais tarde passou para o centro-esquerda e agora já não se sabe o que ele é”, concluiu…

11 - Ou seja, ideologicamente, Isabel dos Santos vê o MPLA como um partido extremamente confuso.

————
“E até lá, estou-me nas tintas”.
——

NÃO É ESTA ANGOLA 🇦🇴QUE SONHAMOS .PRECISAMOS AGIR ✊✊✊✊✊✊✊✊
14/12/2024

NÃO É ESTA ANGOLA 🇦🇴QUE SONHAMOS .
PRECISAMOS AGIR ✊✊✊✊✊✊✊✊

14/12/2024

𝐕𝐌𝟕 𝐂𝐨𝐧𝐟𝐢𝐫𝐦𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐚𝐢 𝐭𝐨𝐦𝐚𝐫 𝐏𝐨𝐬𝐬𝐞 𝐧𝐨 𝐝𝐢𝐚 𝟏𝟓 𝐝𝐞 𝐣𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟓.....................................................................................................................................
Venâncio Mondlane

14/12/2024

𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨𝐥𝐞 𝐝𝐚𝐬 𝐌𝐚𝐧𝐢𝐟𝐞𝐬𝐭𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐞 𝐈𝐦𝐩𝐥𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐚𝐬 𝐝𝐞𝐜𝐢𝐬𝐨̃𝐞𝐬 𝐏𝐨𝐥𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐚𝐬 𝐞𝐦 𝐌𝐨𝐜̧𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞 .....................................................................................................................................
Venâncio Mondlane

13/12/2024

A luta de Venâncio Mondlane sempre foi e é para o bem de Moçambique 🇲🇿

Viva VM7

🚨👉🏾 GUARDACOSTA DO COMANDANTE DE MOÇAMBIQUE🇲🇿BERNARDINO FOI VISITADO E LHE OFERECERAM UM FIO DE OURO 🥇By LutherLuther Ca...
13/12/2024

🚨👉🏾 GUARDACOSTA DO COMANDANTE DE MOÇAMBIQUE🇲🇿BERNARDINO FOI VISITADO E LHE OFERECERAM UM FIO DE OURO 🥇

By LutherLuther Campos King

13/12/2024
13/12/2024

É meio estranho como uma parte da polícia está com o povo e outra não, fiquem atentos. Filipe Nyusi está a preparar uma bomba 💣.

PNP Venâncio Mondlane

O PR Venâncio Mondlane  deve realizar todas acções virtualmente (, cerimónia de tomada de posse e as administrações pós-...
13/12/2024

O PR Venâncio Mondlane deve realizar todas acções virtualmente (, cerimónia de tomada de posse e as administrações pós- cedentes, Pelo menos, já há meios para isso (o Zoom, meet, o moodle) Facebook, entre outras plataformas ou redes socias isso por um período que o povo irá determinar. Até que o povo tenha certeza da sua verdadeira segurança, então pode realizar comandos de forma presencial..

Mais por enquanto a condição é de fazer todo processo de gestão do gevermo a distância.
Só isso..

Unay Cambuma

𝐌𝐨𝐧𝐭𝐞𝐧𝐞𝐠𝐫𝐨 𝐩𝐞𝐝𝐞 𝐝𝐢𝐚́𝐥𝐨𝐠𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 "𝐞𝐬𝐭𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚𝐫 𝐩𝐨𝐥𝐢𝐭𝐢𝐜𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞" 𝐌𝐨𝐜̧𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, man...
13/12/2024

𝐌𝐨𝐧𝐭𝐞𝐧𝐞𝐠𝐫𝐨 𝐩𝐞𝐝𝐞 𝐝𝐢𝐚́𝐥𝐨𝐠𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 "𝐞𝐬𝐭𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚𝐫 𝐩𝐨𝐥𝐢𝐭𝐢𝐜𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞" 𝐌𝐨𝐜̧𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞

O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, manifestou hoje a "preocupação" do Governo sobre a crise política e social que Moçambique atravessa, com a contestação dos resultados das eleições presidenciais, e apelou ao diálogo para "estabilizar politicamente" aquele país lusófono.

"Quero exprimir, em nome do Governo português, a nossa preocupação e desejo que, em Moçambique, se possa de forma rápida e pacífica estabilizar politicamente o país", declarou o chefe do executivo, na Assembleia da República, na sua intervenção inicial no debate preparatório do Conselho Europeu nos próximos dias 19 e 20.

Montenegro apelou ao "diálogo entre todos os intervenientes", dando ao povo moçambicano um horizonte de esperança que está colocado em causa.

Durante o debate parlamentar, Bernardo Blanco (Iniciativa Liberal) exortou o primeiro-ministro a levar a crise em Moçambique ao Conselho Europeu, defendendo que uma posição da União Europeia "poderia trazer aqui alguma influência".

O anúncio da Comissão Nacional de Eleições (CNE), em 24 de outubro, dos resultados das eleições, em que é atribuída a vitória a Daniel Chapo nas presidenciais e, nas legislativas, ao partido Frelimo, que reforçou a sua maioria absoluta, espoletou protestos populares, convocados pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane e que têm degenerado em confrontos violentos com a polícia.

Segundo a CNE, Mondlane ficou em segundo lugar, com 20,32%, mas este não reconhece os resultados, que ainda têm de ser validados e proclamados pelo Conselho Constitucional, o que deverá acontecer antes do final do ano.

Os protestos levaram o caos às ruas em diversos pontos do país, com pelo menos 110 pessoas mortas e mais de 300 feridas em resultado dos confrontos entre polícia e manifestantes desde 21 de outubro, segundo um balanço atualizado divulgado na terça-feira pela Organização Não-Governamental (ONG) Plataforma Eleitoral Decide.

Hoje terminou uma nova fase de protestos e manifestações, iniciada em 04 de dezembro, convocada novamente pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane, que não reconhece os resultados oficiais.

Fonte: RTP NOTÍCIAS

13/12/2024

🕹️LOBITO 🇦🇴

Estrada N°100 depois do Culango, assim estamos pela manhã, desde ontem às 19h.

13/12/2024
13/12/2024
12/12/2024

Uma aula dos advogados do VM ao CC, teve que terminar a reunião 😂

Endereço

Gamek
Luanda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando NOSSO MUNDO publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para NOSSO MUNDO:

Vídeos

Compartilhar


Outra Empresa de comunicação e notícias em Luanda

Mostrar Todos