Jornal Iternacional Nwes

Jornal Iternacional Nwes Cuidado com Tudos

22/11/2021

❗️PRÊMIO THE BEST
A FIFA anunciou nesta tarde os 11 finalistas ao “The Best”, referente ao melhor jogador do mundo em 2021:
߇밟Ƿ Karim Benzema
߇簟Ǫ Kevin De Bruyne
߇尟ǹ Cristiano Ronaldo
߇尟DZ Robert Lewandowski
߇氟Ƿ Lionel Messi
߇簟Ƿ Neymar
߇㰟Ǵ Erling Haaland
߇ǹ Jorginho
߇밟Ƿ N’Golo Kanté
߇밟Ƿ Kylian Mbappé
߇갟Ǭ Mohamed Salah
Quem achas que vai vencer?! ߤ԰ߤԀ

20/11/2021

Angolano Walter Panda sagra-se vice-campeão do mundo na modalidade jiu-jitsu.
Walter dos Santos, mais conhecido por Walter Panda, tornou-se nesta quinta-feira, 18 de novembro, no vice-campeão do mundo na modalidade jiu-jitsu brasileiro, na categoria faixa preta adulto profissional 120 kg, após perder o primeiro lugar contra Gutemberg Pereira, no campeonato que decorreu no Dubai.
Nas redes sociais, “Panda” mostrou-se orgulhoso pelo feito conquistado com a seguinte mensagem: «Mais uma vez consegui escrever o nome do meu país 🇦🇴, e do meu continente no mais alto nível da modalidade Jiu-jitsu brasileiro profissional. Obrigado a todos os envolvidos neste trajeto, sem vocês não seria possível.
ÁFRICA TEM REI
2022 estamos de volta». Escreveu o atleta.
Numa publicação recente, o lutador disse que lutou a semi-final com o joelho muito mal e mal conseguia andar depois da luta, ainda sim o mesmo contou que preferiu lutar.

19/11/2021

Mike Tyson precisava fazer s**o antes das lutas para não matar seus oponentes
Mike Tyson teria feito s**o no camarim poucos minutos antes de uma luta
Mike Tyson foi muito aberto sobre a ansiedade que costumava enfrentar antes de entrar no ringue.
O ex-campeão dos pesos pesados ​​estava convencido de que poderia matar um homem com seus socos, e era uma possibilidade que sempre o fazia chorar.
Ele temia pela segurança dos outros e estava sempre ciente da família de seu oponente e como eles poderiam reagir a tal destino.
Curiosamente, Tyson supostamente tinha outras maneiras de lidar com sua ansiedade que eram muito mais intensas do que apenas chorar. Em uma nova entrevista para o The Sun, o motorista de Tyson nos anos 80, Rudy Gonzalez, disse que Tyson precisava fazer s**o antes de suas lutas, caso contrário, sua energia iria matar seu oponente. Simplificando, fazer s**o era a maneira de Tyson expelir um pouco de energia.
“Um dos maiores segredos de Mike era que ele precisava fazer s**o no camarim antes das brigas”, disse Gonzalez. “Ele tinha que tr***ar para liberar um pouco da força que tinha. Então, eu deixava as meninas escondidas em banheiros e vestiários. Mike dizia: ‘Se eu não tr***ar, vou matar esse cara agora mesmo’. Às vezes, ele entrava com elas [as mulheres] por um tempo, pegava elas, estralava o pescoço e dizia: ‘OK, esse cara vai viver esta noite.’”
Isso é definitivamente uma admissão a se fazer, no entanto, esse lado específico da história não foi confirmado pelo próprio Tyson. Independentemente disso, o pensamento de Tyson fazendo s**o minutos antes de uma luta é certamente o suficiente para fazer você se perguntar se algum outro boxeador fez a mesma coisa.
No=a Wonderland: Miami, uma conferência dedicada a psicodélicos, microdoses e medicamentos de 8 a 9 de novembro, Mike Tyson foi o palestrante convidado, e contou uma história interessante.
Tyson falou sobre como fumar veneno de sapo alterou sua perspectiva sobre a vida e a morte: “Eu ‘morri’ durant

18/11/2021

Mais uma vez a novela protagonizada por Tchizé Dos Santos nas redes sociais tem outra vez a participação do presidente do nosso pais, senhor João Lourenço.Confira abaixo o que a mesma disse

Será que a viagem a Glasgow foi só para desfilar “o sapato do “BOIKA” e uma pasta de crocodilo a jogo em plena cimeira pela preservação do meio ambiente (que vergonhosa aberração) e fazer selfies ao lado de líderes mundiais?
Gastar uma fortuna a viajar e a poluir o meio ambiente de jato privado, desfilar sapatos e pasta de crocodilo para discursar praticamente apenas para a sua delegação.
Ir de sapatos de crocodilo (o PR usou sapatos pretos da marca Belluti avaliados em mais de 3.000 USD) quando se está em representação de um país em crise económica numa cimeira ambiental da ONU é o cúmulo da falta de bom senso (para dizer o mínimo)!
Mas isto a TPA e os órgãos confiscados e nacionalizados de comunicação social de Angola não mostram.

CNNBrasilOs Estados Unidos estão preocupados com o fato da Rússia ter realizado um grande teste de armas antissatélite n...
18/11/2021

CNNBrasil
Os Estados Unidos estão preocupados com o fato da Rússia ter realizado um grande teste de armas antissatélite no último fim de semana, disseram duas autoridades americanas à CNN Internacional

Arma antissatélite russa pode ter criado campo de destroços no espaço, dizem EUA | CNN Brasil
cnnbrasil.com.br

Las últimas noticias del mundo. Noticias de Estados Unidos, México, Colombia, Argentina, otros países de Latinoamérica y el mundo en CNN. La información, videos y noticias internacionales sobre política, deportes, salud, tecnología, finanzas y entretenimiento.

15/11/2021

Saif al-Islam Muammar Kadhafi, filho de antigo líder líbio, apresenta candidatura às Presidenciais

Fonte: VOA Português
Novembro 14, 2021

Comissão Eleitoral confirma candidatura às eleições de 24 de Dezembro, apesar da existência de um mandado internacional contra o filho de Muammar Kadhafi

TRÍPOLI — O filho do antigo líder líbio, Muammar Kadhafi, Saif al-Islam, entregou neste domingo, 14, a sua candidatura às Presidenciais de 24 de Dezembro, apesar de ter um mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) contra ele.

A Alta Comissão Eleitoral (HNEX, nas siglas em inglês), na sua página de Facebook, revelou que “o candidato Saif al-Islam Muammar Kadhafi fez a sua candidatura à Presidência do Estado líbio" e acrescentou que ele "submeteu os documentos na delegação da HNEX em Sebha, completando assim todas as condições jurídicas requeridas pela lei número 1 relativa à eleição do chefe de Estado, adoptada pelo parlamento".

Com 49 anos, Saif al-Islam vai desafiar muita oposição contra a eventualidade da continuidade da “dinastia Kadhafi”, segundo observadores.

Capturado em Novembro de 2011 por um grupo armado em Zenten, no noroeste da Líbia, ele foi condenado à morte em 2015, após um julgamento rápido.

No entanto, o grupo recusou-se a entregá-lo às autoridades ou ao Tribunal Penal Internacional (TPI), que o procura desde 2011 sob a acusação de "crimes contra a humanidade".

Ele viria a ser libertado em 2017 e despareceu.

Após a divulgação da notícia hoje, Fadi Abdallah, porta-voz do canal Libya Ahrar, disse que “a situação de Seif al-Islam Gaddafi no TPI não mudou.

A eleição presidencial - a primeira na história do país - e as eleições legislativas permanecem, no entanto, muito incertas num cenário de novas tensões entre os grupos rivais, instalados no Ocidente e no Oriente, à medida que a data se

O consórcio chinês ‘China Road and Bridge Corporation’ vai investir cerca de três mil milhões de dólares na construção d...
13/11/2021

O consórcio chinês ‘China Road and Bridge Corporation’ vai investir cerca de três mil milhões de dólares na construção do Projecto Urbano da Marginal da Corimba, situado em Luanda. O projecto deverá demorar cerca de 13 anos a ser concluído, prevendo-se a criação de cerca de 80 mil empregos.



Chineses investem três mil milhões e constroem Marginal da Corimba. Prometem 80.000 empregos

verangola.net

Angola produziu, até Setembro deste ano, pouco mais de sete milhões de quilates de diamantes, dos 9,1 milhões programados, cuja comercialização ultrapassou já mil milhões de dólares, anunciou esta Terça-feira o presidente da diamantífera nacional.

12/11/2021

SOBRE O “MITO” DA BATALHA DE KUITO-KUANAVALE
Pelo General Kamalata Numa
*
Caros convidados, senhoras e senhores!
Bem-vindos a este ciclo de reflexão como contribuição da UNITA a História recente do nosso país, escrita com letras de ouro pela sua nobreza e grandiosidade, mas também desentendimentos que nos levaram a conflitos desnecessários.
Conhecemos o valor da paz e sabemos que a nossa paz só serve se for destituída de egoísmos, humilhações e inverdades. A paz real é aquela que aponta para a liberdade e se abre para a democracia.
Esta oportunidade está apontada para a clarificação dos factos que ajudaram a mudar a geopolítica na Região Austral de África e bem como a contribuição decisiva da UNITA para que tal desiderato se concretizasse.
Na qualidade de antigo guerrilheiro e co-fundador das Forças Armadas Angolanas-FAA, junto com o General João Baptista de Matos, estou bem colocado para falar das grandes Batalhas que foram decisivas em mudar a estratégia expansionista da URSS e determinaram o curso negocial para a independência da Namíbia, a libertação de Mandela, a democratização da África do Sul, a retirada das tropas cubanas e assessores russos de Angola e negociações directas do governo de Angola com a UNITA.
Vejamos os momentos mais altos que definiram o processo da aplicação da estratégia político-militar da UNITA, depois de obrigada a abandonar as cidades a 8 de Fevereiro de 1976 através de um estudo que passaremos a projectar. Foi fundamental a realização do IV Congresso da UNITA a 23 de Março de 1977 na Benda Província do Huambo há 80 quilómetros da sua capital, onde se traçou a estratégia da Guerra Prolongada, reconfirmando as decisões da Conferência do Kwanza que produziu o "Manifesto do Kwanza” no Sandona, margem direita do rio Lungué-Bungu em Maio de 1976.
O Estado-Maior Coronel Valdemar Pires Chindondo com a orientação do Alto Comandante das FALA Dr. Jonas Malheiro Savimbi, lançou nessa altura o laboratório de aplicação da estratégia decidida no IV C

Angola "é aliado importante dos EUA" na sua estratégia face à ChinaFonte: Lusa/Club-k.net Novembro 12, 2021Lisboa - A Ce...
12/11/2021

Angola "é aliado importante dos EUA" na sua estratégia face à China

Fonte: Lusa/Club-k.net
Novembro 12, 2021

Lisboa - A Cedesa, entidade que estuda assuntos de Angola, diz que o país se tornou “um aliado importante” dos EUA e que “um falhanço americano” nas relações com os angolanos seria “um falhanço global” da estratégia norte-americana face à China.

“A atitude dos EUA face a Angola sempre foi ambivalente, e não será agora que irá enveredar por um caminho de confronto, quando Angola se tornou um aliado importante, por dois motivos muito reais”, começa por referir a Cedesa numa análise com o título: “Eleições angolanas de 2022 e os Estados Unidos da América”.

Segundo aquele grupo de académicos, Angola tornou-se um importante aliado dos EUA, porque, sobretudo com a liderança de João Lourenço, o país “tem desempenhado um papel de pacificação na sua zona de influência”. “Relembre-se que Angola ajudou a uma transmissão pacífica e eleitoral na República Democrática do Congo (RDC), tenta estabelecer alguma tranquilidade entre o triângulo RDC, Uganda e Ruanda, além de ter contribuído decisivamente para a recente paz na República Centro-Africana (RCA)”, referem no documento.

Os académicos da Cedesa recordam também que, na RCA, “o Presidente Touadéra destacou o papel fulcral desempenhado pelo Estado angolano na obtenção da paz”. Assim, “Angola é um aliado da paz dos EUA em África e, obviamente, os americanos não vão desleixar o apoio e colaboração diplomática e militar de Angola para a tranquilidade africana”, afirmam.

Ao mesmo tempo, “é um forte baluarte contra qualquer penetração do terrorismo islâmico”, acrescentam. Mas para a Cedesa, há ainda um outro motivo pelo qual o país se tornou aliado dos EUA e que tem a ver também com a sua estratégia de política externa face à China. “É nítido que Angola segue atualmente uma nova política externa, pretendendo ‘descolar-se’ da excessiva dependência da China”, salienta a análise.

“Ora, atendendo à sua experiência com a Ch

Club-k Angola - Noticias de Angola

12/11/2021

“A UNITA não vai aceitar qualquer manobra contra sua soberania”, avisa General Numa

Fonte: Correio Kianda
Data: 12/11/2021
António Sacuvaia

À margem do acto que culminou com a formalização da candidatura de Adalberto Costa Júnior à Presidência da UNITA, nesta quarta-feira, 10, o Correio da Kianda conversou com o político da UNITA e General, Abílio Camalata Numa, a quem questionamos se a UNITA estaria preparada, caso o Tribunal Constitucional,voltasse a impugnar o 13º Congresso, agendando para Dezembro próximo, que até esta sexta-feira, penúltimo dia da formalização de candidaturas, apenas um militante formalizou-se, no caso, Adalberto Costa Júnior.

Numa, um dos generais influentes na UNITA, que considerou o acórdão do TC como um ataque ao Galo Negro, disse, em entrevista exclusiva ao Correio da Kianda, que o seu partido, já não vai aceitar, interferências de um tribunal, que no seu entender, considera, estar à reboque do Partido no Poder.

“Se voltarmos a verificar mais um ataque à soberania da UNITA, então estaremos prontos para assumirmos outros protagonismos. Porque a UNITA não vai se deixar permanentemente a ser enxovalhada, por um órgão, que está ao serviço do MPLA, não vamos aceitar isto”, disse, o General.

Camalata Numa, ao Correio da Kianda, falou ainda do momento actual que o seu partido vive, tendo admitido, a falta de coesão interna, quando questionado, se havia união no seio da UNITA.

“Em todas as organizações no mundo, até mesmo nas igrejas, nunca há 100 por cento de unanimidade, portanto, foi sempre assim”, amenizou.

ACJ formaliza candidatura

O ex-líder da UNITA, destituído do cargo por anulação do XIII congresso do partido, formalizou a sua candidatura nesta quarta-feira, 10. No acto da formalização, fez-se acompanhar pela sua mandatária, Navito Ngolo, e pelo director da sua campanha eleitoral, Liberty Chiyaka, assim como o seu porta-voz, Adriano Sapiñala, de Nelito Ekuikui, sendo este último, o encarregue pela sua campanha em Luanda.

No seu

Bisneto de Mandela diz que Tribunais angolanos cosem as linhas de quem detém o poderFonte: Lusa/Club-k.net Novembro 04, ...
04/11/2021

Bisneto de Mandela diz que Tribunais angolanos cosem as linhas de quem detém o poder

Fonte: Lusa/Club-k.net
Novembro 04, 2021

Lisboa - Um dos maiores problemas de África é a “debilidade ou mesmo falta de instituições de Estado”, por exemplo, de tribunais ou parlamentos, “capazes de julgar a corrupção dos seus líderes”, afirmou hoje à Lusa o ativista Siyabulela Mandela.

Falta de capacidade para julgar corrupção é "um dos maiores problemas de África"

“Temos que construir e fortalecer as instituições de Estado em África. Quando um governo é corrupto, ou desvia fundos públicos, temos que ter instituições que o responsabilizem, que façam o escrutínio e corrijam a má governação ou gestão criminosa de quem exerce o poder no continente. Só assim consolidaremos a democracia”, afirmou o bisneto do antigo Presidente sul-africano Nelson Mandela, em declarações à Lusa à margem da Web Summit.

O ativista participou na cimeira tecnológica que decorre em Lisboa em representação da organização canadiana Journalists for Human Rights.

“Não temos instituições que facilitem a governação na maior parte dos países africanos. Por exemplo, não temos tribunais ou parlamentos capazes de julgar a corrupção dos seus líderes ou as injustiças a que submetem os seus povos”, reforçou “Madiba” Mandela, como também é conhecido o ativista.

Instado a dizer se era assim que descreveria a justiça de países como Angola, por exemplo, o ativista inibiu-se de particularizar. “Em Angola e no resto dos países africanos o problema é o da falta de instituições de Estado capazes. Os tribunais cosem com as linhas fornecidas por quem lidera, em vez de se manterem imparciais e na verdadeira defesa da justiça. É o que se passa no Zimbabué, Uganda, Quénia”, afirmou.

Aliás, “essa é a razão” por a África do Sul estar em melhor situação do que muitos países africanos, considerou Mandela. “Porque desde o início, ainda durante o regime do ‘apartheid’, o foco era a construção do Estado e das suas instituições. Por i

Club-k Angola - Noticias de Angola

21/10/2021

COMO FAZER CHOCOLATE CASEIRO
* 1 Lata de leite condesado
* 5 colheres de sopa de achocolatado em pó
* 1 Colher de sopa de manteiga
* 5 colher de leite líquido .

Modo de preparo

-Junte todos os ingredientes em uma panela, com fogo médio, mexa sem parar até que comece a borbulhar.
�-Desligue o fogo e deixe esfriar e depois faça o que quiser, enrole,
Ou coloco um lugar onde passa ficar como uma tábua de chocolate e leva a geladeira, ou coloque como cobertura ou recheio de bolo.

É bom né ! Partilhar Bar

O Ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, recentemente pediu aos angolanos residentes em Portugal, para ev...
20/10/2021

O Ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, recentemente pediu aos angolanos residentes em Portugal, para evitarem mostrar o “lado mal” do país sob pena de afugentar os investidores estrangeiros, interessados em empreender em Angola. Para o governante não se deve mostrar ao mundo que a nação angolana vive problemas extremos de desemprego.

Ministro da Administração do Território solicita aos angolanos residentes em Portugal para não revelarem o que "está mal" no país no estrangeiro - AngoRussia
angorussia.com

O AngoRussia oferece as melhores notícias da cultura e da sociedade angolana, com o foco no entretenimento, economia e desporto.

Jornalista Júlio Gomes crítica conflitos internos em ÁfricaFonte: Club-k.netOutubro 18, 2021Nova Iorque - O jornalista J...
18/10/2021

Jornalista Júlio Gomes crítica conflitos internos em África
Fonte: Club-k.net
Outubro 18, 2021
Nova Iorque - O jornalista Júlio Gomes do semanário Valor Económico apresentou recentemente na sede das Nações Unidas (ONU), uma comunicação sobre a problemática da secessão em África, e considerou tratar-se de “um fenómeno que apenas atrapalha o desenvolvimento do continente berço da humanidade”.
Discursou na 4ª Comissão da ONU
“A África está na cauda do desenvolvimento mundial e toda a tendência visando a divisão interna dos países deveria ser desencorajada”, disse Júlio Gomes, respondendo ao chamamento da 4ª Comissão Especial de Políticas de Descolonização das Nações Unidas.
O tema escolhido pelo escriba angolano teve incidência no caso concreto de Marrocos que luta pela reunificação, enquanto a Frente Polisário apoiada por forças externas insiste na separação.
Na qualidade de peticionário, disse, “espero que as partes na disputa regional sobre o Sahara se envolvam seriamente e de boa fé no processo de negociação da ONU, a fim de garantir um resultado positivo com base na Iniciativa de Autonomia e permitir que o Magrebe desempenhe plenamente o seu papel no desenvolvimento da África, nosso continente comum”, defendeu o jornalista que fez parte juntamente com académicos de mais de uma dezena de nacionalidades para a produção do ‘Rethinking the sahara dispute history and conteporary perspectives’, ou seja, ‘Repensando a história da disputa do Sahara e suas perspectivas contemporâneas’, na tradução do inglês, uma obra com mais de 140 páginas.
Criada inicialmente para abordar a descolonização após a Segunda Guerra Mundial, a Comissão assumiu responsabilidades “Políticas Especiais” nos anos 90. Isso aconteceu depois da independência da maioria das colónias e quando a transição de todos os territórios sob a administração do Conselho de Tutela da ONU, como Samoa Ocidental e Tanganica, estar finalizada.

Club-k Angola - Noticias de Angola

18/10/2021

José Maria Neves, eleito Presidente de Cabo Verde
Fonte: VOA Português
Outubro 17, 2021
Antigo primeiro-ministro ganhou na primeira volta com 51,5 por cento dos eleitores
PRAIA — O antigo primeiro-ministro José Maria Neves foi eleito neste domingo, 17, Presidente de Cano Verde por 51,5 por cento dos eleitores que foram às urnas no país e na diáspora.
Com cerca de 96 por cento dos resultados apurados, o também antigo primeiro-ministro Carlos Veiga obteve 42,6 dos votos.
Os demais cinco candidatos juntos somaram cerca de seis por cento dos votos.
A abstenção ronda os 51, 8 %, votos nulos 0,9% e em branco, 2.3%.
Recebido em festa pelos seus apoiantes na sede da candidatura, José Maria Neves, que teve o apoio do PAICV, na oposição, agradeceu os votos e disse que sua missão é “servir Cabo Verde”.
Ele afirmou receber com "grande humildade" esta vitória e prometeu sarar disputas eleitorais ou outras.
"Presidente de todos"
“Quem ganha numa jornada cívica desta envergadura são os cabo-verdianos e as cabo-verdianas, nas ilhas e na diáspora, que deram um grande exemplo de civismo”, destacou Neves, quem prometeu também ser um Presidente que vai unir toda a nação e dialogar com todos os quadrantes políticos e sectores da sociedade.
O futuro Chefe de Estado cabo-verdiano disse que “a candidatura foi uma candidatura transversal” e por isso será “um Presidente de todos”, tendo indicado que contará com Carlos Veiga, o seu principal adversário, e todos os outros candidatos para trabalhar por Cabo Verde.
Antes, Carlos Veiga, apoiado pelo MpD, partido no poder, e UCID, a terceira força no Parlamento, ligou para felicitar o vencedor e numa reacção na sede da sua candidatura disse que a democracia venceu, agradeceu a família e todos os seus apoiantes e destacou a “vitalidade da democracia cabo-verdiana”
Ele disse que a “vontade do povo foi ouvida e a vontade do povo foi atendida. Quero por isso apresentar as minhas felicitações a José Maria Neves pela sua eleição como Presidente da Repú

17/10/2021

Material que o antigo governo na Zâmbia tinha preparado para neutralizar os manifestantes da oposição depois do anúncio das eleições.
Os Zâmbianos votaram massivamente no partido UPND que o partido no poder não tinha como fazer as manobras de sempre.
Há um outro factor importantíssimo: os membros da polícia são também cidadãos com famílias e queriam ver o país melhorar!
Por

Tribunal portugues manda desbloquear conta bancária de Tchizé dos SantosFonte: Lusa/Club-k.net Outubro 17, 2021Lisboa - ...
17/10/2021

Tribunal portugues manda desbloquear conta bancária de Tchizé dos Santos
Fonte: Lusa/Club-k.net
Outubro 17, 2021
Lisboa - O Tribunal Central de Instrução Criminal desbloqueou uma conta bancária de Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, por "decurso excessivo" do tempo e falta de provas quanto à origem ilícita dos fundos.
A decisão datada de 12 de outubro, assinada pelo juiz Ivo Rosa, justifica o levantamento da medida de suspensão de operações bancárias com a ultrapassagem dos prazos de inquérito e ausência de provas que fundamentem as suspeitas.
A conta de Weltwitschea (Tchizé) dos Santos no BCP tinha sido bloqueada por decisão do Ministério Publico em 13 de agosto de 2020, por suspeitas de que a visada, que foi também deputada do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) no parlamento, estaria a usar o sistema português para camuflar a eventual origem ilícita de verbas, tendo em conta a origem da transferência (Suíça) e o desconhecimento da origem anterior dos fundos.
A medida foi confirmada posteriormente por vários despachos judiciais e o Ministério Público requereu a prorrogação da suspensão de operações bancárias a partir daquela conta até 26 de dezembro deste ano, altura em que terminaria o prazo máximo do inquérito por força da suspensão dos prazos processuais, embora tratando-se da investigação de um crime de branqueamento de capitais este prazo fosse de 14 meses.
O juiz decidiu, no entanto, indeferir, por falta de suporte legal um novo pedido de prorrogação da medida por parte do Ministério Público, entendendo que as leis invocadas não se aplicavam, tendo em conta a natureza do prazo em causa.
O documento refere também que "o caráter suspeito quanto à operação bancária e, sobretudo, quanto à origem do dinheiro, não obstante o tempo decorrido desde o início da investigação e o momento atual, se mantém muito ténue".
O magistrado sustenta que as suspeitas iniciais sobre a origem ilícita dos montantes em causa "ra..

Club-k Angola - Noticias de Angola

16/10/2021

PR dá cartão amarelo a Chefe da diplomacia

Fonte: Club-k.net
Outubro 16, 2021

Lisboa – Durante a visita que recentemente efectuou a capital americana, o Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço chamou, para um canto, o ministro das relações exteriores Teté António, para lhe transmitir mensagem com o seguinte conteúdo “Camarada Teté, estou a ver que o senhor não esta a dar conta do recado”. A mensagem foi interpretada como sinal de insatisfação do trabalho do Chefe da diplomacia angolana que exerce funções desde Abril de 2020.

Téte António, é notado pelas qualidades humanas identificadas na sua forma de ser, porém, a lentidão com que remete a diplomacia angolana, faz com que as suas competências sejam “usurpadas” por uma “task force” integrada pelo assessor presidencial para os assuntos diplomáticos, Victor Manuel Rita da Fonseca Lima e o Director do Serviço de Inteligência Externa, José Luís Caetano Higino de Sousa “Zé Grande”, que recentemente orientaram a renovação da prestação de serviços de uma consultora norte americana “Squire Patton Boggs”, para realizar trabalhos de Lobbi, em Washington.

Antes da chegada da delegação presidencial aos EUA, terá sido o assessor presidencial Victor Lima que encabeçou um grupo de avanço para os preparativos da viagem a Washington, a fim de solicitarem um encontro entre João Lourenço e Joe Biden.

Durante a chegada de JL, à Washington, o ministro das relações exteriores Teté António deu sinais de estar desatualizado quanto ao dossier das relações entre Angola e EUA. Entrevistado pela Agencia ANGOP, o governante classificou como saudável a parceria estratégica entre os dois países. As declarações de Teté António seriam retificado dois dias depois quando Presidente João Lourenço recebeu o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jack Sullivan, que revelou que parceria estratégica entre os dois países encontra-se parada desde Março de 2019.

Jack Sullivan citado pela emissora americana VOA reafirmou o apoio dos EUA “em recome

15/10/2021

O FMI coloca Angola como segundo país em África com pior desempenho económico neste ano de 2021, antecipando uma sexta recessão e uma quebra do PIB de -0,7%. Há 50 países no continente com previsão de taxas positivas


FMI prevê para Angola sexta recessão consecutiva com queda do PIB de 0,7%
expansao.co.ao

15/10/2021

Segundo imagens postas a circular nas redes sociais as viaturas já começaram a entrar na Banda. Um orçamento estimado em 6,8 mil milhões de Kwanzas cerca de 11,8 milhões de dolares gastos para aquisção de um lote de mais de 100 viaturas para o uso pessoal dos magistrados do ministério público.

O que tens a Dizer sobre este Assunto?

15/10/2021

Entenda: Para Europa colonizar África eles primeiro tiveram que se unir. Razão pela qual eles dividiram este continente na conferência de Berlim.

Por : África Profunda
~ Josemar Abreu

Eles tiveram que colocar as suas diferenças de lado, porque sabiam que África é a perola do mundo.

Os interesses Europeu sempre vai lhes unir para balcanizar o continente africano.

Nb: Em tempos perguntei num dos grupos : Porque África é alvo de roubos de riquezas❓

Um dos meus amigos português respondeu: O africano não são como os Asiáticos.

Ps: Os Asiáticos sempre vão defender os seus interesses. Eles podem ter os seus problemas, mais quando os interesses da Ásia estiver em jogo eles vão lutar para defender Ásia.

Os africanos precisam se despir da desunião. Africa é o nosso lar precisamos defender os interesses africanos.

A nossa fraqueza esta na desunião. Se lutarmos juntos vamos vencer.
~
Descolonização Mental

▶ ‎CiênciasMenino angolano de 12 anos constrói pilha de longa duração a partir de materiais recicladosFaça você mesmore...
15/10/2021

▶ ‎Ciências

Menino angolano de 12 anos constrói pilha de longa duração a partir de materiais reciclados



Faça você mesmo

revistaesmeril.com.br

Revista Esmeril

14/10/2021

General Zé Maria indignado com o nível de pobreza no seu reencontro com o “país real”

Fonte: Angola 24 Horas
Data: 14.10.2021

General Zé Maria indignado com o nível de pobreza no seu reencontro com o “país real”

Foi um dos mais temidos e importantes generais da era José Eduardo dos Santos. Foi dos poucos que tinha poder e o exercia. Na hierarquia castrense teve, entre outras responsabilidades — até à chegada de João Lourenço à Cidade Alta —, o cargo de chefe dos Serviços de Inteligência e Segurança Militar (SISM). Entretanto, caiu em desgraça, mal José Eduardo dos Santos se aposentou, tendo sido levado a julgamento por alegado “extravio de documentos secretos” relacionados com a Batalha do Cuito Cuanavale.

Perante o juiz e uma sala de audiência robusta expressou-se em latim, dizendo aquilo que muitos esperavam ouvir em português. Contudo, acabou julgado e condenado. Não satisfeito recorreu da sentença, que foi mais tarde reduzida pelos juízes do Supremo Tribunal Militar, porém, ainda assim, livrou-se dos calabouços por ter estado em prisão domiciliar por cerca de dois anos, o tempo que ficou a aguardar que fosse decidido o recurso interposto.

Assim se resumiria os últimos quatro anos da vida de um general Zé Maria. Mas, não. Antes mesmo de ter sido publicado o desfecho do seu processo judicial, foi dado como morto por via de um boato atirado à pressa por vozes anónimas. No dia a seguir à notícia da sua morte não se fez de rogado: surgiu nas redes sociais numa espécie de retiro espiritual, no cemitério do Alto das Cruzes. Higienizou a campa onde repousam os restos mortais de sua mãe, irmão e outros familiares, posando uma, duas, três, quatro vezes para a posteridade. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Num dos registos fotográficos, o temido general Zé Maria aparece prostrado na campa, como um comum dos mortais. E assim seria, mais uma vez, resumido um momento particular da sua vida pós-reforma. No entanto, quis outra vez o destino que assim não fosse, e

Kid MC, que recentemente anunciou a sua retirada do mundo da música para se dedicar ao empresariado com a criação da pro...
13/10/2021

Kid MC, que recentemente anunciou a sua retirada do mundo da música para se dedicar ao empresariado com a criação da produtora “Cave Play Comunica”, vai agora lançar o seu novo projecto de comédia denominado “A Turma da Jivunda”, inspirado em “A Escolinha do Professor Raimundo”, a ser exibido em breve, na TV Zimbo.



Kid MC anuncia lançamento de “A Turma da Jivunda”, inspirada em “A Escolinha do Professor Raimundo” - AngoRussia

angorussia.com

O AngoRussia oferece as melhores notícias da cultura e da sociedade angolana, com o foco no entretenimento, economia e desporto.

13/10/2021

‼️ CAF informada dos maus-tratos que os Palancas Negras sofreram no Gabão.

O Diretor do Gabinete de Comunicação e Marketing da Federação Angolana de Futebol (FAF), António Muaxilela, garantiu nesta terça-feira, 12 de outubro, ao Jornal de Angola que a Confederação Africana de Futebol (CAF) está informada dos “maus-tratos” de que foi alvo a Seleção Nacional de Honras, na chegada ao aeroporto de Franceville, antes do desafio frente ao Gabão.

«A Confederação Africana tem toda a informação, porque acompanharam e sabem de tudo o que se passou no Gabão, através de vídeos e imagens. Portanto, qualquer decisão pode ser tomada», afirmou António Muaxilela, deixando transparecer, claramente, a probabilidade de a Federação gabonesa vir a ser punida.

Recorde-se que, tendo em vista ao desafio da quarta jornada do Grupo F das eliminatórias para o Mundial, os Palancas Negras foram mal recebidos pelos anfitriões, na cidade de Franceville, onde, para atravessarem a fronteira, tiveram de esperar seis horas no aeroporto, sem ar-condicionado e cadeiras para sentarem, e alguns jogadores foram obrigados a sentarem e dormirem no chão do aeroporto, para tirarem algumas horas de sono, fruto do cansaço.

Endereço

Vila Nova
Luanda
946439984

Telefone

+244946439984

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Jornal Iternacional Nwes publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar