18/07/2024
Tu não achas estranho uma criança, rapaz ou rapariga, nem 14 anos têm, mas assim que vê comida a frente tira o telemóvel e faz um vídeo para o story.
Sim, el@ pode, é livre e se calhar para alguns, deve, mas estamos a incentivar-lhe já desde pequeno que nenhum momento é pessoal ou registar no interior e na memória, o que é de bom deve ser catalogado nas redes sociais, pois é o que ele mais vê reproduzido e onde a atenção que lhe falta se vê reproduzida.
O porquê que é importante? Porque depois desse story ele vai dar ‘scroll’ por mais algumas coisas na ‘internet’, a atenção dos teus menores está aqui dentro, tal como os nossos pais nada entendiam dos nossos jogos, mas, pelo menos, tentavam que os jogos não fossem demasiado violentos ou sensualizados, o que nas redes sociais é o extremo oposto.
Se, se formos só peças que fluem com as redes sociais, vamos cair no mesmo erro de desentendimento e distanciamento, temos e podemos aprender a nos conectar melhor, entra nas redes sociais, mas não observes só, procura saber o interesse de quem tu tens interesse e os encaminha para onde eles possam se desenvolver e ser o seu melhor.
Se poderes, deixa inclusive o teu conteúdo engrandecedor, pois podes estar não só a conectar com os teus menores mas também a avivar a vida de mais famílias.
Mais uma vez, não sou melhor que ninguém nem estou a vir partilhar verdades absolutas, só um pensamento, só um desabafo.
Boa noite e já agora...
Tá ai o que esperam de mim.
Music by Titas Casanova performing TAi. © 2024~ Titas Casanova (TSC) ~https://www.facebook.com/titas.casanova https://soundcloud.com/titas-casanovahttps://w...