AliveTv

AliveTv Seja bem-vindo a plataforma Alive Tv! Alive TV é uma plataforma de Notícias, Entretenimento e Desporto.

Nossa missão, é levar as pessoas a viverem experiências únicas, dando alegria à todos e fazendo estarem a par de tudo que acontece no território nacional e na diáspora. Você pode nos apoiar gratuitamente, isto é, seguindo, comentando partilhando nossa plataforma e as publicações nela publicada. Faça da Alive tv um lugar onde podes encontrar suas novidades prediletas.

21/01/2025

➡️Vídeo⬇️
Momento quando o Mano Chaba foi ao programa Conexão da Rede Girassol. Confira!

➡Raphinha marca aos 50, e Barcelona consegue virada incrível sobre o Benf**a em LisboaTime espanhol perdia por 4 a 2 até...
21/01/2025

➡Raphinha marca aos 50, e Barcelona consegue virada incrível sobre o Benf**a em Lisboa

Time espanhol perdia por 4 a 2 até os 32 do segundo tempo; jogo tem falhas dos dois goleiros, três pênaltis e hat-trick de Pavlidis, do Benf**a

O Barcelona conseguiu uma vitória incrível por 5 a 4 sobre o Benf**a, no Estádio da Luz, em um jogo louco, marcado por falhas dos dois goleiros, gol contra, três pênaltis, um hat-trick e o gol decisivo, do brasileiro Raphinha, marcado no último lance, aos 50 minutos do segundo tempo. O Barça foi para o intervalo perdendo por 3 a 1 e levava 4 a 2 até iniciar a reação, aos 32 do segundo tempo.

➡️Morreu o kudurista Mano Chaba O kudurista angolano Mano Chaba faleceu nesta terça-feira, 21 de janeiro, vítima de afog...
21/01/2025

➡️Morreu o kudurista Mano Chaba

O kudurista angolano Mano Chaba faleceu nesta terça-feira, 21 de janeiro, vítima de afogamento na ilha de Luanda. O artista, conhecido por sucessos como “sonhos” e “regra do jogo”, era uma figura de destaque no panorama musical do kuduro e reconhecido pelo seu estilo irreverente.

De acordo com informações de testemunhas no local, Mano Chaba estaria a desfrutar de um momento de lazer na ilha quando o incidente ocorreu. Apesar dos esforços das equipas de resgate, não foi possível salvá-lo.

➡Líder da UNITA desmente negociações dos resultados eleitorais de 2022 com MPLAO presidente da UNITA, Adalberto Costa Jú...
21/01/2025

➡Líder da UNITA desmente negociações dos resultados eleitorais de 2022 com MPLA

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, negou, nesta sexta-feira, 17, ter negociado com o MPLA — com a participação conivente do governo português e de outros partidos na oposição —, o resultado das eleições de 2022, conforme afirmou o jornalista e comentador Ricardo Costa, durante um debate na estação televisiva SIC Notícias, na última terça-feira, 14.

A reacção de Adalberto Costa Júnior foi feita através de uma live, realizada a partir da sua página da rede social Facebook, durante a qual o líder da UNITA explicou sobre o contacto telefónico que manteve com Ricardo Costa na quinta-feira, 16; para que o mesmo esclarecesse aquilo a que apelidou de “notícia falsa e comentários pouco responsáveis”.

“Quando lhe pedi explicações de onde ele tinha tirado esta história inacreditável, ele começou por dizer que não tinha afirmado que houve negociações”, contou o presidente da UNITA, que insistiu em questionar Ricardo Costa: “o senhor disse, de tal forma que o vídeo está em todo o lado”.

Nas declarações feitas à SIC Notícias, Ricardo Costa afirmou que a UNITA, e outros partidos na oposição, negociaram com o MPLA o resultado das eleições de 2022, recebendo como moeda de troca garantias de que Angola teria as eleições autárquicas logo a seguir às gerais, que foram ganhas pelo MPLA, mas contestadas pela oposição.

Durante a live, o líder da UNITA negou categoricamente ter feito qualquer tipo de acordo neste sentido, uma vez que “Angola luta todos os dias para fazer as autarquias”, tidas até por muitos como uma “miragem”, por um lado; e, por outro, porque “o governo angolano tem um medo enorme do poder local”, daí estar fechado à “abertura para o diálogo institucional”.

“Ninguém se sentou com o MPLA para negociar o que é que seja, nem ontem nem hoje. Nós denunciámos os resultados fraudulentos e, portanto, não houve absolutamente nenhuma negociação”, assegurou o presidente da UNITA.

➡Ex-primeiro-ministro do Paquistão vai passar 14 anos na prisão por corrupçãoAgência Lusa , AGUm tribunal do Paquistão c...
20/01/2025

➡Ex-primeiro-ministro do Paquistão vai passar 14 anos na prisão por corrupção
Agência Lusa , AG

Um tribunal do Paquistão condenou hoje o ex-primeiro-ministro Imran Khan a 14 anos de prisão por corrupção, acrescentando outra pena ao carismático líder, detido desde 2023.

A mulher de Khan, Bushra Bibi, foi condenada a sete anos de prisão neste mesmo processo.

O veredito surge no meio de negociações entre o governo paquistanês e o partido da oposição Pakistan Tehreek-e-Insaf (PTI), de Khan, após meses de intensa turbulência política e protestos de rua que reivindicam sobretudo a libertação do líder.

“Imran Khan foi condenado a 14 anos, enquanto Bushra Bibi foi condenada a sete anos”, declarou em comunicado o porta-voz do PTI Ahmed Janjua.

O caso envolve um fundo de caridade criado por Khan e pela esposa em 2018.

Em 2019, Hussain assinou um acordo extrajudicial com a Agência Nacional do Crime do Reino Unido para o repatriamento de 190 milhões de libras (233,3 milhões de euros) para o governo paquistanês num caso de lavagem de dinheiro.

Na altura, o gabinete de Khan aprovou que o dinheiro fosse devolvido para a conta do magnata, aparentemente em troca do terreno. O terreno foi obtido em nome do Al-Qadir University Trust para a construção de uma universidade de beneficência.

Bibi, que se encontrava presente nas instalações da prisão onde decorreu o julgamento, foi detida imediatamente após o anúncio do veredito.

O ex-primeiro-ministro, detido em agosto do ano passado, encontra-se na prisão de alta segurança de Adiala, na cidade de Rawalpindi, tendo sido condenado por corrupção, revelação de segredos oficiais e violação das leis do casamento.

➡Reajuste salarial da função pública; partidos afirmam problemas financeiros do Executivo.Partidos políticos exigem tran...
20/01/2025

➡Reajuste salarial da função pública; partidos afirmam problemas financeiros do Executivo.

Partidos políticos exigem transparência do Executivo sobre a real situação dos cofres públicos do País. Oposição entende que Governo não pode ‘inventar’ desculpas para criar “manobras dilatórias”, depois de aceitar reajustar os salários da função pública.

Partidos políticos na oposição receiam que o Governo esteja a esconder algum vazio nos cofres públicos e que, por conta disso, está a ‘fintar’ o cumprimento do reajuste dos salários na função pública.

Para o maior partido na oposição, a UNITA, o acordo entre o Governo e os sindicatos já foi aprovado pela Assembleia Nacional, em sede da Lei do Orçamento Geral do Estado para 2025, razão pela qual não se pode entender o recuo.

Em nota, o Grupo Parlamentar da UNITA refere que “não há, portanto, na Assembleia Nacional, absolutamente nada pendente que condicione a execução do OGE 2025”.

A UNITA exorta o Presidente da República a ser transparente com os trabalhadores e a sociedade, sem receio de partilhar com os cidadãos as dificuldades reais de tesouraria que o Governo enfrenta.

Nesta terça-feira, 07, após um encontro de quatro horas entre o Governo e as centrais sindicais, foi definido que o reajuste deverá acontecer até ao final de Março deste ano, tendo o Governo assegurado o pagamento com retroactivos relativos a Janeiro e Fevereiro.

Fontes do NJ no Parlamento asseguram que a AN não recebeu nenhum documento sobre o reajuste salarial

➡Número de mortos em explosão de camião na Nigéria aumenta para 86Subiu para 86 o número de mortos na sequência da explo...
20/01/2025

➡Número de mortos em explosão de camião na Nigéria aumenta para 86

Subiu para 86 o número de mortos na sequência da explosão de um camião-cisterna, no centro da Nigéria, ocorrido, no sábado, informaram, hoje, os serviços de emergência locais.

“O número final de mortos na sequência da explosão do camião-cisterna é de 86. Enterrámos 86 corpos queimados entre as 12:00 de sábado e as 02:00 de hoje (domingo)", afirmou o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergências (NEMA) no Estado do Níger, Ibrahim Audu Husseini, em declarações à Agência France Press, citado pela Lusa.

O acidente ocorreu quando um camião-cisterna que transportava gasolina capotou e ao tentar transferir a carga para outro pesado viu o combustível entrar em contacto com um gerador, provocando a explosão.

➡Real Madrid conta com boa partida de Mbappé, goleia o Las Palmas, e vira líder da La LigaTime merengue tem três gols an...
19/01/2025

➡Real Madrid conta com boa partida de Mbappé, goleia o Las Palmas, e vira líder da La Liga

Time merengue tem três gols anulados, sai atrás com gol relâmpago da equipe adversária, mas consegue a vitória com dois do francês; brasileiro Rodrygo também deixa o dele

O Real Madrid venceu o Las Palmas, neste domingo, no Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada da La Liga. O time merengue viu a equipe adversária marcar um gol relâmpago, aos 30 segundos, mas com boa partida de Mbappé conseguiu a virada. Os gols foram marcados pelo francês Mbappé (duas vezes), Brahim Díaz e Rodrygo. Fábio Silva fez o tento do Las Palmas. Os comandados de Carlo Ancelotti ainda tiveram três gols anulados por impedimento.

➡Barcelona empata com o Getafe e chega a três jogos sem vencer no EspanholVivendo mau momento na competição, time catalã...
18/01/2025

➡Barcelona empata com o Getafe e chega a três jogos sem vencer no Espanhol

Vivendo mau momento na competição, time catalão tem apenas uma vitória nas últimas sete rodadas

O Barcelona empatou em 1 a 1 com o Getafe neste sábado, fora de casa, e chegou a três jogos seguidos sem vitória no Campeonato Espanhol. Koundé abriu o placar para o time catalão, e Arambarri empatou, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Getafe se segurou na defesa, contando com um Barça pouco inspirado no ataque e uma noite discreta do trio ofensivo formado por Raphinha, Lewandowski e Lamine Yamal.

➡Erguido primeiro centro de tratamento da cólera no Bairro ParaísoO primeiro centro de tratamento da cólera foi erguido,...
18/01/2025

➡Erguido primeiro centro de tratamento da cólera no Bairro Paraíso

O primeiro centro de tratamento da cólera foi erguido, hoje, no bairro Paraíso, no município de Cacuaco, província de Luanda.

O centro, instalado em apenas 72 horas, tem capacidade para 100 camas, e está equipado com logística necessária e condições adequadas para os profissionais de saúde, tornando-o no maior da comunidade.

O atendimento está aberto o dia todo devido ao elevado número de doentes registados até ao momento.

Outra medida de erradicação da doença tomada para a apoiar a referida localidade foi a distribuição de um litro de "lixívia" para cada morador, a cada dez dias, e a instalação de reservatórios com capacidade de 10.000 litros para garantir acesso gratuito à água potável.

O acto resulta da colaboração entre os Ministérios da Saúde, da Energia e Águas e o Governo Provincial de Luanda.

Por sua vez, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, elogiou a agilidade na montagem do espaço e o atendimento célere dos casos que deram entrada no centro.

Durante a inspeção ao local, uma menina com sintomas de cólera recebeu atendimento imediato numa ambulância e foi transportada para devidos cuidados. A menina foi transportada pela ambulância porque o centro erguido ainda não oferece condições para receber pacientes.

18/01/2025

➡Golaço de Mabululu

Adeptos líbios rendidos ao momento de brilhantismo do atacante angolano, Mabululu

➡Grupo Parlamentar da UNITA reafirma a manutenção e alargamento da Frente Patriótica UnidaUm dia depois de sete membros ...
18/01/2025

➡Grupo Parlamentar da UNITA reafirma a manutenção e alargamento da Frente Patriótica Unida

Um dia depois de sete membros do PRA-JA Servir Angola deixarem o grupo parlamentar da UNITA e, por consequente, a Assembleia Nacional, o principal partido da oposição reitera que tal decisão decorre de uma imposição legal.

Como explicou o coordenador do PRA-JA, a legislação impõe que quem asume cargos de direção de um partido não pode estar num grupo parlamentar de outro partido.

"Ninguém foi obrigado a nada, ninguém foi coagido, a lógica foi quem quer f**ar nos órgãos do PRA-JA sai do Parlamento, quem quer f**ar no Parlamento f**a, mas não vai para os órgãos do PRA-JA", disse Abel Chivukuvuku aos jornalistas ao deixar o Parlamento na quinta-feira, 16.

Dos 11 membros do PRA-JA eleitos em 2022 na lista da UNITA, ao abrigo da Frente Patriótica Unida (FPU), cinco continuam no grupo parlamentar do partido do Galo Negro.

Em alguns círculos de Luanda e também na imprensa questionou-se se essa saída pode colocar em causa a FPU.

Chivukuvuku, no entanto, reiterou que o partido continua na FPU que, segundo ele, deve ser reforçada, reformulada e se necessário alargada, tendo defendido a sua transformação numa coligação.

Por seu lado, o Grupo Parlamentar da UNITA emitiu um comunicado a reiterar que "uma vez que o PRA-JA Servir Angola foi reconhecido oficialmente em outubro de 2024 pelo Tribunal Constitucional, os requerentes já não podem fazer parte do Grupo Parlamentar da UNITA" que "é a única e verdadeira razão do pedido de suspensão do mandato dos 7 deputados militantes do PRA-JA Servir Angola".

A nota assinada "reafirma a determinação da manutenção e do alargamento da Frente Patriótica Unida (FPU) com os atuais e futuros parceiros em prol da alternância política que Angola clama" e ainda "agradece o empenho e dedicação" daqueles antigos deputados. VOA

➡Israel retarda aprovação do acordo de tréguas em Gaza e culpa o HamasO gabinete do Primeiro-Ministro israelita, Benjami...
17/01/2025

➡Israel retarda aprovação do acordo de tréguas em Gaza e culpa o Hamas

O gabinete do Primeiro-Ministro israelita, Benjamin Netanyahu, acusou, quinta-feira, em Jerusalém, o grupo islamita Hamas de criar uma "crise de última hora", com tentativas de "extorsão", informou a imprensa israelita.

O Governo israelita adiou o acordo de cessar-fogo com o Hamas, previsto para entrar em vigor no domingo.

De acordo com a informação avançada, na quinta-feira, o Executivo israelita não só recuou no acordo, fechado na terça-feira, como também culpou o grupo islamita Hamas, dizendo que isto aconteceu devido a "uma crise de última hora".

Numa nota citada pelas agências internacionais, o gabinete do Primeiro-Ministro, Benjamin Netanyahu, acusou o Hamas de renegar partes do acordo numa tentativa de "extorquir concessões de última hora". A mesma nota não explicava as alegadas alterações que estariam a tentar ser feitas.

O acordo, anunciado há menos de 24 horas, deveria ser ratif**ado por Telavive, na reunião das onze horas de ontem, pelo Gabinete governamental que acabou adiada.

“O gabinete israelita não se reunirá até que os mediadores notifiquem Israel de que o Hamas aceitou todos os elementos do acordo", lê-se ainda na nota. O acordo alcançado entre Israel e o Hamas prevê um cessar-fogo completo durante 42 dias a partir de domingo, após 15 meses de uma guerra devastadora, e a troca de 33 reféns israelitas por centenas de prisioneiros palestinianos.

Estas declarações foram desmentidas pelo movimento xiita, segundo o jornal The Jerusalem Post. O Hamas garantiu, ontem de manhã, que está comprometido com o acordo anunciado pelos mediadores e já aceite por todas as facções armadas palestinianas.

"Estamos comprometidos com o cessar-fogo e com o que foi acordado e anunciado pelos mediadores", afirmou, entretanto, Izzat el-Reshiq, alto responsável do Hamas.

➡Comissão parlamentar conjunta propõe perda de mandato para deputado da UNITAUma comissão conjunta do parlamento angolan...
17/01/2025

➡Comissão parlamentar conjunta propõe perda de mandato para deputado da UNITA

Uma comissão conjunta do parlamento angolano propôs a perda de mandato do deputado da UNITA, pelo círculo eleitoral do Cuanza Norte, por ter colocado a viatura atribuída pela Assembleia Nacional ao serviço de uma ‘rent-a-car’.

O Relatório Parecer e o Projeto de Resolução sobre o processo disciplinar contra o deputado da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Alberto Catenda, foram hoje aprovados por unanimidade pelas Comissões de Mandato, Ética e Decoro Parlamentar e a dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos da Assembleia Nacional.

Em declarações à imprensa, o presidente da Comissão de Mandato, Ética e Decoro Parlamentar, Sérgio Vaz, o deputado praticou atos que lesam a ética e o decoro parlamentar, frisando que face à gravidade do ato será deliberado na plenária do dia 22 deste mês.

“Este processo, tendo em conta a falta grave que o deputado incorreu, deve ser deliberado em plenária, por isso é que foi trazido aqui em reunião das comissões conjuntas, para uma primeira apreciação e será deliberado na próxima plenária do dia 22”, disse Sérgio Vaz.

“Se houver outros deputados que praticam essa coisa de colocar as viaturas atribuídas pela Assembleia Nacional - com todo o esforço feito, para o bom exercício do mandato - ao serviço de ‘rent-a-car’, para tirar benefícios próprios, lhe será submetido o mesmo tratamento”, salientou.

➡Chivukuvuku suspende mandato no ParlamentoO deputado Abel Epalanga Chivukuvuku suspendeu, quinta-feira o mandato na Ass...
17/01/2025

➡Chivukuvuku suspende mandato no Parlamento

O deputado Abel Epalanga Chivukuvuku suspendeu, quinta-feira o mandato na Assembleia Nacional pela lista da UNITA, pelo facto de estar vinculado, na qualidade de coordenador, ao projecto político PRA-JA Servir Angola.

A informação foi avançada pelo político no final de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, que serviu, também, para se despedir do Parlamento.

Durante a audiência, o líder do PRA-JA Servir Angola anunciou, igualmente, a suspensão do mandato de sete outros deputados, que se desvinculam do Grupo Parlamentar da UNITA e assumem funções no referido partido político, nos termos da alínea c) do n.º 2 do artigo 152.º e do n.º 2 do artigo 153.º, ambos da Constituição da República, da alínea d) do artigo 12.º e do n.º 2 do artigo 14.º do Estatuto do Deputado, aprovado pela Lei n.°17/12, de 16 de Maio.

De acordo com Abel Chivukuvuku, a retirada da função de parlamentar é uma questão imperativa legal, pois a Lei determina que um cidadão não pode ser dirigente de outro partido e estar na “Casa das Leis” em nome de outra organização política.

“Tivemos que terminar com esse exercício, por isso vimos apresentar os cumprimentos de despedida e de cortesia, bem como desejar bom trabalho à Assembleia Nacional”, disse.

“Ninguém foi coagido. A lógica foi, quem quer f**ar no órgão de direcção do PRA-JA sai do Parlamento, e quem deseja f**ar, mantém-se, mas não vai para os órgãos de direcção do partido”, disse o líder da organização política, avançando que a realização do congresso está prevista para o próximo ano.

➡Com dois de Endrick na prorrogação, Real vence o Celta na Copa do ReiCom atuação irregular, time de Madri abre 2 a 0, c...
17/01/2025

➡Com dois de Endrick na prorrogação, Real vence o Celta na Copa do Rei

Com atuação irregular, time de Madri abre 2 a 0, cede empate na reta final e precisa do tempo extra para garantir vaga nas quartas

O placar de 5 a 2 poderia indicar uma vitória tranquila do Real Madrid sobre o Celta de Vigo. Mas a história do jogo foi bem menos animadora para os donos da casa. Com uma atuação irregular, o Real abriu 2 a 0, com Mbappé e Vinícius Júnior, mas relaxou e cedeu o empate nos minutos finais: Jonathan Bamba descontou aos 37 do segundo tempo, e Marcos Alonso, de pênalti, igualou nos acréscimos. Foi então que brilhou a estrela de Endrick. O brasileiro, que substituiu Mbappé na etapa final, marcou duas vezes na prorrogação, incluindo um gol de calcanhar, e saiu como herói da classif**ação suada. O outro gol foi do uruguaio Fede Valverde.

➡Última horaJoe Biden anuncia cessar-fogo na Faixa de GazaNesta quarta-feira, Joe Biden anunciou ao mundo que Israel e o...
15/01/2025

➡Última hora
Joe Biden anuncia cessar-fogo na Faixa de Gaza

Nesta quarta-feira, Joe Biden anunciou ao mundo que Israel e o Hamas tinha chegado a acordo para um cessar-fogo na Faixa de Gaza, que contempla ainda a libertação dos reféns israelitas que estão sob cativeiro há cerca de 15 meses.

➡Alegado curto-circuito no Terminal de Cargas provoca incêndioO Terminl de Cargas do Aeroporto Internacional 4 de Fevere...
15/01/2025

➡Alegado curto-circuito no Terminal de Cargas provoca incêndio

O Terminl de Cargas do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro registou, hoje, durante a tarde um incêndio que terá sido alegadamente provocado por um curto-circuito.

De acordo com a TPA, que avançou a informação, as chamas consumiram na totalidade um dos armazéns, porém o fogo não alastrou para outras áreas nem registou vítima alguma.

A mesma fonte refere, igualmente, que o incêndio foi controlado pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no local.

Já a Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA), informou por meio de um comunicado à população geral e stakeholders que o incidente terá acontecido "por volta das 15h07, no Armazém de Inspecção de mercadorias a exportar sob controlo da Administração Geral Tributária (AGT) do Terminal de Cargas".

O documento, consultado pelo JA Online, acrescenta, ainda, um agradecimento da SGA aos bombeiros e à equipa de segurança, afectos ao Quartel Principal e ao Comando Principal de Luanda, por conseguirem "controlar o fogo de forma célere, evitando assim danos maiores" e sublinha que decorre um trabalho em estreita colaboração com "todas as partes envolvidas para restabelecer a normalidade das operações no menor tempo possível, minimizando os impactos causados por este acidente".

Endereço

Bairro Morro Bento
Luanda
56910-999

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando AliveTv publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para AliveTv:

Vídeos

Compartilhar