03/05/2024
I Carta para o meu filho. ❣️
Agora és grande, já consegues pronunciar com rigor cada palavra contida neste texto, mas neste momento que lhe escrevo és apenas uma criança inocente. E meu querido filho, aqui tens uma das cartas mais ricas que eu te deixo.
Espero que ates o nó dessas palavras com a máxima força e nunca mais desates, ouve o conselho que a tua mãe te ensinou porque estes conselhos te servirão de luz quando a escuridão vier.
Ela é a pessoa que sempre cuidou de ti, então suas palavras devem saber a mel para ti, não te irrites com ela porque no momento que o fizeres, estarás a ignorar o melhor som que podia acalmar tua alma.
Tens olhos, use-os para ver e não te cegues pelas companhias da rua, lembra que família é família e a ela você deve honra, não sujes o nome da família com as tuas atitudes, deixe-os orgulhosos por seres educado e humildade. Não guardes rancor e nem deseja mal à ninguém, você não precisa disso porque matas-te a ti próprio, não seja amigo da mentira, ela envergonha-te depois !
Viva a vida no instante em que ela acontece, se não tomaste o veneno não precisas f**ar apreensivo com o futuro. E ao ver para o que ficou para atrás, olha com tolerância porque o ontem é um rascunho borrado, mas agora podes ser melhor.
Corre, mas não fiques esbaforido use sua mente para te orientar a paciência. Não durmas em casa de um estranho se tiveres condições de chegar em casa, mas se não tiver podes dormir, só não te alegres muito com o sono.
Ouve o seu pai que escreve para ti, leia cada palavra e grave cada uma delas em sua cabeça, existem coisas que não podes experimentar. Curiosidade por demais pode levar-te à caminhos sem volta, vigia bem as tuas companhias prefira escolher amigos organizados e calmos, gente com visão evolutiva.
Você tem o poder de conseguir o que deseja, coloca motivos óbvios nos seus objetivos, saiba o porquê tu levas a vida do jeito que levas, não seja incoerente com os teus pensamentos, se determinou que vai fazer então faça !