PADRE FÉLIX CUBOLA DISSE QUE A GUERRA EM CABINDA PODE CHEGAR ATÉ NO CENTRO DA CIDADE DE CABINDA / TCHIOWA CASO O GOVERNO ANGOLANO NÃO VENHA DIALOGAR COM A FLEC-FAC.
Em análise na especial entrevista na Tv União rádio Informativo em parceria com a Rádio Luso Americana, padre Félix Cubola, falou sobre os dois ataques da FLEC-FAC, na comuna de tandu zinze, que causou a morte de 25 soldados e 14 feridos das forças Armadas Angolanas as FAA, e disse que a guerra pode chegar até no centro da cidade de Cabinda /Tchiowa, caso não a ver diálogo entre o governo angolano e a FLEC-FAC.
ÚLTIMA HORA
A população de Cabinda partiu para a RDC, por causa dos ataques de ontem.
Vem ver
A primeira aula da nossa nova professor, à governadora da província de cabinda Mara Quiosa na escola primária do Chiweca
Muitos dizem que a unita não têm quadros para governar Angola, para outros porque em Cabinda não temos quadros suficientes para negociar com os Angolanos
Deixa o seu comentário aqui abaixo 👇sobre a primeira aula da nossa nova professor.
CABINDA
O Estádio de futebol do chibodo, está no estado de abandono às imagens falam por si.
Hoje a equipe da tv união, fez uma reportagem sobre o estado de abandono do estádio de futebol do chibodo, a caminho de 13 anos.
BOA NOTÍCIA PARA POPULAÇÃO DE CABINDA DENTRO EM BREVE OS PROBLEMAS DA ÁGUA SERÃO REMOVIDOS .
O veja as imagens
ACOMPANHA O DISCURSO DE HOMEM FORTE DA JURA BRAÇO JOVENIL DA UNITA EM CABINDA BARTOLOMEU M CHICUMBO .
Foi Aberto neste Sábado, 16 de Março de 2024, a (IV) Reunião Ordinária do Comité Provincial do Partido UNITA em Cabinda, onde o secretário da jura braço jovenil da unita Bartolomeu M. Chicumbo, fez um discurso extraordinário onde expressa votos de felicitações às mulheres de todo o mundo, em especial as Cabindesa, pela celebração acto central alusivo ao 58.º aniversário da fundação da UNITA , no Centro da Conferências do Simulambuco de Cabinda
O PARTIDO DO GALHO NEGRO UNITA EM CABINDA ARREBENTOU O MPLA DA MARA QUIOSA NO DISCURSO DE ABERTURA DA IV REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÉ PROVINCIAL
Foi Aberto hoje Sábado, 16 de Março de 2024, a (IV) Reunião Ordinária do Comité Provincial do Partido UNITA, que foi dirigido pelo secretário provincial da unita João Manuel, que fez fortes acusações a primeira secretária do MPLA em Cabinda, a Mara Quiosa, onde o secretário provincial da unita, acusou à Mara Quiosa, de estar a fazer o turismo em Cabinda.
Família vamos ajudar a nossa irmã para regressar a cabinda
JOSÉ TATI SAMBO-SECRETÁRIO DA COMISSÃO AH-DOC DA DÍVIDA PÚBLICA DE CABINDA COMUNICADO FINAL.
Os empresários da província de cabinda na beira da falência,caso o governo de Angola não pagar à dívida, serão obrigados a colocar muitas famílias no desemprego.
Para mais informações confira o áudio abaixo ou segue nossa página no Facebook "TV União Cabinda" ou ainda baixa o aplicativo da Rádio Luso Americana,no seu Play Store.
Ajude o seu, o nosso canal Informativo " TV União Cabinda" em parceria com a Rádio Luso Americana,a crescer fazendo uma contribuição simbólica ou doação,e depois de fazê-la, envia o seu comprovativo no nosso Facebook ou WhatsApp, +244 938 490 735 da TV União Rádio Informativo.
Coordenadas bancárias: AO06.0051.0000.2872.4502.1011.1
Banco BIC.
ÚLTIMA HORA 👉O ALTO COMANDO MILITAR DAS FAC APELA AO POVO DE CABINDA À RESISTÊNCIA CONTRA A ANGOLA NO NOSSO TERRITÓRIO.
Ajude o seu e o nosso canal informativo TV União Rádio Informativo em parceria com a Rádio Luso Americana a crescer, fazendo uma contribuição simbólico à sua critério. É depois de o fazê-lo a sua doação, envie o seu comprovativo por mensagem ao nosso Facebook e WhatsApp (938490735) da TV União, coordenado bancário BIC. A006. 005100002872450210111.
TV União somos todos nós!!
OS MOVIMENTOS INDEPENDENTISTA DE CABINDA reuniram com os membros da embaixada Norte-americana acreditado em Angola no dos hotéis de cabinda, porta-voz da FCC
AS RAVINAS ESTÃO À ENGOLIR OS TAPETE ASFÁLTICO EM CABINDA POR CAUSA DA MÁ GOVERNAÇÃO DO MPLA.
A entrevista do Padre Raúl Tati na TV União rádio informativo em parceria com a Rádio Luso Americana, sobre o estado de abandono das Ravinas que estão à engolir os tapetes asfálticos que liga Simulambuco à baixa da cidade Tchiowa, e a outra Ravina que liga bairro cabassango e a aldeia do Simindele à Terra Nova.
👇
A governadora da província de cabinda Mara Quiosa sem soluções para governar uma província aproximadamente com 800mil habitantes
MPLA, FNLA, PRS, PHA, EM CABINDA NA BEIRA DA EXTINÇÃO SE NÃO APROVAR A PROPOSTA DA UNITA PARA AUTONOMIA PARA CABINDA NA ASSEMBLEIA NACIONAL DE ANGOLA DISSE ATIVISTA MORCOS LUBUCA NA ESPECIAL ENTREVISTA NA TV UNIÃO RÁDIO INFORMATIVO EM PARCERIA COM A RÁDIO LUSO AMERICANA.
PADRE FÉLIX CUBOLA DISSE QUE TIPO DE AUTONOMIA QUE AO UNITA DARÁ PARA CABINDA.
Na especial entrevista sobre a proposta da UNITA para autonomia para cabinda padre Félix Cubola, disse que a proposta da autonomia para cabinda não é de hoje, foi em 1997 o ex-presidente de Angola José Eduardo Santos, também prometeu autonomia obrigatório para cabinda e nunca foi comprida a tal promessa.
*CRÓNICA:*
*SEM PÃO NA MESA, NÃO HAVERÁ PERMANÊNCIA.*
No coração de Cabinda, onde os sons da esperança se misturam com o eco dos desafios, há um Clube que enfrenta batalhas muito além do campo de futebol.
Os jogadores do Sporting de Cabinda lutam não apenas pela permanência da equipa na primeira divisão, mas também contra uma realidade cruel que assombra o balneário e afecta as suas famílias: a falta de salários e prémios de jogo.
Enquanto os colegas de outras agremiações muitas vezes brilham com glamour e sucesso, nos bastidores dos jogadores do clube leonino, a realidade é sombria. Jovens talentosos, alguns deles chefes de família, enfrentam temporadas inteiras sem ver um centavo pelos seus esforços incansáveis em campo.
A motivação, outrora pulsante, cede lugar à desesperança quando as necessidades básicas não são atendidas. Até simples pão de 60 kwanzas é colocado à mesa com muito sacrifício, alguns são obrigados a estender a mão como se fossem mendigos...esse ambiente, sugeita os jogadores à dívidas morais que podem ser pagas nas quatro linhas.
Com essa difícil realidade, a luta pela permanência no campeonato nacional se torna não apenas uma questão de pontos na tabela, mas uma batalha pela sobrevivência.
Enquanto são exigidos a dar o seu melhor em campo, os jogadores também enfrentam a luta diária contra a fome, uma sombra constante que paira sobre o balneário.
Nos olhos cansados e nos ombros curvados desses atletas, vemos mais do que apenas a exaustão física do jogo. Vemos a angústia de pais e esposos que lutam para sustentar suas famílias, vemos a frustração de sonhos adiados e promessas não cumpridas.
A falta de recursos não é apenas uma questão financeira, é uma ferida que sangra na alma, minando a confiança e a determinação desses jogadores dentro e fora dos relvados.
É preciso parar ou abrandar a tempestade da fome no seio dos jogadores, é preciso romper as nuvens escuras com
BENTO BEMBE ESTÁ CONTRA O MPLA E DIZ QUE UNITA NÃO TEM SOLUÇÃO PARA CABINDA.
LUANDA —
O general António Bento Bembe, em aparente ruptura com o MPLA, acusou o governo de não respeitar os compromissos que assumiu no Memorando de Entendimento para a paz em Cabinda, do qual ele foi co-signatário em 2006, na província angolana do Namibe.
Depois de ser acusado de ter traído a causa dos cabindas quando aderiu ao partido no poder, o general na reserva diz agora que o governo é o principal responsável pela não conclusão daquele acordo, o que está a dar azo a novas iniciativas de paz para Cabinda.
Mas ao mesmo tempo, Bento Bembe minimizou a iniciativa da UNITA anunciada há dias de levar ao parlamento uma proposta de solução para o conflilcto no enclave, afirmando que a UNITA não tem credibilidade.
“O governo assumiu compromissos que não quer respeitar e é o responsável de toda esta desordem”, disse Bento Bembe que, apesar de, supostamente, ter sido afastado do cargo, se assume como presidente do Fórum Cabindês para o Diálogo (FCD).
O general na reforma, assegurou que o Memorando “não pode, de forma nenhuma, ser anulado por ninguém ou deixar de existir”, mas insiste que “infelizmente os nossos irmãos do governo e do MPLA continuam com as suas velhas formas de tratar os problemas o que está a criar confusão no seio dos cabindas e dos angolanos”.
Para Bento Bembe, o memorando “é um conjunto de disposições que o governo devia respeitar” e não apenas a integração dos ex-guerrilheiros da FLEC .
Proposta da UNITA é “uma aventura”
O presidente do FCD considera "uma aventura" a eventual proposta de autonomia pretendida pelo líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior.
“Nós conhecemos a UNITA. Andamos juntos nas matas e só dá credibilidade às suas declarações quem não a conhece”, disse, acrescentando que, na sua opinião, a UNITA pode sser ainda “pior”.
Bento Bembe foi, na última legislatura, deputado e
A FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE ESTADO DE CABINDA LEVA A LUTA DE CABINDA EM ORAÇÃO.
DLC =MOVIMENTO DOS DEMOCRATAS LIBERAIS DE CABINDA
NOTA DE IMPRENSA
DLC- os Democratas Liberais de Cabinda, sediado em Cabinda, viemos para anunciar a abertura do ano politico e em saudações ao 139° aniversário da Assinatura do Tratado de Simulambuco.
A chegada do líder da unita eng. Adalberto Costa Júnior na sede do partido onde o mesmo fez um grande discurso falando sobre autonomia para cabinda
A FLEC-FAC LUTA A 49 ANOS SEM APOIO INTERNACIONAL JEAN-CLAUDE NZITA MINISTRO DA DEFESA.
HINO NACIONAL DA REPÚBLICA DE CABINDA
Título: (Pátria Imortal)
Cabinda pátria imortal
sua glória está nos seus filhos
Baluarte invencível
É por todos temido
8 de Novembro
data heroica do povo
para erguer o estandarte na nova geração
quebrar as algemas
povo avante na conquista da liberdade
um solo, pátrio dos nossos antepassados
decididos, unidos marchamos
no combate para soberania
levando aqui há um véu
uma estrela que nos conduz
até a vitória final
pela pátria e pelo povo
jamais esqueceremos
os heróis desta luta!
CABINDA PÁTRIA IMORTAL
VIVE E VIVERÁ!!