RegioRail

RegioRail Espaço onde são abordados várias temáticas relacionadas com a ferrovia regional.

Material circulante: foram entregues as cinco novas unidades Stadler GTW encomendadas pelo operador estatal eslovaco ZSS...
28/08/2021

Material circulante: foram entregues as cinco novas unidades Stadler GTW encomendadas pelo operador estatal eslovaco ZSSK. O investimento de 38,8 ME cofinanciado por fundos da União Europeia, resulta de um pedido de encomenda efectuado em meados de 2018. Em 2019, foram transportados no Tatra Electric Railway, mais de 3 milhões de passageiros (leitura completa do artigo em https://regiorail.wordpress.com/material-circulante/eslovaquia/as-novas-stadler-gtw-da-zssk/).

O operador ferroviário estatal eslovaco ZSSK, encomendou ao fabricante suíço Stadler Rail, cinco unidades eléctricas da plataforma GTW (Gelenktriebwagen; unidade articulada) e uma locomotiva via di…

Reaberturas: regressou no passado dia 3 de Janeiro de 2021, o comboio regional à linha regional eslovena Grosuplje-Kočev...
22/03/2021

Reaberturas: regressou no passado dia 3 de Janeiro de 2021, o comboio regional à linha regional eslovena Grosuplje-Kočevje após 51 anos de interregno. A reabertura desta via-férrea com 49 quilómetros de extensão resulta de um investimento de 100 ME financiado na íntegra por fundos do Orçamento de Estado da República da Eslovénia. O regresso do comboio pretende potenciar a mobilidade regional e o transporte de mercadorias (leitura completa do artigo em https://regiorail.wordpress.com/reaberturas-3/eslovenia/grosuplje-kocevje/).

A linha regional Grosuplje-Kočevje também conhecida como linha de Kočevje, é uma ligação ferroviária com 49 quilómetros de extensão em via única não electrificada e bitola 1435mm que liga a localid…

Património Ferroviário: as carruagens Napolitanas fazem parte de um lote de veículos que chegaram ao Porto de Leixões, M...
20/02/2021

Património Ferroviário: as carruagens Napolitanas fazem parte de um lote de veículos que chegaram ao Porto de Leixões, Matosinhos em 1931 para a NORTE - Companhia dos Caminhos de Ferro do Norte de Portugal. A sua carreira fez-se sobretudo na rede de via métrica do Porto e Minho. Na década de 80 começaram a migrar para a linha do Tua onde acabariam a carreira em 2001. Após duas décadas de abandono, a frota sobrevivente vai voltar ao serviço desta vez na linha do Vouga, uma novidade já que nunca circularam nesta via-férrea. O seu regresso acontece no ano em que comemoram 90 anos de serviço ferroviário em Portugal (artigo completo em https://regiorail.wordpress.com/turismo-e-patrimonio-ferroviario/portugal-2/as-napolitanas-da-cp/).

As Napolitanas juntamente com as locomotivas a v***r Henschel & Sohn do tipo Mikado, foram adquiridas pela Companhia dos Caminhos de Ferro do Norte de Portugal (NP) mais conhecida como NORTE. A…

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when RegioRail posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to RegioRail:

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share