22/02/2022
LEITE VEGETAL DE SEMENTES DE MELÃO
Pouco conhecido, mas, definitivamente, uma ótima opção de leite vegetal, o leite produzido a partir das sementes de melão é rico em proteínas e antioxidantes.
Uma boa opção tanto para quem precisa evitar a lactose, para pessoas veganas ou para quem quer incluir na sua rotina um alimento saudável e delicioso!
Além de proteico, o leite de sementes de melão é rico em vitaminas A, C, E, fósforo, potássio, ferro, magnésio, antioxidantes, ômega 3, fibras prebióticas, carotenóides e flavonóides.
Benefícios do Leite:
- Fortalece o Sistema Imunológico: devido aos diversos minerais e vitaminas presentes.
- Melhora a Saúde Intestinal: é rico em fibras dietéticas que favorecem a saúde do intestino, prevenindo problemas gastrointestinais, prisão de ventre e eliminando parasitas.
- Fortalece o Coração: a presença de ômega-3 favorece a saúde do coração, prevenindo doenças cardiovasculares e o potássio ajuda a controlar a pressão arterial e a melhorar a função cardíaca.
- Faz bem aos Rins: possui fito nutrientes que ajudam a proteger a função renal. Também possui propriedades diuréticas, ajudando a diminuir a retenção de líquidos.
- Ajuda a regular o Colesterol e a Glicose no Sangue: possui efeito antidiabético, reduzindo os picos de insulina (segundo estudo da Universidade Médica Militar da China), ajuda a regular o colesterol e a diminuir o índice glicêmico dos alimentos.
E, se liga na facilidade da Receita:
Ingredientes:
1/2 xícara de sementes de melão (caso queira um leite com menos gosto residual da fruta, lave as sementes, caso contrário, pode batê-las diretamente)
1 xícara de água filtrada
Modo de fazer:
Bata no liquidificador ou processador e coe.
Consuma logo em seguida.
Resulta em um leite de sabor suave que pode ser consumido puro, como substituto em receitas que levam leite, em smoothies, batido com frutas, etc
Outra dica é misturá-lo a um pouco mais de água, suco de um limão e um pouco de adoçante, resultando em um suco suave, refrescante e delicioso.
Ou seja, versatilidade não falta!