05/07/2023
Your Lie in April e Legado
É engraçado parar pra pensar que ano passado fiz um vídeo sobre shigatsu(https://youtu.be/j4xndwLpbN8)e novamente estamos aqui.
Nesse fim de semestre da faculdade, aconteceu muitas coisas que podem ter virado apenas pistas aqui, então resumidamente, fui roubado... Pois é, a partir daí minha vida virou uma loucura tremenda e você se pergunta o que isso tem haver com a shigatsu? Ironicamente, não que eu seja solitário, mas o período da noite é algo mais só, me lembra o kousei no começo da história.
Por algum motivo bizarro parece que ela apenas 3 meses experienciei quase que minha vida toda de novo, só que agora mais maduro, quando vim pra de manhã foi algo similar entre eu ser o kousei e a Kaori de novo, mas dessa vez, acabei sendo mais Kaori digamos assim.
As pessoas da manhã são bem dedicadas, meio que encontrei um lugar que me encaixo digamos assim, chamamos até de almoço de Platão. Como psicólogo consegui atuar mais e tive mais oportunidades, consegui ver o quanto que eu evolui sabe? Ver o quão rígido eu era comigo mesmo por conta da minha família, claro ainda me cobro bastante, mas não por que tirar 10 vai me manter seguro, como a mãe do kousei fazia ele decorar as partituras, não foi só eu ter conhecimento memorizado, com o pessoal de manhã exige criatividade também e isso foi legal demais, sério não é tão complicado como as pessoas acham.
Me faz pensar sobre a Kaori que decidiu viver e marcar os outros não só como a música marcou ela, como o kousei também, isso me lembra o conceito de Sartre,"má-fé existencial". Ele fala que muitas vezes tentamos evitar a liberdade e a responsabilidade ao adotarmos padrões e normas estabelecidas pela sociedade. No entanto, ele acreditava que, ao assumirmos plenamente nossa liberdade e responsabilidade, podemos criar um legado signif**ativo através de nossas ações e influência positiva na vida dos outros.
acontece de maneira parecida, decidi viver faz 6 anos já, ironicamente mesmo não tocando piano pra alguém, marco as pessoas de alguma forma, seja inspirando alguns a não desistir ou passando algum conhecimento, talvez estando ali apenas como companhia, costumo falar pras pessoas pra não esquecerem que não estão sós, a vida é meio doida, as vezes tá tudo bem e do nada tudo pode mudar( eu sendo assaltado hahaha).
Isso pode soar meio triste ou depre, só que já faz alguns anos que ando percebendo que não importa muito título ou qual profissão eu acabar me tornando, como a própria Kaori, mesmo sendo musicista, o objetivo dela é ser lembrada, similarmente, meu legado vai acabar sendo isso, posso não ser lembrado como Lucca Miacci, super inteligente como escutava no ensino médio, é provável que meu legado seja as pessoas que vou ajudando, as vezes parece solitário, vai de cada um, no fim de um dia, em uma tarde com sol, olhar pra cidade, pra faculdade e tudo que fez de você quem você é e perceber que você contribuiu minimamente, é incrível.
Como mostrei no meu vídeo' o que é a música?'(https://youtu.be/_QFZoQ3_3w4) que fala de Schopenhauer e de musica, musica pode servir como terapia, pode nos ajudar e como em shigatsu mostra, de fato, vou além pro meu lado, o conhecimento também.
Cada vez que aprendo mais, consigo ajudar outras pessoas de alguma forma, você não só ajuda meio que vai percebendo como o mundo funciona, acho divertido por exemplo você mesmo não sendo de engenharia ver alguém que o carro deu problema e você ir lá tentar ajudar e conseguir raciocinar pra solução do problema usando esse conhecimento, mesmo não sendo da área, lembre-se como no outro vídeo de shigatsu, sua vida é única, viva cada momento, talvez amanhã você não esteja aqui, então aprecie o que tem, fazer as coisas que você acredita, nunca se sabe quem você pode estar inspirando só por fazer isso que pra alguns é o básico e pra outros é o diferente.
Pode parecer motivacional, além do fato de que ando vendo superman e Lois, só que cara é importante ter esperanças, a gente as vezes acha que não temos ninguém, quando no fim sempre temos a nós mesmos e podemos trabalhar nós pra melhorar e no fim não estamos só, sempre tem alguém que nota nossa existência, as vezes a gente só não sabe, vish ficou meio creep hahaha.
Segue as redes sociais
Twitch:https://m.twitch.tv/lumillives/profile
Clever(História):https://my.w.tt/eJXgvxYCpbb
Instagram do canal: https://www.instagram.com/lumi1oficial/
Facebook
https://www.facebook.com/LuMi1Oficial