Karem Romano

Karem Romano Journalist and mistress in marketing and management. Helping women in communication and strategy.

27/06/2023

Living abroad

Eng: I just saw on a social media that a dear friend is beautifully progressing in her career in a country she never imagined living in one day. I felt so proud. Seeing her happy both in her personal and professional life.

Being a woman already means reinventing oneself every day, but being a woman who has lived in different countries with different cultures and values is even more complex. Only those who have lived (or are living) it understand.

People have no idea of the fingers pointed at us - I also live in a country that is not my own - while we try to balance learning a new language, adapting to the country, making new friends, and finding a job.

That's why I'm so proud of women (friends or not) who have overcome the language and cultural barriers and are now pursuing their professional paths in a different country.

This post is for you, who, like me, live abroad. If you have the desire to climb the ladder in your professional life, don't give up: you will make it eventually.

Port: Vi agora nesta rede social que uma amiga muito querida está caminhando lindamente em sua carreira num país que ela nem imaginava viver um dia. Senti tanto orgulho. Vendo-a feliz tanto na área pessoal como na profissional.

Se ser uma mulher já é se reinventar todos os dias, ser uma mulher que viveu em países diferentes com diferentes culturas e valores é mais complexo ainda. Só quem já viveu (ou vive) entende.

As pessoas não têm ideia dos dedos apontados para nós- também vivo em um país que não é o meu-, enquanto tentamos nos equilibrar entre aprender uma nova língua, nos adaptar ao país, fazer novos amigos e conseguir um trabalho.

Por isso, tenho tanto orgulho de mulheres (amigas ou não) que furaram o bloqueio da língua, cultura e hoje estão seguindo seus caminhos profissionais em um país diferente.

Este post é para você, que assim como eu, vive em no exterior. Se você tem vontade de galgar seus passos profissionais, não desista: uma hora você consegue.

Hoje é dia de homenagear as pessoas que amamos e já se foram, dia de finados no Brasil.À  minha eterna gratidão ao meu p...
02/11/2022

Hoje é dia de homenagear as pessoas que amamos e já se foram, dia de finados no Brasil.

À minha eterna gratidão ao meu pai, meus amados avós (Santo, Ana, Evaristo e Teresa), meus tios (Edis e Marco Aurélio), minhas tias (Vera, Wanda e Áurea), tia Cleuza, meu lindo padrinho.

Sei que, com certeza, esqueci de de alguém nas menções, mas isso não me impede de pensar e agradecer a essa pessoa.

❤️ Sou fruto deles. Sou fruto dessa linda família que tive a sorte de ter.

Todo meu amor também para os pais de alguns amigos que já não estão mais por aqui. Eles serão sempre importantes na minha vida. Muitos deles me viram crescer.

Muitas das pessoas que partiram dessa vida, se foram sem eu conseguir me despedir, sem eu conseguir abraçar alguém e dizer que eu sinto muito. Coisas da expatriação, coisas da vida de gente grande.

Os que se foram serão sempre tão especiais como os que estão na terra. A morte não diminui o amor, acho na verdade, que só aumenta. Sei lá. Vou deixar a reflexão para uma outra vez.

❤️❤️❤️❤️ PS: não achei fotos de todos no meu celular. Mas vc pode ver papai de bebê, papai tocando sanfona e avós lindas.



30/11/2021

No último episódio do Descola, eu, Manu e Andrea falamos sobre o impacto da menstruação na educação.

Aprendi demais falando sobre esss tema com uma especialista. Vai lá conferir e me conta 🤗.

O link está na minha bio e no story 😊.

Amei gravar esse episódio do Descola. Aprendi muitas coisas sobre a menstruação que desconhecia. ...Depois de 2 episódio...
23/11/2021

Amei gravar esse episódio do Descola. Aprendi muitas coisas sobre a menstruação que desconhecia.
...

Depois de 2 episódios falando sobre a relação entre a sustentabilidade e a igualdade de gênero na educação, não poderíamos deixar de refletir sobre a influência da menstruação no dia a dia da sala de aula. Afinal de contas esse é um aspecto biológico de total importância para que as meninas possam existir confortavelmente, não é?

Para isso convidamos a maravilhosa Andrea Quirino, para bater um papo conosco. Ela é facilitadora de círculo de mulheres, constelação de mitos femininos entre outros trabalhos terapêuticos fantásticos.


Escuta o podcast depois fala pra mim o que achou, please!

O link tá na minha bio ou no spotify: DESCOLA

Que pu*a filme! Nossa, fazia muito tempo que não assistia um  filme desse nível.Olivia Colman está fabulosa no papel. Ag...
03/10/2021

Que pu*a filme!

Nossa, fazia muito tempo que não assistia um filme desse nível.

Olivia Colman está fabulosa no papel.

Agora, eu nunca vi uma atuação tão fantástica como a de Anthony Hopkins. Esse cara é um gênio!

The Father nos prende no sofá do começo ao fim, é uma obra prima do cinema.

Vale a pena alugar! Vai por mim!!

Quem não gosta de filmes  baseados em histórias reais? Eu adoro! Pad Man é baseado na história de um empreendedor indian...
24/09/2021

Quem não gosta de filmes baseados em histórias reais? Eu adoro!

Pad Man é baseado na história de um empreendedor indiano que inventou uma máquina de fazer absorventes higiênicos de baixo custo.

Como quase todo filme indiano, Pad Man é muito gostoso de assistir. É tipo uma sessão da tarde, sabe? :)

A menstruação é ainda um tabu em muitas regiões da Índia e esse senhor, Arunachalam Muruganantham, conseguiu mudar a mentalidade de muitas pessoas no seu país de origem.

Em 2014, chegou a estar na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo na revista Time. Que tudo, não?

O Homem-Absorvente está no Netflix.

Se já assistiu, me conta o que achou. :)

Ah, para quem se interessar pelo tema, convido a ouvir o último episódio do Descola - podcast que traz reflexões sobre a educação - cujo o tema é igualdade de gênero na educação. O que menstruação tem a ver com educação? Vai lá na minha bio, ouça o podcast que vc irá entender :).

Quer assistir um super filme francês nesta sexta-feira?Indico o "Une affaire de Femmes", que conta a história real de Ma...
03/09/2021

Quer assistir um super filme francês nesta sexta-feira?

Indico o "Une affaire de Femmes", que conta a história real de Marie Latour: uma francesa pobre durante o começo da segunda guerra.

Poderia ser uma história comum de filmes dessa época, não fosse pelo fato de Marie fazer abortos clandestinxs em outras mulheres para tirar os filhos da miséria.

Um super filme, garanto.

31/08/2021

O Descola é um podcast que eu e trazemos algumas reflexões e 'provocações' sobre a educação.

No nosso último episódio conversamos sobre igualdade de gênero na educação.

Entre várias outras coisas que proseamos, citamos uma pesquisa feita pela psicóloga Carol Dwek.

Se você ainda não ouviu o último episódio, vai lá na minha bio, pq está bem legal: Conteúdo de qualidade. 😊

Depois volte aqui e diga o que achou. 😊

Em 2021, falamos muito sobre a importância de se ter um podcast para quem tem algo legal a dizer. Mas o que poucas pesso...
31/08/2021

Em 2021, falamos muito sobre a importância de se ter um podcast para quem tem algo legal a dizer. Mas o que poucas pessoas falam é sobre algumas 'regrinhas' legais que é legal seguir para ter mais notoriedade.

Separei algumas dicas de etiqueta para vc que está planejando colocar seu podcast no ar.


1. Cuidado com os direitos autorais

Você não pode colocar músicas, ou pedaços dela sem autorização da gravadora. Mesmo que seu podcast seja sem fins lucrativos, existe uma coisa chamada: lei dos direitos autorais e, para ela, não existe exceção.

Você pode me dizer: “Ah, mas eu vou dizer de quem é a música e vou aproveitar para divulgar quem canta.” Mesmo assim, não pode: dar atribuição ao criador não te dá o direito de redistribuir seu trabalho.

Veja a lei do país que você reside e fique de olho.

Dica: procure sites onde você possa baixar música gratuitamente, como: podcast.co, pixavay music, purple planet.

2. Cite sempre a sua fonte

Se o seu podcast exigiu pesquisa, leitura de artigos, livros, o melhor que tem a fazer é citar todas as suas fontes na legenda do episódio. Além de ser o certo, seu público vai poder se aprofundar também mais no tema, se desejar.


3. Se pegou inspiração em algum lugar, cite

Se o assunto tratado no seu podcast for inspirado em algum outro, não custa nada dizer . Isso vale para posts de Facebook, Twitter e Instagram. Você citando de onde vem a sua ideia não te faz um irrelevante. Muito pelo contrário, só vai te dar mais notoriedade: seu público vai apreciar sua atitude.


4. Cuidado para não falar demais

Isso é o básico: se não tem certeza, o melhor é dizer “não posso opinar sobre isso” ou “vou pesquisar mais sobre isso e volto a falar”.
O que temos que tomar muito cuidado é que depois que o podcast está no ar, já era. Nossas palavras estarão nas redes e não poderemos mais controlá-las.

21/08/2021

Bati um papo muito gostoso com as meninas do 😊

Falamos sobre quase tudo: minha nada mole vida na Europa, voltar a estudar depois dos 40 anos, refletimos sobre o modelo atual de educação e muito mais.

Corre lá que tenho certeza que irá adorar, as podcasters do A Casa é Sua são incríveis!

Link no perfil delas.
........

#48 PERRENGUES E ALEGRIAS DENTRO E FORA DA CASINHA

No episódio de hoje, recebemos a jornalista "bem humorada e implicante" Karem Romano, dos podcasts Fora da Casinha e Descola, para conversar sobre os perrengues e alegrias de viver fora do país e de voltar a estudar após os 40 anos.

Você pode ouvir este episódio na .audio, a primeira plataforma que valoriza e remunera os criadores. Baixe o app na lojas.

Apoie este podcast e nos ajude a chegar mais longe.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Karem Romano posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Karem Romano:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share