08/12/2021
Conheça agora um pouco mais sobre os jurados do Prêmio Jaguatirica 2021
Gui Reali é graduado em Fotografia pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP (2013) e Pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual - Universidade Brás Cubas (2019).
Diretor e roteirista do curta “Amador” (2019). Diretor de Fotografia do filme “Anti-Peste” (2020) de Lorenzo Mesas Castells. Co-diretor e montador do curta “Ladson” (2021).
Marcelo Matos é Doutorando em Arte Cênicas, Mestre em Educação e graduado em Psicologia na UFBA, professor assistente do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, produtor, diretor, montador e roteirista cinematográfico. Coordenou pedagogicamente diversos projetos na interface cinema-educação e realizou os curtas “Carranca” (2014) e “Menino do Cinco” (2012).
Mari Lahr é Artista visual e mestre em Antropologia Social. Integrante do coletivo Kino-Olho. Desenvolve trabalhos nas áreas de fotoetnografia, colagem manual, cineclubes, e experimentações fotográficas e cinematográficas.
Milene Migliano é professora no curso de Cinema e Audiovisual da UFRB. Pós-Doutoranda no Grupo de Pesquisa Juvenália: questões estéticas, geracionais, raciais e de gênero em comunicação e consumo, no PPGCOM ESPM-SP. Doutora em Processos Urbanos Contemporâneos pelo PPGAU – UFBA, mestre em Comunicação e Sociabilidade Contemporânea pelo PPGCOM – UFMG e jornalista com formação complementar em cinema, também na UFMG. Investiga práticas contra-hegemônicas ativistas, transfeministas, marginais, a partir da perspectiva interseccional em contextos urbanos, inclusive na internet. É pesquisadora do GT Infâncias e Juventudes da CLACSO, Conselho Latino Americano em Ciências Sociais. É da Associação Filmes de Quintal, que organiza o forumdoc.bh e atualmente integra a equipe da Editora Elefante. Participa também do Grupo de Estudos em Experiência Estética: Comunicação e Arte, GEEECA, da UFRB e do Urbesom, na UNIP/SP.